ASC Process Systems termina a maior autoclave do mundo para o 787 Dreamliner da Boeing em

25 ago, 2006, 20:29 BST De ASC Process Systems

CHARLESTON, Carolina do Sul, August 25 /PRNewswire/ --

A ASC Process Systems anunciou o acabamento da maior autoclave do mundo. A autoclave gigante irá solidificar secções de fuselagem compostas da aeronave de passageiros revolucionária da Boeing, o 787 Dreamliner.

(Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20060824/LATH031)

Este projecto que estabeleceu novos recordes demorou mais 1 ano e meio a completar, e está agendado para começar a produção de componentes do 787 da Boeing nos próximos meses. A autoclave irá processar os componentes a uma pressão máxima de 150 psig (10,2 bar) a uma temperatura máxima de 450 F (232 C). A área de trabalho de 30' X 75', e o volume de mais de 82.000 pés cúbicos, faz desta a maior autoclave do mundo. Completamente carregada, pesa mais de cerca de 500 toneladas e foi fabricada no local na nova instalação da Vought Aircraft em Charleston, Carolina do Sul.

O Boeing 787 representa o futuro em termos de aeronaves de passageiros em termos de que irá voar distâncias mais longas e de que será a mais eficiente em termos de combustível alguma vez construída. A grande quantidade de estruturas compostas é a chave deste feito.

"A equipa da ASC Process Systems tem estado no terreno aqui na Carolina do Sul a transformar um sonho da Vought em realidade," afirmou Mark Dickey, Director-Geral da Vought em Charleston. "A capacidade de resposta da equipa da ASC Process Systems tem sido fantástica à medida que continuam a formar o pessoal da Vought e a ajudar-nos ao longo da qualificação total da autoclave."

"Este foi um projecto monumental. A ASC está muito orgulhosa de ser uma parte integrante no avanço do desenvolvimento do material de aviação em conjunto com a Vought Aircraft e com todas as partes envolvidas," afirma Dave Mason, Presidente, ASC Process Systems. "O primeiro passo de uma produção de fuselagem composta representa um grande salto em frente na utilização de compostos para aeroestruturas e eficiência de jetliner."

Sobre a Vought Aircraft Industries Inc.:

A Vought Aircraft (www.voughtaircraft.com) é um dos maiores fornecedores independentes a nível mundial de aeroestruturas. Com sede em Dallas, Texas, nos Estados Unidos da América, a Vought Aircraft fabrica estruturas para aeronaves de destaque e outros componentes para alguns dos principais fabricantes de aviões. As vendas da Vought excedem os 1,2 mil milhões de dólares americanos anualmente, e a empresa emprega mais de 6.000 funcionários.

Sobre a ASC Process Systems:

A ASC Process Systems (www.aschome.com) é o fabricante líder de autoclaves e de sistemas de controlo na América do Norte. Adicionalmente, a ASC desenha e fabrica equipamento de processamento especializado e software de controlo. A ASC encontra-se localizada na área de Los Angeles e serve as indústrias de compostos e de laminação de vidro a nível mundial.

Site Web: http://www.voughtaircraft.com
    Site Web: http://www.aschome.com