AT&T em Negociações para Investir na Telecom Itália

02 abr, 2007, 04:34 BST De AT&T Inc.

SAN ANTONIO, April 2 /PRNewswire/ --

AT&T Inc. (NYSE: T) disse hoje que está em negociações para um potencial investimento indirecto na Telecom Itália S.p.A. A proposta da AT&T é de adquirir um terço da participação na Olímpia S.p.A., uma holding com cerca de 18 por cento das acções ordinárias da Telecom Itália, sujeita à devida diligência da AT&T, ao acordo sobre outros termos da transacção e à satisfação de outras condições. Como parte destas negociações, a America Movil, S.A.B. da C.V. (AMX) está a considerar também um investimento num terço das acções da Olímpia. O investimento da AT&T está dependente do investimento da America Movil.

A AT&T está em negociações sobre um potencial investimento para adquirir a participação da Pirelli & C S.p.A., que detém 80 por cento da Olímpia. A Olímpia só detém activos da Telecom Itália.

O preço das participações na Olímpia que são objecto de possível venda baseia-se num preço por acção da Telecom Itália igual a 2,82 euros, menos a dívida líquida da Olímpia à data do encerramento da transacção, sujeita a satisfação dos termos da proposta.

Como líder das telecomunicações sem fios, de redes de banda larga e IP e com clientes em 137 países, a AT&T está permanentemente a procurar oportunidades que a ajudem a servir a crescente base de clientes da empresa. A AT&T acredita que o seu investimento potencial na Olímpia irá proporcionar à Telecom Itália um parceiro estratégico com quem pode partilhar as melhores práticas e prosseguir interesses conjuntos.

A AT&T já provou ser um parceiro capaz e empenhado nos seus investimentos internacionais, na parceria com os proprietários e gestores locais e no seu trabalho com os governos a fim de proporcionar as últimas redes de telecomunicações, de produtos e serviços aos consumidores e empresas. Exemplos disso incluem a parceria da AT&T, de 17 anos com a Telmex, cuja colaboração bem-sucedida ajudou a proporcionar uma das mais modernas redes de telecomunicações da América do Norte, tal como o investimento da AT&T na África do Sul, que resultou numa relação mutuamente benéfica que ajudou tanto consumidores como empresas.

A Telecom Itália é um dos maiores e mais bem geridos fornecedores de serviços de telecomunicações da Europa com uma capitalização de mercado de cerca de 40 biliões (US$53,4 biliões). Tem 24 milhões de ligações de linhas terrestres, 57,9 milhões de telemóveis e 8,6 milhões de banda larga, incluindo banda larga na Holanda, França e Alemanha e sem fios no Brasil.

A AT&T, que a revista Forbes reconheceu como <<Empresa do Ano>> em 2006, é um líder do ramo na convergência, integração e aplicações de redes para proporcionar serviços aos <<três ecrãs>> que mais interessam aos consumidores: televisão, computador pessoal e aparelhos sem fios. A AT&T planeia investir cerca de US$18 biliões em capital em 2007 para aumentar as redes sem fios, com fio e internacionais.

Nota: Esta difusão da AT&T e outras comunicações estão disponíveis como parte de um RSS feed em www.att.com/rss.

Sobre a AT&T

A AT&T Inc. é uma holding de comunicações, de primeira linha. As suas subsidiárias e filiais, as empresas de exploração da AT&T, fornecem serviços da AT&T nos Estados Unidos e em todo o mundo. Entre as ofertas estão os serviços mais avançados de comunicações de empresas baseadas em IP e os mais importantes serviços do país sem fios, de acesso à Internet de alta velocidade e de voz. Fazendo parte da sua estratégia de integração dos três ecrãs, a AT&T está a expandir ofertas de entretenimento de vídeo para incluir serviços de televisão de próxima geração como o AT&T U-verse (SM) TV. Nos mercados domésticos, a AT&T é conhecida pelas sua liderança nas vendas de publicidade e publicação de listas das suas organizações de Páginas Amarelas ou YELLOWPAGES.COM e a marca AT&T está licenciada a inovadores em campos como - equipamento de comunicações. Mais informação sobre a AT&T Inc e os produtos fornecidos pelas subsidiárias e filiais da AT&T está disponível em www.att.com.

AT&T e AT&T logótipo são marcas registadas da AT&T Knowledge Ventures.

Web Site: http://www.att.com

FONTE AT&T Inc.