A VALE Efectua o Pagamento de Obrigações Convertíveis aos Detentores

11 abr, 2008, 23:44 BST De VALE

RIO DE JANEIRO, Brasil, April 11 /PRNewswire/ --

A Companhia Vale do Rio Doce (VALE) irá pagar juros adicionais aos detentores de obrigações convertíveis (notas) até 15 de Junho de 2010, emitidas pela sua subsidiária integral, a Vale Capital Ltd, em duas séries, RIO e RIO P.

De acordo com os contratos fiduciários que regem as obrigações, os juros adicionais que serão distribuídos a cada detentor serão feitos numa quantia em dólares, igual a uma determinada rede de distribuição financeira de um qualquer imposto de retenção na fonte e taxas pagas pelo Depositário das nossas ADSs - cada uma representando uma acção ordinária/preferida da Vale, RIO/RIOPR - ao detentor de uma ADS, multiplicada pelo número de ADSs que seriam recebidas pelo detentor após a conversão das obrigações de acordo com uma taxa de câmbio especificada pelos respectivos contratos fiduciários (conforme acordado para o desdobramento de acções aprovado em Agosto de 2007). Assim, a aprovação do nosso Conselho de Administração para uma distribuição de dividendos, conforme o anúncio de hoje, potenciou o pagamento de juros adicionais aos investidores.

Os juros adicionais pagos pelas obrigações da série RIO e pelas obrigações da série RIO P serão equivalentes a uma quantia em dólares americanos de R$ 0.819988 e R$ 0.973215, respectivamente, convertidos à taxa de câmbio actual Real Brasil/Dólar Norte-Americano, de 30 de Abril de 2008.

Os juros adicionais serão pagos aos detentores de obrigações listados nos registos do mandatário em 15 de Abril de 2008 (data de registo corrente). O mandatário, o Bank of New York, irá pagar aos detentores de obrigações a 7 de Maio de 2008.

Web site: http://www.cvrd.com.br

FONTE VALE