ACI Capital e MidOcean Partners concordam em vender a Jenny Craig à Nestlé

23 jun, 2006, 18:11 BST De ACI Capital De ,MidOcean Partners

NOVA IORQUE, June 23 /PRNewswire/ --

A ACI Capital, uma empresa de investimento privado sedeada em Nova Iorque, e a MidOcean Partners, uma empresa de investimento privado sedeada em Nova Iorque e em Londres, anunciaram hoje em conjunto um acordo definitivo para vender a empresa de gestão de peso Jenny Craig à Nestlé numa transacção com um valor calculado em cerca de 600 milhões de dólares. Prevê-se que a transacção seja concluída no terceiro trimestre deste ano.

A Jenny Craig é uma das maiores empresas de gestão de peso a nível mundial com mais de 3.000 funcionários e mais de 600 centros nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. A Jenny Craig oferece um programa abrangente que ajuda os clientes a perder peso e a manter o seu peso através da criação de uma relação saudável com a comida, construindo um estilo de vida activo e desenvolvendo uma abordagem equilibrada à vida. Desde que foi adquirida pela ACI Capital e MidOcean Partners em Maio de 2002, a Jenny Craig aumentou os seus rendimentos e lucros consideravelmente através do investimento nos seus funcionários e operações e na revigoração da sua marca.

Kevin Penn, um dos Directores-Executivos da ACI Capital, afirmou, "Estamos muito orgulhosos da nossa associação com a Jenny Craig, a qual exemplifica a nossa estratégia de parceria com gestores talentosos para ajudar as actividades a crescer. Através da nossa colaboração com a equipa da Jenny Craig e com os nossos parceiros na MidOcean, aumentámos a rentabilidade e implementámos várias iniciativas estratégicas novas que colocam a empresa numa posição privilegiada para crescimento futuro. Estamos confiantes de que a Jenny Craig tem imensas oportunidades no futuro enquanto parte integrante da Nestlé."

Rob Sharp, um dos Directores-Executivos da MidOcean Partners, acrescentou, "Gostámos de trabalhar com os nossos parceiros tanto da ACI Capital como da Jenny Craig para implementar a nossa visão estratégica partilhada para a empresa. Através do nosso trabalho em conjunto, expandimos as ofertas de produtos da empresa e melhorámos os seus canais de distribuição, colocando a Jenny Craig numa posição ideal para um êxito contínuo no sector em rápido crescimento da perda de peso. Estamos orgulhosos do nosso registo de contribuição de valor e de melhorias significativas para as empresas no nosso portfólio."

Patti Larchet, Vice-Presidente e CEO da Jenny Craig, afirmou, "A parceria com a ACI Capital e a MidOcean foi uma excelente oportunidade para desenvolvermos ainda mais a nossa actividade. As suas contribuições tanto a nível estratégico como a nível operacional foram inestimáveis na sua ajuda para nos colocar numa posição para crescimento contínuo. Estamos muito excitados com a parceria com a Nestlé Nutrition e acreditamos que a Jenny Craig irá enquadrar-se perfeitamente, e na realidade até mesmo complementar, a carteira de produtos e de serviços nutricionais desta marca. Também acreditamos que ser um pilar estratégico no seio da organização da Nestlé irá fornecer-nos os recursos técnicos, científicos e nutricionais para desenvolver ainda mais o nosso programa e para continuar a melhorar a nossa experiência e resultados junto dos clientes."

Em Maio de 2002, a ACI Capital e a MidOcean Partners adquiriram a Jenny Craig numa transacção de privatização. Sid e Jenny Craig, os fundadores da empresa, investiram em conjunto com a ACI Capital e MidOcean na aquisição.

A Jenny Craig foi aconselhada por Goldman, Sachs & Co. e representada por Weil, Gotshal & Manges no processo de venda que conduziu à transacção com a Nestlé.

Sobre a ACI Capital

A ACI Capital é uma empresa líder de investimento privado com quase 50 anos de história de aquisições de gestão no mercado de médias empresas e de investimentos de capital de crescimento ao longo da América do Norte. A ACI Capital realiza investimentos em acções ordinárias em empresas líderes de mercado públicas e privadas, estabelecendo parcerias com a direcção para aumentar o valor das suas actividades. As áreas de incidência incluem actividades de consumo e de estilo de vida, franchises, marketing directo e serviços de negócios. O portfólio actual da ACI Capital inclui empresas como, por exemplo, Sundance Catalog Company, Healthy Directions, Excel Polymers, Accent Energy e Cornhusker Energy Lexington. Para mais informações, visite http://www.acicapital.com.

Sobre a MidOcean Partners

A MidOcean Partners é uma empresa de equidade privada de primeira categoria com incidência no mercado de médias empresas. Sedeada em Nova Iorque e em Londres, a MidOcean compromete-se para com o investimento em empresas de mercado médio de alta qualidade com posições de mercado estáveis e com oportunidades para crescimento. A MidOcean contribui com uma experiência significativa em termos de gestão, com profundidade de experiência e com uma presença internacional para o mercado médio de empresas. Uma estreita coordenação entre os seus escritórios de Londres e dos Estados Unidos possibilita à MidOcean a capacidade de comparar o valor relativo de investimentos em várias regiões e a flexibilidade para capitalizar segundo as tendências industriais regionais. Os sectores visados incluem consumo e lazer, multimédia e comunicações, serviços de negócios e financeiros e sectores industriais seleccionados. Para mais informações, visite http://www.midoceanpartners.com.

Sobre a Jenny Craig

O Programa Jenny Craig oferece é uma abordagem eficaz à comida/corpo/mente que ajuda os clientes a gerir o seu peso através da criação de uma relação saudável com a comida, construindo um estilo de vida activo e desenvolvendo uma abordagem equilibrada à vida. A Jenny Craig possibilita a perda de peso eficaz, segura e personalizada e incorpora a filosofia dos fundadores da empresa, Sid e Jenny Craig. A empresa faz uso da experiência do seu Painel Médico Consultor, composto por peritos de renome nos campos da medicina, psicologia, nutrição, exercício, fisiologia e mudança de estilo de vida. A Jenny Craig teve início em 1983 em Melbourne, na Austrália e iniciou as suas operações nos Estados Unidos em 1985. A empresa tem agora a sua sede em Carlsbad, CA e tem mais de 3.000 funcionários a nível mundial. Para mais informações, visite http://www.jennycraig.com

Site Web: http://www.acicapital.com

FONTE ACI Capital; MidOcean Partners