A WISeKey anuncia planos para trabalhar com a Microsoft para acelerar amplamente o estabelecimento das Identidades Digitais no governo

06 jun, 2006, 16:51 BST De Wisekey SA

GENEBRA, Suíça e BRUXELAS, June 6 /PRNewswire/ -- A WISeKey SA anunciou hoje que irá trabalhar de perto com a Microsoft(R) Corporation no sentido da instrução, promoção e fornecimento de solução de gestão de identidade aos governos na Europa e por todo o mundo. A WISeKey, uma das principais fornecedoras globais de soluções de segurança, identidade e confiança para as principais organizações do mundo, foi nomeada Parceira Principal para a distribuição das eID Solutions da Microsoft. A WISeKey também foi nomeada Microsoft Certified Partner (Parceiro Certificado da Microsoft) e alcançou recentemente o estatuo de Microsoft Independent Software Vendor (ISV)/Software Solutions por meio do Microsoft Partner Program (Programa para Parceiros da Microsoft).

Com a adopção crescente da comunicação digital, a transmissão da identidade também está rapidamente a mudar-se para o formato digital. Com a WISeKey, existem agora sistemas de identificação e de autenticação eficazes e a preços acessíveis. Estas soluções cumprem os requisitos da validação de identidades bem como tornam possível responsabilizar os indivíduos pelas suas acções. Os governos de todo o mundo estão a considerar melhorar o nível dos seus documentos de identidade, para que fiquem de acordo com os requisitos de alta segurança, protegendo-os e prevenindo-os de falsificações e má utilização da informação.

A integração da interoperável, fácil de usar e confiável tecnologia electrónica de Infra-estruturas de chaves públicas (PKI - Public Key Infrastructure) na gestão da identificação pessoal aquando do fornecimento de serviços governamentais por via electrónica tornou-se agora numa solução com preços acessíveis. Melhorando as capacidades da gestão de certificados das plataformas Microsoft Windows Server, a WISekey possibilita que as organizações e os governos aumentem o seu recente investimento adicionando funcionalidades tais como as identidades electrónicas seguras por meio da infra-estrutura CertifyID.

A solução da Microsoft e da WISeKey será apresentada na Executive Briefing Center for European Innovation na presença de membros de governos europeus e do governo belga, parceiros industriais e meios de comunicação, que abrira hoje em Bruxelas. Esta solução também será promovida nos Microsoft Technology Centers (Centros Tecnológicos Microsoft) em todo o mundo e com outros parceiros de infra-estrutura.

"A aceleração da inovação apenas poderá acontecer se existirem fortes parcerias entre diferentes partidos, tanto no sector privado como no público," disse Jean-Philippe Courtois, presidente da Microsoft International. "Apresentaremos esta colaboração no nosso Center for European Innovation recebendo empresas europeias inovadoras como a WISekey."

"Tendo trabalhado com a Microsoft desde 2004, sentimo-nos honrados em termos sido nomeados como Parceiro Principal para as eID Solutions como forma de reconhecimento pela nossa condição de Parceiro Certificado e de Microsoft ISV. Esta evolução do nosso relacionamento junta-se ao anúncio, durante o Government Leaders Forum Europe deste ano, da parceria entre a WISekey e a Microsoft relativa à permissão de eIDs seguros para cidadãos," disse Carlos Moreira, co-fundador e presidente da WISekey. "Isto ajudará a que a inovação com base europeia da WISekey beneficie da assistência da Microsoft através dos seus representantes locais, aumentando o nosso potencial como ISV partilhando informação e mobilizando as pessoas muito rapidamente."

Poderá encontrar mais informações relativas à WISekey Solutions em: http://www.wisekey.com/NR/rdonlyres/F4338B7C-E879-4716-83AD-579EBC8CC4EB /0/PartnerBriefWisekeyFinal.pdf

Daniel Ybarra
    WISekey / VP Communications