Barómetro dos preços de hotelaria hotel.info, Maio de 2010: Preços de pernoitamento continuam abaixo dos níveis pré-crise, mas a tendência de estabilização continua. Subida dos preços de hotel em Lisboa com aproximação aos níveis de 2008. Nova Iorque é a cidade hoteleira mais cara do mundo

27 maio, 2010, 10:20 BST De hotel.info

$codeDebug.log("output array of get country targets countryT

NUREMBERGA, Alemanha, May 27, 2010 /PRNewswire/ -- Qual é a actual tendência dos preços de hotel? Sob o fundo de uma recuperação económica cuidadosamente propagada pela política e economia, hotel.info, o serviço de reservas de hotéis on-line gratuito para mais de 210.000 hotéis, voltou a analisar o preços de hotel praticados.

"Os preços de hotéis são um bom barómetro de conjuntura. Estes reagem de forma bastante sensível e rápida a alterações económicas, sejam elas positivas ou negativas. Assim sendo, a nossa análise dos preços dos hotéis é um indicador válido para o actual desenvolvimento económico. No foco da actual análise dos preços praticados situa-se a pergunta, se os preços dos quartos voltaram a aproximar-se dos praticados antes da crise", afirmou Timo Vavrinec, assessor de imprensa de hotel.info.

Foram comparados os valores do mês de Abril de 2010 com os valores do mês de Março, e com os meses homólogos de anos anteriores (Abril de 2009 e em particular Abril de 2008).

O resultado actual mostra:

- Os preços de pernoitamento continuam abaixo dos praticados antes da crise.

- A grande maioria das cidades pratica preços substancialmente mais caros do que no mês homólogo do ano anterior. Assim sendo, a tendência de estabilização continua.

Este desenvolvimento denota-se particularmente nas grandes metrópoles europeias e mundiais...

Contacto de imprensa
    hotel.info