Acaba De Ser Concluída A Aquisição Da WLW Para Um Maior Reforço Da Posição Da Seat Pagine Gialle Na Alemanha

04 out, 2007, 16:46 BST De Seat Pagine Gialle

TURIM, Italy, October 4 /PRNewswire/ -- A Seat Pagine Gialle S.p.A. ("Seat") anuncia a conclusão da aquisição à Eniro AB, de 100% da sua participação na Wer liefert was? GmbH ("WLW"). A transacção, com efeitos a partir de hoje, realiza-se por uma contrapartida de 115 milhões de euros em termos de Valor da Empresa. A aquisição foi financiada sobretudo através do cash-flow operacional.

A transacção foi autorizada em Agosto pela autoridade federal da concorrência na Alemanha.

A aquisição é consistente com a estratégia da Seat em potenciar os seus activos existentes para crescer na Europa e aumentar a sua presença internacional. Com esta aquisição, a Seat irá reforçar ainda mais a sua posição na Alemanha, onde o Grupo já está a operar com o directório multi-canal da Telegate e com a Europages e irá reforçar a sua posição no mercado on-line B2B na Europa, onde o grupo já é um dos líderes através da sua filial Europages.

A Alemanha é o mais importante mercado B2B na Europa e um dos maiores exportadores mundiais, com aproximadamente 200.000 empresas exportadoras e uma penetração muito elevada na Internet entre as empresas. Isto torna o país num campo de actuação ideal para a WLW e para a Europages, pois as duas companhias podem potenciar um elevado nível de complementaridades:

- Utilização: A WLW tem uma base consistente de utilizadores na Alemanha, com 1,3 milhões de utilizadores mensais particulares B2B , ao passo que o directório Europages tem um alcance global, com 1,5 milhões de utilizadores mensais particulares B2B de todos os países europeus e com uma base de utilizadores em rápido crescimento de países do Extremo-Oriente, tais como a China e a Índia.

- Base de Clientes: A WLW tem uma relação sólida e de longa data com aproximadamente 30.000 anunciantes na Alemanha e em outros países de expressão germânica, o que representa uma interessante oportunidade para vendas cruzadas com a Europages oferecendo;

- Força de vendas: A WLW tem uma força de vendas consistente e profissional de cerca de 80 delegados de vendas, complementados pela Internet e por televendas, e filiais a operar nos outros mercados de expressão germânica. A Europages está a operar através de uma organização de vendas directa ou indirecta na Alemanha, França, Itália, Espanha e noutros 15 países e está actualmente a investir no reforço das suas operações de vendas na Alemanha.

"Com a transacção da WLW, a Seat concluiu a maior aquisição desde 2003, altura em que nasceu a "nova" Seat". Luca Majocchi, Director Executivo da Seat Pagine Gialle, comenta. "Esta transacção representa uma mudança estratégica para melhorar a nossa posição no mercado alemão de listas telefónicas altamente fragmentado onde já oferecemos serviços de elevada qualidade através da Telegate e da Europages e onde entrevemos uma janela de oportunidade a ser explorada, graças à conjugação dos nossos activos existentes e dos activos adquiridos".

O Grupo Seat Pagine Gialle é o líder europeu e um dos principais operadores a nível mundial no sector da publicidade desenhada para um perfil multimédia, oferecendo listas "impressas-de voz-on-line", produtos de alta tecnologia para a Internet e para navegação por satélite e ortofotométrica, bem como serviços de comunicação complementares como o marketing de um Para um. A SEAT Pagine Gialle tem-se ocupado, há mais de 80 anos, com a prestação de serviços informativos e com ferramentas de pesquisa e comunicações. É uma história de sucesso baseada numa marca que é familiar a toda a gente, numa rede de vendas que emprega mais de 1.700 pessoas, numa tecnologia que está em constante desenvolvimento e numa base de dados que inclui 20 milhões de agregados familiares e 3 milhões de empresas, e num vasto leque de produtos que garantem um sistema de comunicações integrado efectivo a aproximadamente 600.000 clientes italianos. Um total de 63,3 milhões de listas telefónicas distribuídas nas residências e escritórios de assinantes Italianos (números de 2006), 32,5 milhões de inquéritos através do serviço de assistência a directórios (números de 2006), e mais de 307 milhões de buscas em directórios on-line (números de 2006) ligam pessoas e empresas, coordenando as necessidades e soluções e promovendo trocas económicas.

Comunicações Seat Pagine Gialle
    Tel.: +39-(0)11-435-3030