A Shuttle lançou o Dual Core Ready XPC Barebone

21 jun, 2005, 14:12 BST De Shuttle Computer Handels GmbH

ELMSHORN, Alemanha, June 21 /PRNewswire/ --

- O Shuttle XPC Barebone SD31P utiliza um avançado processador Dual Core de 64-bit da conhecida tecnologia SFF PC Footprint da Shuttle.

A Shuttle Inc., criadora e fabricante líder mundial de PC's e acessórios de pequeno formato, apresentou o Shuttle XPC Barebone SD31P, o primeiro SFF PC a incorporar o processador dual core de 64-bit da Intel(R). Incorporando um completo espectro de tecnologias-de-ponta incluindo o novo 945G Express chipset da Intel(R), o XPC Barebone SD31P representa um avançado auxiliar nos negócios, pelo seu baixo custo e maior produtividade, numa caixa ergonómica com um terço da dimensão de um comum PC de mesa. "O chipset Intel 945G oferece maior estabilidade, capacidade e conformidade que ajuda a optar pelo PC como uma estável plataforma de trabalho" disse o Director-Geral da Shuttle Inc., CK Hung. "Quando combinados com o Intel Pentium D ou EM64T processadores Pentium 4 adaptados, o Shuttle XPC Barebone SD31P permitirá aos utilizadores da capacidade e aos criadores de conteúdos multimédia alcançarem novos níveis de multitarefas e eficiência na fluidez de trabalho".

O Shuttle XPC Barebone SD31P é um da nova geração de produtos XPC construídos com a experiência da Shuttle, fabricante líder no grande mercado do consumidor final. Depois do prémio obtido com o design dos modelos anteriores, muitos dos seus componentes internos foram revistos e aperfeiçoados. O Shuttle XPC Barebone SD31P equipado com o novo chipset Intel(R) 945G suporta todos os modelos de processadores da Intel correntes e futuros incluindo o dual core e o 64-bit. Esta plataforma inclui ainda o rápido FSB e canais de memória, ao mesmo tempo que aumenta a capacidade de armazenagem com o SATA 3Gb/s da Intel. Integrado neste chipset está o aperfeiçoado Graphics Media Accelerator 950 (GMA 950) para o 2D e 3D DirectX(TM)9 melhorados aumentando o suporte e a velocidade nas aplicações e nos jogos a 3D

Na área do som a Shuttle associou-se com a indústria veterana do Creative Labs para a produção de uma nova solução High Definition onboard. "Desde há muito tempo que os produtos da Creative Labs são sinónimo com alta qualidade de áudio em PC's. É com grande prazer que a Shuttle agora oferece este nível de qualidade como normal", entusiasmou-se CK Huang.

Outra novidade no Shuttle XPC Barebone SD31P é a inclusão de um porta externa SATA, um benefício para os utilizadores que dispõem de aparelhos portáteis. Este dispositivo é mais uma marca na evolução do XPC ao possibilitar pela primeira vez a ligação simultânea a 4 hard drives sem sacrificar espaço a uma optical drive. Os benefícios, desempenho e segurança do genuíno RAID+1 estão já disponíveis no XPC sem maior custo.

Os níveis de ruído e arrefecimento foram também melhorados no Shuttle XPC Barebone SD31P. O dispositivo de arrefecimento ICE, marca registada da Shuttle, foi equipado com uma ventoinha de 92mm para uma maior eficiência operacional e adicionados abafadores de borracha à caixa da ventoinha para reduzir as vibrações das respectivas peças que a compõem.

O Shuttle XPC Barebone SD31P estará disponível em Julho para venda a retalho ao preço sugerido de 370 euros sem IVA.

Contactos:

Bastian Fröhlig