A Startech Environmental Corp apresenta um forte relatório financeiro do terceiro trimestre

18 out, 2007, 03:49 BST De Startech Environmental Corp.

WILTON, Connecticut, October 18 /PRNewswire/ --

A Startech Environmental Corp. (OTC Bulletin Board: STHK), uma empresa de meio ambiente e energia totalmente aberta e internacionalmente reconhecida e premiada, anunciou hoje que o seu relatório trimestral, arquivado junto da Comissão de Títulos e Câmbios a 14 de Setembro, apresenta um património dos accionistas de mais de 5 milhões de dólares americanos com cerca de 10 milhões de dólares americanos de dinheiro em caixa, juntamente com as vendas do Plasma Converter System de cerca de 25 milhões de dólares americanos.

A empresa recebeu igualmente pagamentos parciais adicionais em numerário de aproximadamente 3,5 milhões de dólares americanos pelos sistemas vendidos e em produção.

O Vice Presidente e CFO da Startech, Peter Scanlon, afirmou "Com a produção dos sistemas vendidos já bem adiantada, o facto é que a empresa nunca foi tão forte como actualmente e está a tornar-se cada vez mais forte".

Acerca da Startech - A empresa de meio ambiente e energia

A Startech é uma empresa da indústria de meio ambiente e energia internacionalmente reconhecida e premiada envolvida na produção e venda do seu equipamento de processamento de plasma proprietário inovador conhecido como Plasma Converter System(TM).

O Plasma Converter System destrói de forma segura e económica resíduos, quer sejam perigosos ou letais, e transforma-os em produtos úteis e valiosos. Ao fazê-lo, o Sistema protege o meio ambiente e ajuda a melhorar a saúde pública e a segurança. O Sistema atinge uma reciclagem elementar de circuito fechado para destruir em segurança e irreversivelmente Resíduos Sólidos Municipais, resíduos orgânicos e não orgânicos, sólidos, líquidos e gasosos, perigosos e não perigosos, derivados industriais e também produtos como o "e-waste" (resíduos electrónicos), resíduos médicos, resíduos da indústria química e outros resíduos de indústrias especializadas, transformando muitos deles em produtos primários úteis que podem incluir metais e gás de síntese denominado Plasma Converted Gas (PCG) (TM).

De entre as diversas utilizações comerciais para o PCG, este é utilizado para produzir "energia eléctrica verde," combustíveis Gas-To-Liquid (GTL) tais como o etanol, combustível diesel sintético e outros combustíveis "alternativos" com maior teor de álcool. O hidrogénio, para utilização e comercialização, pode ser igualmente separado e recuperado da mistura de gás de síntese PCG.

O Plasma Converter da Startech é essencialmente um sistema de fabrico que produz produtos primários valiosos a partir de matérias-primas que anteriormente eram consideradas resíduos.

A Startech considera todos os resíduos, perigosos e não perigosos, como recursos renováveis valiosos.

Para mais informações, visite http://www.startech.net ou contacte Steve Landa através do número +1-888-807-9443, +1-203-762-2499 EXT 7 ou do endereço sales@startech.net.

Porto Seguro para declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas, incluindo declarações relativas aos planos e expectativas da empresa no que se refere ao desenvolvimento e comercialização da sua tecnologia Plasma Converter(TM). Todas as declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais divirjam materialmente dos previstos. Os factores que poderão causar essa diferença incluem, mas não se limitam, a não obtenção por parte do cliente de financiamento apropriado para o projecto, riscos gerais associados ao desenvolvimento do produto, fabrico, mudanças tecnológicas rápidas e concorrência, bem como outros risco estabelecidos nos arquivos da empresa junto da Comissão de Títulos e Câmbios. As declarações prospectivas contidas no presente documento são válidas apenas até à data deste comunicado de imprensa. A empresa rejeita expressamente qualquer obrigação ou compromisso de publicar quaisquer actualizações ou revisões de qualquer declaração para reflectir qualquer alteração nas expectativas da empresa ou em eventos, condições ou circunstâncias nas quais esta declaração se baseia.

Web site: http://www.startech.net

FONTE Startech Environmental Corp.