AVG Anuncia Aquisição da Sana Software

13 jan, 2009, 13:00 GMT De AVG Technologies

AMESTERDÃO, Países Baixos, January 13 /PRNewswire/ --

- Produtos de Protecção de Identidade Online e Extensões de Propriedade Intelectual Reforçam o Conjunto de Soluções de Software de Segurança da AVG e Marca a Entrada da AVG em Silicon Valley

A AVG Technologies, um fornecedor global de software de segurança e antivírus com mais de 80 milhões de utilizadores em 167 países, anunciou hoje a aquisição da Sana Security, um criador líder do software de prevenção do roubo de identidade. A tecnologia avançada da Sana neste ramo advém do seu software de segurança baseado no comportamento que protege pró-activamente contra ameaças de uma maneira semelhante à do sistema imunitário humano. A transacção constitui um marco de sucesso porque a AVG prossegue a sua estratégia empresarial de crescimento a fim de continuar a melhorar a cobertura de segurança da Internet para clientes individuais e pequenas empresas e continuar a alargar a sua presença mundial.Com sede em Redwood City, Califórnia, a Sana proporciona também à AVG os seus primeiros escritórios em Silicon Valley.

À medida que o panorama ameaçador evolui com ataques mais sofisticados online, a fim de roubar informação pessoal, a tecnologia da Sana complementa a carteira já existente da AVG proporcionando uma detecção contínua da ameaça e a remoção automática e pró-activa de software malévolo. Dezenas de milhar de novas ameaças informáticas - incluindo cada vez mais bots complexos, rootkits, spyware e cavalos de Tróia - são libertados todos os dias. A tecnologia da Sana ajuda os utilizadores do computador a simplificar e dar uma protecção eficaz contra o roubo de identidade.

<< A aquisição da Sana pela AVG é uma das realizações mais entusiasmantes na prevenção do roubo de identidade. O software comportamental único da Sana combinado com a tecnologia de segurança da AVG, já existente, irão proporcionar a mais abrangente protecção de identidade online. Ao mesmo tempo, a AVG continuará a manter baixa a utilização do recurso do PC para um desempenho óptimo do sistema, um requisito essencial tanto para o utilizador doméstico como para o profissional >>, disse J. R. Smith, CEO da AVG Technologies.

O pessoal da Sana Securities, bem como a sua organização de investigação a Sana Labs, serão integrados na organização da AVG e manterão os escritórios em Silicon Valley.

Os produtos da Sana utilizam uma tecnologia comportamental avançada para proteger as informações pessoais dos utilizadores, incluindo log-ins, passwords e informação de conta, e outros dados essenciais armazenados no computador. Ao imitar a abordagem do sistema imunitário humano para repelir os atacantes, o software impede que os hackers captem e transmitam informação importante à distância do aparelho do utilizador, comprometendo a sua segurança on-line.

A tecnologia da Sana << aprende >> o comportamento normal de aplicação observando a maneira como essas aplicações interagem umas com as outras (os seus << caminhos de código >>). As vulnerabilidades sob a forma de bugs de software, erros de configuração do utilizador, infecções que danificam o material e outras formas de ataque obrigam as aplicações a entrar em vias de código errado. A tecnologia comportamental reconhece esta direcção errada. A tecnologia comportamental reconhece este direccionamento errado e elimina as ameaças antes que possam afectar os dados do utilizador.

Sobre as tecnologias da AVG

A AVG é um líder global de soluções de segurança em 167 países, protegendo mais de 80 milhões de consumidores e pequenas empresas utilizadoras em 167 países da crescente incidência de ameaças na net, de vírus, spams, cyber-scams e hackers. Sedeada em Amesterdão, a AVG tem quase duas décadas de experiência no combate ao crime informático e é um dos laboratórios mais avançados para detectar, pré-esvaziar e combater ameaças transportadas pela net em todo o mundo. O seu modelo de software descarregável e gratuito on-line permite aos utilizadores um nível de entrada para obterem uma protecção básica e depois fácil e economicamente fazerem o upgrade para níveis maiores de segurança tanto em ambientes simples como se multi-utilizadores, à medida que as suas necessidades mudam e aumentam. Cerca de 6000 revendedores, parceiros e distribuidores fazem equipa com a AVG mundialmente, incluindo as Amazon.com, CNET, Cisco, Ingram Micro, Play.com, Wal-Mart e Yahoo!. Está disponível mais informação em http://www.avg.com.

FONTE AVG Technologies