A Tribal DDB Worldwide Torna-se na Primeira Loja Digital a Ganhar a Distinção "Global Agency Network of the Year"

22 jan, 2008, 01:17 GMT De Tribal DDB

NOVA IORQUE, January 22 /PRNewswire/ --

- A Advertising Age Atribui Prémio Sem Precedentes

A Advertising Age anunciou hoje que nomeou a Tribal DDB Worldwide como a "Global Agency Network of the Year". Isto torna-se na primeira vez na história que uma empresa digital ganhou a distinção.

"Não poderia estar mais orgulhoso dos meus colegas na Tribal DDB em todo - mundo. Este é um verdadeiro tributo aos talentos excepcionais que povoam a nossa rede e ao excitante futuro da nossa empresa," disse o CEO mundial, Matt Freeman.

Desde a sua fundação, a Tribal DDB tem sido classificada de forma consistente como sendo de topo no seu sector, quando avaliada quer pelo crescimento dos seus lucros, quer por prémios. O feito deste ano vem através do sucesso da abertura de nove novos escritórios em 2007, trinta e uma novas conquistas empresariais chave e mais de setenta e cinco prémios principais espalhados por todas as regiões e várias categorias incluindo media, marketing directo e móvel.

"A Tribal tem uma grande compreensão do ADN de uma marca e consegue ver para além da paisagem. Eles não se preocupam apenas com o meio; preocupam-se com ideia," disse Susan Smith Ellis, CEO da (RED), um cliente da Tribal DDB e antiga executiva do Omnicom Group.

"A Tribal tornou-se actualmente um rival legítimo às redes globais, reconhecida pelos seus clientes como um parceiro da marca com a confiança dos novos media que muitos profissionais do marketing desejam, "disse a Advertising Age.

"Matt Freeman e toda a sua equipa da Tribal DDB fizeram um trabalho excepcional na entrega de ideias inspiradoras que levam crescimento e valor aos clientes. O trabalho fala por ele próprio," disse Chuck Brymer, Presidente e CEO da DDB Worldwide Group.

Não obstante do tamanho crescente da rede global da Tribal, a empresa desenvolve uma abordagem de colaboração e sem fronteiras para servir os negócios dos clientes. Esta cultura de "cérebro colectivo" culminou num trabalho altamente eficaz e premiado ao longo de inúmeros meios e geografias diferentes.

Na Ásia, a sua campanha viral para a McDonald's em 2007 conseguiu um lugar nas "10 Melhores Campanhas na Ásia" e nas "10 Melhores Campanhas Interactivas na China" pela Media e pelos Media Digitais respectivamente. Na Alemanha, para o gigante das telecomunicações Deutsche Telekom, é a responsável por todo o contrato, incluindo marketing criativo, media, directo e o digital. Na América do Norte, logo após ter sido nomeada a agência oficial da divisão de comunicações móveis da Nokia, a Tribal foi escolhida para desenvolver a ideia central da Nokia para a plataforma publicitária de 2008 sobre todos os seus parceiros.

"A ideia que eles trouxeram foi verdadeiramente impressionante", diz Nicki Purcell, gestor sénior do marketing digital da Nokia. "Foi muito mais além do simples espaço digital. Foi algo que captou o que Nokia estava a tentar fazer em todas as plataformas."

SOBRE A TRIBAL DDB WORLDWIDE

A Tribal DDB Worldwide (www.tribalddb.com) tem a sua sede em Nova Iorque e inclui 44 escritórios espalhados por 25 países em todo o continente americano, Europa e pela região da Ásia-Pacífico. Em 2006, a Tribal DDB recebeu prémios do The Wall Street Journal, Businessweek, Forrester Research Inc. e de outros. Em 2005, a Tribal DDB foi nomeada Interactive Agency of the Year pela Adweek e pelo Festival Internacional de Publicidade de Cannes onde levou para casa a grande parte dos Leões e o Cyber Grand Prix. A Tribal DDB Worldwide faz parte da DDB Worldwide do Omnicom Group (NYSE: OMC).

Web site: http://www.tribalddb.com

FONTE Tribal DDB