Albemarle Celebra a Grande Abertura do Centro de Serviços Partilhados em Budapeste, Hungria

02 jun, 2010, 15:09 BST De Albemarle Corporation

BATON ROUGE, Louisiana, June 2, 2010 /PRNewswire/ --

- A Empresa irá Mudar Muitos dos seus Processos Empresariais para o seu "Centro de Excelência" para Aumentar Eficácia e para Oferecer Níveis Melhorados de Serviço aos Clientes da Albemarle

Albemarle Corporation (NYSE: ALB), um líder mundial na entrega de produtos químicos de especialidade, soluções energéticas não poluentes e impressionantes práticas de especialidade, celebrou a Grande Abertura do seu Centro de Serviços Partilhados em Budapeste, Hungria, durante um evento que teve lugar nessas instalações na passada semana.

(Logótipo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20050801/ALBEMARLELOGO)

Conhecido como Centro de Excelência da Albemarle (ACE), as instalações foram desenvolvidas como parte da iniciativa da empresa com o nome "Project One Albemarle" concebida para estandardizar e dinamizar os processos globais da empresa. O resultado será uma plataforma global autómata e escalável para os negócios da Albemarle de forma a reduzir custos, melhorar a produtividade e melhorar o apoio ao crescimento da empresa a longo prazo.

"O Centro de Excelência da Albemarle é um componente vital na nossa visão para transformar em empresa numa organização mais forte e mais eficiente," afirmou Luke Kissam, presidente da empresa. "Olhamos de perto determinadas áreas dos nossos processos de negócios e aplicamos o modelo de produção LEAN a essas mesmas actividades. Identificamos complexidades e inconsistências no nosso processo e resolvemos simplificá-los, estandardizá-los e torná-los autómatos. Neste momento, estamos a iniciar a fase de implementação. No futuro, iremos avaliar a implementação e começar novamente o processo, dando origem a um círculo de produtividade continuada melhorada."

A Albemarle estabeleceu critérios específicos para seleccionar a localização mais benéfica para acolher as instalações da ACE. Após uma procura exaustiva que incluiu diversas áreas da Europa de Leste, a empresa decidiu-se pela Hungria devido a diversos factores:

-- O nível de apoio e envolvimento do governo e da comunidade
    -- A proximidade de uma base de empregados qualificados e com
       experiência com as características e qualidades necessárias para levar
       a cabo o sucesso do Centro
    -- A localização privilegiada da cidade que irá apoiar de forma
       apropriada os objectivos da empresa e irá também fornecer um ambiente
       de trabalho inovador e energético para os trabalhadores da ACE

Localizada no edifício Capital Square numa parte privilegiada de Budapeste, as novas instalações da ACE apresentam um design limpo e contemporâneo. Equipado com mobiliário ergonómico, tecnologias topo de gama e amenidades modernas, o espaço é concebido para atrair potenciais empregados e impulsionar um ambiente de trabalho dinâmico que inspire a colaboração e a criatividade. O edifício foi recentemente reconhecido pela Construction & Investment Magazine como o "Best Office Building Development of 2009."

"Na Albemarle, a nossa atenção vai para a excelência no desempenho em tudo que fazemos," afirmou J. Duncan Johnson, director de gestão das operações da empresa na Hungria."Quisemos criar um ambiente dinâmico e fascinante que promova a inovação, criatividade e ingenuidade assim como apoie visualmente os valores de sustentabilidade da nossa empresa. Os nossos parceiros compreenderam realmente aquilo que estamos a tentar conseguir e foram fundamentais ao ajudar-nos a desenvolver um local de trabalho que inspira o orgulho e conduz a resultados."

Sobre Albemarle

A Albemarle Corporation, com sede em Baton Rouge, Louisiana, é um programador, criador e vendedor líder mundial de produtos químicos de especialidade altamente técnicos para electrónica de consumo, refinação de petróleo, serviços públicos, embalagens, construção, sector automóvel e de transportes, medicamentos, protecção de colheitas, segurança alimentar e serviços químicos personalizados. A empresa está empenhada na sustentabilidade global e está a avançar com as suas práticas e soluções ecológicas nos seus três segmentos de negócios, Soluções de Polímeros, Catalisadores e Produtos Químicos Finos. A Corporate Responsibility Magazine seleccionou recentemente Albemarle para a sua prestigiada lista dos "100 Best Corporate Citizens" de 2010. A Albemarle emprega aproximadamente 4000 pessoas e serve clientes em aproximadamente 100 países. Para saber mais, visite http://www.albemarle.com.

Isenção de Responsabilidade "Safe Harbor" sob a the Private Securities Litigation Reform Act of 1995: as declarações neste comunicado de imprensa relacionadas com as actividades empresariais da Albemarle Corporation que não sejam factos históricos são "declarações prospectivas" que envolvem riscos e incertezas. Para discutir tais riscos e incertezas, que poderão fazer com que os resultados verdadeiros variem daqueles expressos nas declarações prospectivas, ver "Factores de Risco" no Formulário 10-K dos Relatórios Anuais da Empresa.

FONTE Albemarle Corporation