A Stefanini alcançou o topo com o CMMI

19 dez, 2005, 21:10 GMT De Stefanini IT Solutions

SÃO PAULO, Brasil, December 19 /PRNewswire/ --

- A primeira empresa de consultoria a obter a respectiva certificação no Brasil ocupa agora o nível 5 entre as maiores 30 congéneres no mundo.

A Stefanini IT Solutions atingiu o nível 5 do ranking de Capability Maturity Model Integration (CMMI), certificação que confere à empresa a qualificação de qualidade em engenharia de software. A Stefanini é a primeira empresa brasileira a atingir o nível máximo de maturidade, e encontrar o seu lugar entre as trinta empresas em todo o mundo com o CMMI 5. As únicas organizações que obtiveram a certificação no Brasil foram multinacionais.

A certificação foi entregue na swexta-feira, dia 16 de Dezembro, pelo famoso Instituto de Engenharia de Software (Software Engineering Institute, SEI) através dos escritórios canadianos da Procesix, sócia da SEI para as avaliações oficiais da CMMI.

A CMMI, uma versão melhorada da CMM, é o resultado de contínuos investimentos da Stefanini no melhoramento de serviços tanto no Brasil como no estrangeiro. Desde 2004, quando obteve o nível 3 em CMM, a empresa de consultoria tem trabalhado com os pdrões requeridos para o nível 5 da certificação. Já no início de 2005, a empresa actualizara procedimentos e ferramentas com o objectivo de alcançar o mais alto nível de maturidade.

Para Marco Stefanini, presidente da empresa, a CMMI representa o maior passo em frente, especialmente para o Brasil e afirmou: "É um marco histórico demonstrativo que os negócios e a capacidade técnica disponível no nosso país são agora comparáveis aos de qualquer gigante mundial da indústria de software."

A nova certificação deve alavancar os negócios de consultoria tanto no Brasil como no estrangeiro. "CMMI faz parte do nosso plano de investimentos para manter a nossa taxa de crescimento variável entre os 20 e os 30%," disse Stefanini. Com forte presença no estrangeiro desde 1996, a empresa de consultoria tem robustecido as suas operações internacionais com três novas unidades em 2005 e prevê entre 50 e 70% de operações internacionais nos próximos três anos.

Fundada em 1987, a Stefanini é considerada uma das melhores consultoras de TI do Brasil, com escritórios em todo o país, 12 fábricas de software. Esta empresa opera na Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México, Estados Unidos, Espanha, Itália e Portugal e, estimou receitas no montante de R$250 milhões em 2005.

Para mais informação, por favor visitar: http://www.stefanini.com.br

Contacto:
    Débora Freire