Barómetro dos preços de hotelaria para Fevereiro de 2010: preços de pernoitamento actuais ainda claramente abaixo dos níveis pré-crise, mas a queda parece ultrapassada

04 mar, 2010, 09:00 GMT De hotel.de AG

NUREMBERGA, Alemania, March 4, 2010 /PRNewswire/ -- O actual barómetro dos preços de hotelaria do serviço de reservas de hotéis on-line hotel.info, no qual o mediador de hotéis compara mais de quatro milhões de pedidos de preços de hotéis em Fevereiro de 2010 com os valores do mês anterior, bem como dos períodos homólogos do ano anterior, mostra uma clara tendência de estabilização dos preços de pernoitamento:

Com algumas excepções, os preços em Fevereiro de 2010 continuavam abaixo dos preços praticados em Fevereiro de 2008, ou seja um mês homólogo anterior à crise, mas no mês passado os preços dos quartos recuperaram e situam-se agora novamente acima do mês de Fevereiro de 2009 em cerca de metade das cidades analisadas. Esta tendência de recuperação visa principalmente o mercado europeu, mas também em algumas metrópoles do resto do mundo a tendência da subida dos preços é bem visível.

As classificações abaixo indicadas do barómetro de preços de hotelaria hotel.info para o mês de Fevereiro de 2010 mostram o preço médio do hotel por noite e quarto em euros, em todas as categorias de hotéis e de quartos.

Barómetro dos preços de hotelaria na Europa e no resto do mundo em Fevereiro de 2010:

Recuperação maioritária em Janeiro - Claros sinais de recuperação em comparação com o ano anterior - No entanto, os preços continuam a ser inferiores aos praticados em Fevereiro de 2008 - Lisboa regista...

O completo comunicado de imprensa, juntamente com as classificações das cidades alemãs, europeias e mundiais, pode ser consultado aqui:

Contacto de imprensa

hotel.info