A Spyder Active Sports Adquire a Cloudveil Mountain Works

06 fev, 2008, 10:32 GMT De Spyder Active Sports, Inc.

BOULDER, Colorado e JACKSON HOLE, Wyoming, February 6 /PRNewswire/ --

A Spyder Active Sports, Inc., líder em equipamentos de esqui e equipamentos desportivos, anunciou a aquisição da Cloudveil Mountain Works, Inc, produtores de equipamento inovador de actividades ao ar livre e de montanhismo. Os termos do acordo não foram revelados.

A Cloudveil continuará a ser uma empresa de marca separada e continuará com a sua actividade como uma divisão independente e como uma subsidiária integral da Spyder Active Sports. Os fundadores da Cloudveil, o Presidente Brian Cousins e o Vice-Presidente Stephen Sullivan assinaram contratos multi-anuais para continuarem com as suas funções respectivas dentro da nova organização.

De acordo com o Presidente e CEO da Spyder, Jake Jacobs, esta aquisição representa uma estratégia chave de crescimento para a Spyder, para que esta possa penetrar na maior categoria mundial de desportos ao ar livre e recriação com uma marca autenticamente de actividades ao ar livre. Oferece também à Spyder a oportunidade de lançar uma expansão na linha de produtos e nos objectivos de diversificação dos pontos de venda a retalho em todo o mundo, para além do esqui. "A equipa da Cloudveil fez um trabalho espantoso na criação de uma marca autenticamente de actividades ao ar livre. Eles vivem e respiram o estilo de vida ao ar livre da montanha e são todos utilizadores acérrimos do produto. Esse tipo de paixão e desempenho é evidente em todos os produtos que fazem. Consigo entender isso, já que a marca Spyder foi também construída com esse tipo de paixão pelo produto," afirmou Jacobs. "Estar presente nas categorias dos desportos de neve e do ar livre com marcas autênticos e de topo de desempenho representa uma plataforma de crescimento fundamental para a nossa empresa a longo termo. A posição da Cloudveil no mercado de actividades ao ar livre apoia a nossa estratégia para construir um negócio que funcione todo o ano, desenvolver canais de retalho fora da especialidade de esqui e conquistar a montanha através de múltiplos desportos. Iremos impulsionar a nossa infra-estrutura com as forças da Cloudveil para construir ambas as marcas," acrescentou.

"Ao longo do processo de aquisição ficamos impressionados com a força da organização e da equipa de gestão da Spyder, quer eu, quer o Steve estamos entusiasmados com as projecções desta nova parceria," afirmou Brian Cousins. "A Spyder trará para a Cloudveil importantes conhecimentos especializados no fornecimento mundial e na logística da cadeia de distribuição, bem como na abertura de novas oportunidades de distribuição, que deverão ter um impacto significativo no já fortalecido perfil de crescimento da Cloudveil."

Os principais escritórios da Cloudveil e a loja principal irão manter-se em Jackson, Wyoming, com a permanência da equipa interna e da equipa de vendas independente para formar alicerces para uma próxima e futura expansão.

FONTE Spyder Active Sports, Inc.