A Walt Disney Pictures e a Walden Media Iniciam Pré-Produção de <<As Crónicas de Nárnia: o Príncipe Caspian>> o Próximo Episódio para o Grande Ecrã das Crónicas de <<Nárnia>>; O Realizador Andrew Adamson vai Regressar

02 fev, 2006, 16:57 GMT De Walt Disney Pictures

BURBANK, Califórnia, February 2 /PRNewswire/ -- A Walt Disney Pictures e a Walden Media, em colaboração com o realizador nomeado pela Academy Award(R), Andrew Adamson, iniciaram a pré-produção de <<As Crónicas de Nárnia; o Príncipe Caspian>> (The Chronicles of Narnia: Prince Caspian), o segundo episódio para o grande ecrã, de As Crónicas de Nárnia e a continuação do grande êxito internacional <<As Crónicas de Nárnia: - Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa>>, segundo foi hoje anunciado (2/2). O último filme baseado nas obras de C.S. Lewis atraiu legiões de espectadores de cinema em todo o mundo e gerou até hoje mais de US$637.8 milhões de receitas de bilheteira, internacionalmente. Recebeu também três nomeações da Academy Awards(R) no princípio desta semana. Internacionalmente, <<Nárnia>> já é a distribuição de filme ao vivo com maiores receitas de sempre (superando as de <<Armagedão>> e <<Piratas das Caraíbas>>), com as suas receitas até agora de US$359.4 milhões. As receitas internas do filme estão em US$278 milhões e já está em terceiro lugar entre os filmes, ao vivo, do Studio, com maiores receitas, de sempre. O filme está a caminho de se tornar - campeão de todos os tempos, dos filmes ao vivo, da Buena Vista, ultrapassando as receitas mundiais de US$655 milhões de <<Piratas das Caraíbas>>.

<<As Crónicas de Nárnia: o Príncipe Caspian>> irão reunir o elenco principal e a equipa criativa responsável por <<As Crónicas de Nárnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.>> Andrew Adamson (<<Shrek>>, <<Shrek 2>>) retomará o seu papel de realizador, além de produtor, e co-autor (em colaboração com Christopher Markus e Steve McFeeley). A produção está planeada começar em meados deste ano para ser distribuído no Natal de 2007. <<O Príncipe Caspian>> descobre os filhos de Pevensie regressados à terra de Nárnia, mil anos depois de terem partido. As crianças são mais uma vez convidadas a juntar-se àquelas criaturas coloridas de Nárnia no combate ao vilão terrível que impede o Príncipe, por direito, a governar a terra. <<O Príncipe Caspian>> foi publicado, pela primeira vez, em 1951 e é o segundo livro da série de sete escritos por Lewis. Foi concebido como uma continuação de <<O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa>>. <<As Crónicas de Nárnia>> de Lewis venderam 100 milhões de exemplares em todo o mundo e continua a ser uma das séries preferidas e mais populares de todos os tempos.

Comentando este anúncio, Dick Cook, presidente da Walt Disney Studios disse: <<Estamos muito entusiasmados por trabalharmos com um realizador como Andrew e os nossos amigos da Walden Media, para levarmos ao grande ecrã, o próximo capítulo de as crónicas de Nárnia. Os espectadores de cinema de todo - mundo foram unânimes no seu amor e entusiasmo por <<O Leão, a Feiticeira e - Guarda-Fato>> e <<O Príncipe Caspian>> oferece uma série de novas emoções e aventuras nesta terra mágica. Os livros de C.S. Lewis são uma rica fonte de inspiração para contar grandes histórias e este livro destaca alguns heróis maravilhosos e vilões, juntamente com muitas das personagens que passámos a adorar desde o primeiro filme.>>

Cary Granat, co-fundador e CEO da Walden Media, acrescentou: <<Andrew Adamson, que tem uma paixão sem paralelo e uma visão dos livros de <<Nárnia>>, deu vida ao mundo de C.S. Lewis de uma forma imaginativa e empolgante. Com <<O Príncipe Caspian>>, os espectadores de cinema terão oportunidade de revisitar a mágica Nárnia, indo ao encontro de novas e excitantes criaturas e terras dentro de Nárnia, a par das suas personagens preferidas a partir destes livros tão amados. Dick Cook e a Disney têm sido parceiros extraordinários neste projecto e estamos desejosos de trabalhar com eles neste e noutros episódios futuros do franchise de <<Nárnia>>.

Adamson disse: <<Fazer "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" não podia ter sido uma experiência mais gratificante, não apenas em termos de realização criativa como de resposta do público., mas também devido à família em que nos tornámos durante a produção. <<O Príncipe Caspian>> dá-me não só a oportunidade de desafiar a minha imaginação com outra história clássica, como me permite trabalhar com muitos artistas talentosos que participaram no primeiro filme e evidentemente colaborar novamente com <<Os Pevensies>> , Georgie, Skandar, Anna e William.>>

Walden Media é uma subsisdiária da Anshutz Film Grpoup (AFG)

Para mais informação

Dennis Rice                                 Teri Meyer