Anheuser-Busch Associa-se à Heineken para Arrancar com o Bud na Rússia

08 mar, 2006, 11:49 GMT De Anheuser-Busch International, Inc.

S. PETERSBURGO, Rússia, March 8 /PRNewswire/ --

- Heineken Rússia Irá Produzir, Comercializar e Distribuir a Marca Bud

A Anheuser-Busch International, Inc. (NYSE: BUD) e a Heineken Rússia chegaram a um acordo de licenciamento que permitirá à Heineken produzir, vender e distribuir na Rússia a marca principal da Anheuser-Busch, sob a marca registada Bud. A fabricação começará nos próximos meses na Fábrica da Heineken en S. Petersburgo - uma das fábricas de cerveja que a Heineken explora na Rússia. A Bud estará disponível em garrafas de 330 ml e 500 ml, bem como em latas de 500 ml. A marca terá um preço semelhante ao de outras cervejas internacionais de primeira categoria.

A Bud é produzida utilizando apenas os melhores ingredientes totalmente naturais incluindo o malte de cevada, arroz, lúpulo, fermento e água. A Bud estará disponível em bares e restaurantes nas maiores cidades russas incluindo Moscovo e S. Petersburgo. A marca estará também disponível nestes mercados em off-trade e key-accounts nestes mercados.

<<A Rússia é dos cinco maiores mercados de cerveja do mundo e adapta-se à nossa estratégia internacional de crescimento para desenvolvimento da marca,>> disse Andrew J. Day, vice-presidente de operações internacionais, da Anheuser-Busch International, Inc. <<A Heinecken tem excelentes sistemas de comercialização e distribuição na Rússia e partilha o nosso empenho na construção da marca Bud neste país. Temos um parceiro forte para nos ajudar a desenvolver o negócio neste Mercado internacional em rápido crescimento.>>

<<A Heineken Rússia tem uma boa experiência na produção e comercialização de marcas internacionais da Rússia>>, disse Roland Pirmez, CEO, Heineken Rússia. <<Estamos certos de que a marca Bud irá adaptar-se perfeitamente à Nossa carteira de marcas já existente. Permitir-nos-á fortalecer a nossa posição no segmento crescente do mercado de cervejas russo.>>

A parceria entre a Anheuser-Bush e a Heineken, na Rússia, não é o primeiro acordo de fabricação e distribuição das duas cervejeiras internacionais. A Heineken também produz a Bud na Itália e distribui a marca na Polónia e nas Ilhas Canárias.

Informação editorial

Sediada em St. Louis, a Anheuser-Busch é uma das maiores cervejeiras mundiais e é a cervejeira número um dos Estados Unidos, com uma quota de mercado de 49 por cento. Além de nos Estados Unidos, a Anheuser-Busch tem cervejeiras no Reino Unido e na China; detém 50 por cento do grupo Modelo, a principal cervejeira do México e tem um investimento em acções na Tsingtao, a principal cervejeira da China e na Compañia Cervecerias Unidas, da Argentina. Para mais informações, visite http://www.anhauser busch.com ou http://budweiser.com

A Heineken Rússia engloba um grupo de 10 empresas não listadas situadas em diferentes partes da Federação Russa. A Heineken NV adquiriu a primeira cervejeira em 2002, em S. Petersburbo (Heineken Brewery LLC), complementando a sua carteira com marcas bem conhecidas como Bochkarev, Ohota e a licenciada Bavarian Lowenbrau. A produção local das cervejas Heineken e Buckler começou em 2003. Em Julho de 2005, foi lançada a Guinness Foireign Extra Stout, juntamente com o contrato exclusivo de distribuição da Draught Guinness e da Kilkenny. Em Dezembro de 2005 a Heineken Brewery LLC lançou a marca Amstel em S. Petersburgo. Outras cervejeiras que se juntaram à Heineken Rússia 2005-2005 são: a cervejeira Volga em Nizhni Novgorov, a Shikhan em Sterlitamak, (República do Barshkortostão), Heineken Brewery Sibéria em Novosibirsk, a cervejeira Patra em Yekaterinburg, cervejeira Stepan Razin em S. Petersburgo, a cervejeira Baikal em Irkutsk e Ivan Taranov Breweries (ITB) situadas em Kaliningrado, Novotroitsk e Khabarovsk. No conjunto há 36 marcas na carteira de marcas actual da Heineken Rússia. As aquisições proporcionaram à empresa uma forte terceira posição no mercado na Rússia. A Heineken Rússia emprega 9500 pessoas.

Web site: http:/www.anheuser-busch.com

FONTE Anheuser-Busch International, Inc.