A Verdiem, líder na gestão de energia para as TI, expande a cobertura internacional das tarifas de energia para empresas globais, com a Surveyor 6 Spring Edition

06 mar, 2012, 10:57 GMT De Verdiem

LONDRES, March 6, 2012 /PRNewswire/ --

A Surveyor 6 Spring Edition permite aos clientes multinacionais fazerem uma gestão melhorada dos consumos e dos custos de energia, abrangendo múltiplas localizações, tarifas de energia e moedas

A Verdiem, empresa líder em gestão de energia para as TI e em software de eficiência energética, anunciou hoje o lançamento da Surveyor 6 Spring Edition da Verdiem, que põe ao dispor das empresas globais as funções mais avançadas do sector, para que estas possam acompanhar e gerir com maior exactidão o consumo de energia e os respectivos custos sem estarem limitadas pelas fronteiras internacionais e, assim, abrangendo diferentes tarifas e moedas. Estas novas funcionalidades baseadas na localização representam um acréscimo à longa lista de opções para definição de mercado que a Verdiem disponibilizou ao longo da última década.

As tarifas de energia variam grandemente em função da localização e da época do ano. Para além disso, em muitas localizações os custos de energia variam ao longo do dia, devido às tarifas multi-horárias, denominadas de TOU (time-of-use). Em algumas localizações, as tarifas TOU podem ser alteradas até 15 vezes por dia. Em resultado disso, os gestores de energia vêem-se a braços com a difícil tarefa de calcular e gerir com exactidão os gastos de energia em filiais espalhadas por várias localizações.

"Muitos dos nossos clientes têm uma implantação global e precisam de uma solução que os ajude a medir com precisão os seus consumos de energia e respectivos custos em filiais espalhadas por todo o mundo", afirmou John Scumniotales, presidente e director-geral executivo da Verdiem. "A Surveyor 6 Spring Edition vem adicionar à plataforma Surveyor funcionalidades sem rival no segmento que levam em conta a localização de uma filial para, assim, disponibilizarem informações importantes sobre o consumo de energia. Para os nossos clientes, isto permite que os seus dados internacionais se traduzam de forma mais fácil em reduções de energia e que possam relatar com maior exactidão os seus resultados".

Baseando-se nas funcionalidades e características robustas da Surveyor 6, a versão Spring Edition disponibiliza aos clientes a capacidade de criar regras que associam dispositivos a localizações específicas. Por exemplo, os funcionários do departamento de TI podem agora identificar a localização de um dispositivo com base no endereço IP e, de uma forma automática, associar esse mesmo dispositivo às tarifas de energia da localização específica, utilizando a moeda local. Para além disso, todos os dispositivos de uma filial numa determinada localização ficam sujeitos a políticas de energia específicas que podem ser optimizadas com base nas tarifas de energia TOU locais.

"Com estes melhoramentos feitos à Surveyor, os clientes têm agora a possibilidade de configurar as tarifas de energia e as moedas com base na localização", afirmou Andy Lawrence, director de pesquisa da 451 Research na área das TI com eficiência ecológica. "Esta tecnologia põe ao dispor das organizações uma ferramenta potente para gerir o consumo de energia e reduzir os custos, isto numa altura em que as tarifas de electricidade estão a subir em todo o mundo. Na sua maioria, as organizações consideram a eficiência energética como sendo um projecto de contornos difíceis - uma tecnologia como esta vem tornar esta gestão mais fácil, mais realista e mensurável".

Ao melhorar a avançada capacidade de análise e as funcionalidades de relatórios da Surveyor 6, as novas opções de configuração de múltiplas localizações, tarifas de energia e moedas da Surveyor 6 Spring Edition permitem aos clientes, através da visualização de dados, fazer uma comparação mais rigorosa da utilização de energia e dos respectivos gastos em filiais localizadas em diferentes pontos do mundo, melhorando assim os processos de emissão de relatórios e de tomada de decisões. A solução disponibilizada pela Surveyor mede o consumo de energia a partir de cada uma das localizações e calcula facilmente os custos de energia de um dispositivo levando em consideração as tarifas TOU, por mais complexas que sejam. Por sua vez, o consumo mundial de energia de uma organização pode ser analisado, traduzido e relatado numa única moeda  simplificando o processo de emissão de relatórios. Isto vem simplificar o processo de acompanhamento das reduções de custos e dos gastos de energia na empresa como um todo.

A Verdiem vendeu perto de 2 milhões de licenças do seu software de gestão de energia para as TI. Clientes de todo o mundo escolheram a Surveyor 6 da Verdiem para monitorizar o consumo de energia das TI e para implementar as políticas de energia para as TI nas respectivas organizações. Graças às potentes capacidades de visualização da Surveyor 6, os clientes estão a conseguir reduzir os seus custos operacionais e a aumentar a eficiência energética da Informática. Para obter mais informações, visite http://www.verdiem.com.

Acerca da Verdiem

A Verdiem contribuiu grandemente para definir os contornos do mercado de gestão de energia para computadores PC, tendo agora alargado a sua liderança à gestão de energia para as TI e ao software de eficiência energética. A Surveyor da Verdiem dá aos clientes a possibilidade de controlar de forma centralizada, e assim reduzir, a energia utilizada por computadores PC e Mac, bem como por dispositivos de rede que utilizem a tecnologia Cisco EnergyWise, sem qualquer impacto negativo sobre os utilizadores finais. Mais de 600 corporações, agências governamentais e universidades têm a Surveyor instalada em perto de 2 milhões de dispositivos. A maioria dos clientes obtém o retorno do investimento ao fim de 6 a 12 meses. Sediada em Seattle, Washington, a Verdiem tem o apoio da Kleiner Perkins Caufield & Byers. Estão disponíveis mais informações em http://www.verdiem.com

Contacto para a comunicação social:
Cheryl Billson
Relações públicas da Verdiem para a região EMEA