Abbott Abre Novas Instalações de Produção de Alimentação Infantil em Singapura

26 fev, 2009, 13:46 GMT De Abbott

SINGAPURA, February 26 /PRNewswire/ --

- As Maiores Instalações de Produção de Alimentação Infantil Irão Servir Mais de 1 Milhão de Bebés e Crianças Asiáticos por Ano

- Anuncia Acordo para a Abertura de um Novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Ciências da Nutrição

A Abbott (NYSE: ABT) abriu as maiores instalações de produção de produtos de alimentação infantil em Singapura, de forma a conseguir dar resposta a um aumento crescente na procura regional pelos seus produtos de nutrição infantil, incluindo o Similac(R). As instalações irão servir mais de 1 milhão de bebés e crianças asiáticos por ano. Isto representa o crescente compromisso que a empresa tem com a região, o seu maior investimento na Ásia e o seu maior investimento na área da nutrição, no valor de 300 milhões de US dólares (450 milhões de dólares de Singapura).

(Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20090225/CG75340 )

Para além disso, a Abbott anunciou um acordo para abrir um novo centro de pesquisa e desenvolvimento de ciências da nutrição em Singapura, onde os cientistas se irão concentrar em ensaios clínicos e no desenvolvimento de produtos de nutrição adequados às necessidades dietéticas dos asiáticos. Este centro de excelência serve de complemento às novas instalações de pesquisa e desenvolvimento farmacêutico, inauguradas no mês passado em Singapura.

"Ao longo de mais de 80 anos, a Abbott tem sido pioneira em ciências de nutrição, trazendo os produtos de nutrição mais avançados a gerações inteiras de famílias e crianças," disse Miles D. White, Presidente e CEO da Abbott, que dedicou a nova fábrica hoje em Singapura. "Estas novas instalações em Singapura irão permitir que fiquemos ainda mais próximos dos nossos clientes quer em proximidade, quer em compreensão das necessidades dietéticas únicas e preferências dos clientes asiáticos."

Os produtos pediátricos da Abbott, comercializados na Ásia, incluindo preparados para lactentes, preparados de transição e leite de crescimento, são agora fabricados nestas instalações de topo. Esta fábrica oferece níveis de segurança, de controlo de processo e de limpeza de alto nível, ao longo de todo o processo de fabrico e distribuição.

Os produtos fabricados na Abbott Manufacturing Singapore irão continuar a manter os mesmos ingredientes de qualidade e a ser submetidos os mesmos padrões de testagem dos produtos Abbott fabricados noutros lugares - os consumidores irão obter os mesmos produtos em que confiam hoje em dia. Mais importante ainda, a localização de Singapura permite carregamentos a estabelecimentos de venda a retalho e de cuidados de saúde nos países da região, incluindo China, Hong Kong, Indonésia, Malásia, Filipina, Singapura, Taiwan, Vietname e Médio Oriente. A fábrica emprega cerca de 300 pessoas, 50 das quais dedicam-se apenas ao controlo de qualidade.

"A Singapura tem uma posição invejável para participar no crescimento asiático," disse Lim Hng Kiang, Ministro do Comércio e Indústria, Singapura, convidado de honra na cerimónia de abertura. "A Abbott, enquanto uma empresa diversificada na área dos cuidados de saúde com negócios nos sectores farmacêuticos, de nutrição e de diagnóstico, está bem posicionada para servir as várias necessidades da Ásia. Estamos muito satisfeitos pela Abbott ter escolhido Singapura como seu parceiro estratégico na Ásia."

O compromisso da Abbott para com Singapura - Novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Ásia-Pacífico de Ciências da Nutrição

A Abbott Nutrition também chegou a acordo com Singapura para abrir um novo e moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Ásia-Pacífico de Ciências da Nutrição no Biopolis, um parque de investigação biomédica de alta tecnologia. Os experientes cientistas da Abbott irão orientar a pesquisa e os ensaios clínicos em áreas como ciência alimentar e organoléptica, ciência clínica da nutrição, avaliação de novos ingredientes e ciência cognitiva.

Este novo centro em Singapura irá permitir que os cientistas da Abbott adeqúem novos ingredientes, produtos, sabores e pacotes aos desafios de nutrição mais críticos da região e ao paladar e preferências dos consumidores da Ásia e Pacífico.

No mês passado, a Abbott abriu a sua primeira instalação de desenvolvimento e pesquisa farmacêutica no sudoeste asiático - também no Biopolis, em Singapura - onde irá conduzir estudos de estabilidade, incluindo estudos sobre ingredientes farmacêuticos activos e novas fórmulas, de forma a apoiar os requisitos reguladores mundiais dos novos produtos farmacêuticos. O trabalho em laboratório irá permitir maior rapidez no desenvolvimento de medicamentos de investigação inovadores e até mesmo fornecer novos tratamentos mais rapidamente a doentes, na área das neurociências e cancro.

A Abbott expandiu a sua presença no país nos últimos anos com o lançamento de vários produtos chave, incluindo HUMIRA(R) e a endoprótese com eluição de medicamentos XIENCE V(TM). Singapura serve também de sede regional a vários negócios da Abbott, incluindo nutrição, farmacêutica e diagnóstico.

Sobre os Produtos de Nutrição da Abbott Fabricados em Singapura

A Abbott Nutrition é um líder no fornecimento de produtos de nutrição seguros, de elevada qualidade e nutritivos a bebés, crianças e adultos. A Abbott Manufacturing Singapore irá produzir a linha de produtos pediátricos da empresa para a região, incluindo Similac(R), Gain(R), Gain Plus(R), Grow(R), Grow School(R) e PediaSure Complete(R).

Sobre a Abbott Nutrition

A Abbott Nutrition desenvolve e comercializa um amplo leque de preparados infantis cientificamente estudados, elementos nutricionais clínicos, barras nutritivas e energéticas e produtos relacionados com o crescimento, saúde e bem-estar das pessoas de todas as idades. As marcas internacionalmente reconhecidas da Abbott Nutrition incluem a Similac(R), linha de preparados para lactentes, a marca Gain(R), de preparados de transição e leites de crescimento para crianças mais velhas, a marca Grow(R), para crianças em idade pré-escolar, com 3 ou mais anos; a marca PediaSure(R), nutrição completa e equilibrada e snacks para crianças, e a marca Ensure(R), nutrição completa e equilibrada para adultos.

Para além disso, a Abbott Nutrition é líder em alimentação com fins medicinais, que, de forma comprovada clinicamente, mostram responder às necessidades dietéticas distintas de pessoas com doenças graves ou necessidades especiais a nível de nutrientes, com a marca Glucerna(R) de batidos e barras nutritivos para diabéticos. A Abbott Nutrition também oferece os produtos especializados EAS(R), que fazem face às necessidades dos atletas, bem como as All-Natural Nutrition Bars da ZonePerfect(R) para pessoas ocupadas.

Sobre a Abbott

A Abbott é uma empresa mundial de cuidados de saúde que se dedica à descoberta, desenvolvimento, fabrico e comercialização de produtos farmacêuticos e clínicos, incluindo produtos nutritivos, dispositivos e meios de diagnóstico. A empresa emprega cerca de 69000 pessoas e comercializa os seus produtos em mais de 130 países.

Os comunicados de imprensa e outras informações sobre a Abbott estão disponíveis no website da empresa em www.abbott.com.

Sobre a Abbott Manufacturing Singapore

A Abbott é um líder no fornecimento de produtos de nutrição seguros, de elevada qualidade e nutritivos a bebés, crianças e adultos. A Abbott Manufacturing Singapore (AMS), as primeiras instalações dedicadas à nutrição da Abbott na Ásia, é o maior investimento da empresa na Ásia e o maior investimento na área da nutrição. A MAS irá servir mais de 1 milhão de bebés e crianças asiáticos por ano. A Abbott opera actualmente 11 instalações de fabrico de nutrição infantil em todo o mundo. Estas instalações são uma fábrica totalmente integrada para a produção de produtos nutricionais.

Principais Factos
    -- Localização: Tuas Biomedical Park II, Singapura
    -- Investimento: Cerca de 450 milhões de dólares de Singapura / 330
       milhões de US dólares
    -- Primeiro produto: Janeiro 2009
    -- Área útil total: 52.000 metros quadrados / 570.000 pés quadrados

Localização estratégica na Ásia: a Singapura oferece inúmeros benefícios enquanto cápsula regional de distribuição: uma força de trabalho com um elevado grau de formação académica e motivada; qualidade e normas de segurança alimentar de topo e excelentes condições portuárias. Esta localização irá reduzir o tempo de entrega do produto aos clientes na região, que se irá aumentar a duração de armazenamento dos produtos da Abbott Nutrition e aumentar a disponibilidade dos produtos juntos dos clientes asiáticos.

Oferecer oportunidades de emprego: a fábrica emprega actualmente 300 pessoas. Tem uma força de trabalho multi-cultural, com colaboradores de países da região, incluindo Singapura, Malásia, Tailândia, Vietname, China, Índia e Indonésia.

Características amigas do ambiente: a Abbott teve um enorme cuidado para garantir que minimiza o impacto das actividades fabris no meio ambiente. Estas medidas incluem sistemas para a monitorização e minimização do uso energético, águas residuais e provisões para reciclagem. A fábrica recebeu a certificação "Green Mark" de Ouro de Singapura dada pela Singapore Building and Construction Authority.

Fabrico com tecnologia de ponta: a Abbott mantém os padrões internacionais de fabrico mais rigorosos, de forma a garantir que os seus produtos de nutrição são seguros e que melhorar, efectivamente, a saúde e o bem-estar dos consumidores. O ambiente de fabrico, o equipamento e os procedimentos da fábrica foram concebidos para atingir o mais elevado nível de controlo de processo e conformidade com as boas práticas de fabrico em todos os passos do processo de fabrico e distribuição.

A mesma qualidade nos produtos: os produtos feitos em Singapura são iguais aos fabricados na Europa e nos Estados Unidos, com os mesmos ingredientes de alta qualidade e normas de testagem.

FONTE Abbott