Após uma má avaliação: Hoteleiro britânico expulsa hóspede do quarto

13 out, 2010, 09:00 BST De hotel.info

NUREMBERGA, Alemanha, October 13, 2010 /PRNewswire/ --

- Os 10 motivos mais frequentes para maus critérios de hotel

Segundo informações de um jornal diário de renome austríaco* um hoteleiro britânico de Blackpool expulsou um casal de hóspedes. O casal foi expulso do quarto de hotel após - aparentemente momentos após o check in - ter enviado via Smartphone uma avaliação negativa sobre o hotel para a página de Internet de avaliação de hotéis.

Até há relativamente poucos anos atrás uma caixa de reclamações era o único e, frequentemente, o mais discreto meio que os hóspedes de hotéis tinham para exprimirem a sua insatisfação sobre as más condições ou a falta de qualidade dos serviços prestados - com desfecho incerto. Mas isso faz parte do passado. A Internet também revolucionou as "possibilidades de reclamação" na hotelaria: hoje em dia os hóspedes de hotéis publicam as suas experiências on-line e os portais publicam-nas nas respectívas páginas de Internet. A comunicação móvel acelera ainda mais este processo, pelo que podemos constatar no caso supracitado.

hotel.info [ http://www.hotel.info ] analisou os comentários dos clientes de mais de 1 milhão de avaliações de hotéis e identificou os 10 motivos mais frequentes para maus critérios dos hotéis:

- Pequeno-almoço: preço do pequeno-almoço excessivo não justificado em termos de qualidade e quantidade. Variedade insuficiente. A reposição é lenta ou a limpeza da mesa para novos hóspedes é lenta. Alimentos frios e velhos.

- Estacionamento: tarifas de garagem subterrânea ou de parque de estacionamento consideradas excessivas. Frequentes informações defeituosas dos hoteleiros nas apresentações...

Contacto de imprensa

hotel.info