Amdocs e Bankinter colaboram numa inovadora solução de mobile banking

11 ago, 2007, 00:46 BST De Amdocs

ST. LOUIS e MADRID, Espanha, August 10 /PRNewswire/ --

- A solução de mobile banking (banco móvel) da Amdocs permite aos bancos prestar aos clientes um serviço bancário cómodo que tem como objectivo aumentar as receitas e reduzir os custos

A Amdocs (NYSE: DOX), o fornecedor líder de sistemas de experiência de cliente, e o Bankinter, S.A., um líder global em inovação bancária sedeado em Espanha, lançaram hoje uma solução conjunta para permitir aos bancos oferecer serviços de mobile banking. A solução de mobile banking da Amdocs está instalada no Bankinter e tem como base a solução de mobilidade deste último. A solução disponibiliza aos bancos um canal de comunicação com o cliente novo e rentável ao permitir aos clientes receber alertas, responder a ofertas de vendas orientadas, bem como aceder e gerir a informação da sua conta bancária através de um dispositivo móvel. A Amdocs e o Bankinter irão trabalhar em conjunto para fornecer a solução e os serviços profissionais associados a bancos em todo o mundo.

O mobile banking é um diferenciador chave para os bancos, uma vez que os seus clientes exigem cada vez mais formas mais flexíveis e cómodas de gerir as suas várias contas. Estes clientes -- frequentemente pessoas jovens e tecnologicamente inteligentes -- olham para o mobile banking como uma extensão eficaz das dependências tradicionais e do Internet banking. Uma sondagem recente realizada pela Amdocs a mais de 600 consumidores norte-americanos descobriu um interesse comum em serviços de mobile banking. De facto, mais de metade dos inquiridos com idades compreendidas entre os 18 e 34 anos indicaram que factores de comodidade, tais como o tratamento de transacções bancárias enquanto estão em movimento e a ligação às suas contas a qualquer momento e em qualquer local foram a maiores vantagens que viram no mobile banking.

"O mobile banking é um requisito obrigatório de mercado para instituições financeiras. O Internet banking abriu os bancos 24 horas por dia, 7 dias por semana, o mobile banking expande esse conceito para `um banco neste momento, neste local'", afirma Bob Egan, analista chefe do TowerGroup. "Soluções líderes irão transformar-se em iniciativas de infra-estrutura bancária e proporcionar a rendibilidade, escalabilidade, extensibilidade e segurança esperada pelos seus clientes". A solução de mobile banking da Amdocs permite a empresas de serviços financeiros fornecer acesso simples, cómodo e seguro a um banco a partir de um dispositivo móvel, incluindo através de SMS (serviço de mensagens curtas), Internet móvel e serviços de telefone Smart. Ajuda igualmente os bancos a melhorar as relações com os clientes, ao mesmo tempo que reduzem os custos ao mudar os serviços para canais de mobile banking com custos inferiores.

"O futuro da indústria de serviços financeiros reside na capacidade de fornecer uma solução de mobile banking integrada e rentável que permita aos clientes aceder de imediato às suas contas ," afirmou Fernando Alfaro Aguila-Real, director-geral no Bankinter. "A competência da Amdocs na concepção de sistemas de experiência de cliente e a inovação dos serviços financeiros do Bankinter permitiu-nos desenvolver conjuntamente uma solução de mobile banking que consegue responder às necessidades, tanto do banco como do cliente".

A solução de mobile banking da Amdocs permite aos bancos utilizar o canal de SMS em conversações bidireccionais com clientes através de mensagens de texto. Os bancos podem enviar alertas acerca de acções bancárias e de oportunidades de produto orientadas às quais o cliente pode facilmente responder. Oferece igualmente aos clientes a capacidade de realizar transacções bancárias através de um interface de Internet móvel de uma forma segura e cómoda. A aplicação Mobile Broker é uma extensão da solução de mobile banking da Amdocs para clientes que possuam telefones Smart, o que permite a estes "utilizadores poderosos" realizar pesquisas e transacções no mercado de valores a qualquer momento e em qualquer local. Os bancos podem mesmo automatizar novas implementações de produtos para os clientes, incluindo o processo de autenticação e execução. A automatização deste processo reduz os custos e simultaneamente aumenta a comodidade do cliente.

Para além disso, a solução da Amdocs inclui um componente de Gestão de Campanha que a diferencia das outras ofertas existentes no mercado. Este permite aos bancos implementar campanhas personalizadas e orientadas para diferentes segmentos de clientes por forma a aumentar as receitas. Por exemplo, os bancos podem detectar através da actividade de um cartão de crédito quando o cliente se encontra fora do país e oferecer-lhe um seguro de viagem no momento. Por conseguinte, prevê-se que os bancos venham a aumentar as suas receitas ao venderem mais serviços através de um método de baixo custo e que os clientes recebam ofertas relevantes para os seus estilos de vida.

"Ao trabalharmos com 150 fornecedores de serviço líderes mundiais nos últimos 25 anos, acreditamos que a Amdocs pode oferecer aos bancos a experiência da indústria e capacidades de integração de serviços globais incomparáveis de que estes necessitam para fornecer uma solução de mobile banking que transponha a barreira entre bancos e operadores móveis ," afirmou Chris Burton, presidente do departamento de serviços financeiros da Amdocs. "O objectivo da Amdocs, ao trabalhar com o seu parceiro Bankinter, consiste em ajudar instituições de serviços financeiros a integrar o mobile banking na sua estratégia global de contacto com o cliente e proporcionar uma experiência de cliente integrada, inovadora e intencional que inclua um "acesso em qualquer momento e em qualquer local" através do dispositivo móvel".

A solução irá estar disponível em Setembro de 2007. O Bankinter irá oferecer a solução a bancos em Espanha e Portugal, enquanto a Amdocs irá oferecê-la a bancos no resto do mundo.

Acerca do Bankinter

O Bankinter S.A. é um banco multi-canal que oferece um vasto leque de possibilidades de operações financeiras e de relação aos seus clientes. É o percursor em Espanha na utilização de canais alternativas tais como o telefone, a Internet e, agora, os terminais móveis, e é o líder de mercado na utilização de cada um destes sistemas de acesso remoto ao banco. Alguns dos seus pontos mais fortes incluem a qualidade de serviço, a inovação constante em produtos e canais e a tecnologia de ponta. http://www.bankinter.com

Acerca da Amdocs

A Amdocs é a empresa líder de mercado em inovação de sistemas de experiência de cliente, permitindo aos fornecedores de serviços líderes mundiais proporcionar uma experiência de cliente integrada, inovadora e intencional (TM) -- em todos os pontos de serviço. A Amdocs fornece soluções que proporcionam uma excelente experiência de cliente, combinando o software, serviço e competência para ajudar os seus clientes a executar as suas estratégias e a alcançar a excelência de serviço, operacional e financeira. Uma empresa global com receitas no valor de 2,48 mil milhões de dólares americanos no ano de exercício de 2006, a Amdocs possui mais de 16.000 funcionários e presta serviços a clientes em mais de 50 países em todo o mundo. Para obter mais informações, visite a Amdocs em www.amdocs.com.

Declarações prospectivas da Amdocs

Este comunicado de imprensa inclui informações que constituem declarações prospectivas efectuadas de acordo com a disposição de "porto seguro" do Private Securities Litigation Reform Act of 1995 (Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995), incluindo declarações acerca do crescimento e dos resultados empresariais da Amdocs em trimestres futuros. Apesar de acreditarmos que as expectativas reflectidas nestas declarações prospectivas têm como base suposições razoáveis, não podemos garantir que as nossas expectativas sejam alcançadas ou que não se verifiquem quaisquer desvios. Estas declarações envolvem riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados futuros sejam diferentes dos previstos. Estes riscos incluem, embora sem carácter limitativo, efeitos de condições económicas gerais, a capacidade de crescimento da Amdocs nos segmentos de actividade em que actua, efeitos graves de concorrência de mercado, mudanças tecnológicas rápidas que possam tornar os produtos e serviços da empresa obsoletos, perda potencial de um grande cliente, a nossa capacidade de desenvolver relações a longo prazo com os nossos clientes e riscos associados à operação do actividades comerciais no mercado internacional. A Amdocs pode optar por actualizar estas declarações prospectivas em algum momento no futuro, embora a empresa renúncie especificamente qualquer obrigação de o fazer. Estes e outros riscos são discutidos em maior pormenor nos relatórios da empresa depositados junto da Comissão de Títulos e Comissões, incluindo o nosso Relatório Anual no Formulário 20-F para o ano de exercício findo a 30 de Setembro de 2006 e os nossos formulários trimestrais 6-K fornecidos a 6 de Fevereiro, 11 de Maio e 6 de Agosto de 2007.

Contacto com a Imprensa:

AMDOCS