Align Technology Chega a Acordo para pôr Termo ao Litígio com a End OrthoClear

28 set, 2006, 20:48 BST De Align Technology, Inc.

SANTA CLARA, Califórnia, September 28 /PRNewswire/ --

- OrthoClear vai deixar de Aceitar Casos, Parar a Importação de Alinhadores e Transferir IP para a Align

A Align Technology, Inc (Nasdaq: ALGN), inventora da Invisalign(R), um método, com direitos de autor, para endireitar dentes sem arames, nem braquetes , anunciou hoje que assinou um Acordo Vinculativo de Compromisso com a Orthoclear Inc., Orthoclear Holdings, Inc. e OrthoClear Pakistan Pvt., Ltd (<<OrthoClear>>) para pôr termo a todos os litígios entre as partes e executar um compromisso de acordo formal dentro de quinze dias. Com efeito imediato, a OrthoClear deixa de aceitar doentes para tratamento. O mais cedo possível após a conclusão do acordo formal a 12 de Outubro de 2006, a OrthoClear concorda com a entrada em vigor de uma Ordem de Exclusão da International Trade Commission (ITC), que proíbe a importação dos alinhadores da OrthoClear para os Estados Unidos e irá transferir para a Align todos os direitos de propriedade intelectual com aplicação na correcção de maloclusão.

O Acordo Vinculativo de Compromisso inclui os seguintes termos:

- Com entrada em vigor imediata, a OrthoClear deixará de aceitar novos
      doentes para tratamento.
    - A OrthoClear consente na aplicação de uma ordem de exclusão pela United
      States International Trade Commission (ITC), imposta pelo United States
      Customs Service, que impede a OrthoClear de importar os seus produtos
      De alinhamento dental para os EUA, quer directa, quer indirectamente
      através de terceiros:
    - A OrthoClear e Zia Chishti, o seu CEO e Charlie Wen, seu Presidente,
      transferem e atribuem para a Align todos os direitos de propriedade
      intelectual para o tratamento de maloclusão:
    - Os directores da OrthoClear Zia Chishti, Charlie Wen, Peter
      Riepenhausen e Christopher Kawaja assinarão contratos de 5 anos de
      não-concorrência no campo de produtos removíveis, de terapia de
      alinhamento e do mercado de software relativo;
    - Os empregados de OrthoClear Joe Breeland e Jeff Turnell assinarão
      acordos de 5 anos para não-concorrência nos EUA, proibindo a sua
      participação pessoal no mercado de produtos de terapia de alinhamento e
      software relativo;
    - A Align porá o tratamento Invisalign à disposição dos doentes da
      OrthoClear nos Estados Unidos, Canadá e Hong Kong sem qualquer encargo
      para a Align;
    - As partes desistem de qualquer processo pendente, uma contra a outra, e
      retirarão todas as queixas relacionadas com ele;
    - A Align procederá a um pagamento de uma só vez de US$10 milhões de à
      OrthoClear Holdings, Inc.

<< Esta resolução realiza todos os objectivos do litígio da Align e permite-nos concentrar as energias e recursos da Empresa para fornecer produtos inovadores e um serviço excelente aos clientes de Invisaligner,>> disse Thomas M. Prescott, Presidente e CEO da Align. << Estamos especialmente empenhados em ajudar os doentes da OrthoClear e os seus médicos a minimizar as interrupções dos tratamentos dando início à Invisalign.>>

A Align pagará mais US$10 milhões, se na conclusão ou antes do estabelecimento formal do acordo, a OrthoClear obtiver a aprovação imprescindível dos seus accionistas para descontinuar em todo o mundo, todo o design, fabricação, comercialização e vendas de alinhadores dentais removíveis. Se no momento da conclusão, a OrthoClear não tiver a imprescindível aprovação dos accionistas, a Align depositará US$10 milhões em títulos durante 30 dias. Se a OrthoClear obtiver e certificar a aprovação dos accionistas no 30 dia, todos os títulos apresentados serão entregues à Align e a Align não terá qualquer outra obrigação de pagamento.

O Acordo Vinculativo é o resultado de uma reunião de acordo mandatada e supervisionada por um juiz de um tribunal administrativo como parte dos procedimentos pré-julgamento na acção da ITC contra a OthoClear. Não foi detectado qualquer procedimento errado por parte de Joe Breeland, Zia Chishti, Christopher Kawaja, Ross Miller, Peter Riepenhausen, Jeff Tunnell ou Charlie Wen.

A Align Technology dará uma conferência e difundirá pela Net na quinta-feira, 28 de Setembro, de 2006 às 8:30 a.m. EDT/5:30 a.m. PDT. Para aceder à Web visite no website a secção de Investor Relations da Align Technology em investor.aligntec.com Para ter acesso à comunicação telefónica, ligue +1-201-689-8341 cerca de quinze minutos antes do início da conferência. Se não conseguir ouvir a ligação, estará disponível em arquivo na web a partir de cerca de uma hora depois da conclusão da conferência e ficará disponível até às 5:30 p.m. EDT de 25 de Outubro, 2006. Haverá também acesso a uma gravação telefónica através do número +1-877-660-6853 com o número de conta 292 seguido de # e o número de conferência 215292 seguido de #. Pode aceder-se à gravação a partir de locais internacionais ligando +1-202-612-7415 e usando os mesmos números de conta e de conferências já referidos. A gravação telefónica estará disponível até às 5:30 p.m. EDT de 10 de Outubro, 2006.

Sobre a Align Technology, Inc.

A Align Technology desenha, fabrica e comercializa o Invisalign, um método, com direitos de autor, para tratamento da maloclusão ou o desalinhamento dos dentes. O Invisalign corrige a maloclusão usando uma série de dispositivos claros, quase invisíveis e removíveis que deslocam suavemente os dentes para uma posição final pretendida. Como não assenta no uso de braquetes metálicas ou cerâmicas, nem arames a Invisalign reduz substancialmente as limitações estéticas e outras associadas aos esticadores. A Invisalign é adequada para o tratamento de adultos e de adolescentes mais velhos. A Align Technology foi fundada em Março de 1997 e recebeu autorização da FDA para comercializar a Invisalign em 1998.

Para saber mais sobre a Invisalign ou para encontrar um médico certificado pela Invisalign, na sua zona, visite www.invisalign.com ou telefone para +1-800-INVISIBLE

Web site: http://www.invisalign.com

FONTE Align Technology, Inc.