Barómetros dos preços de hotelaria: Aumento generalizado dos preços de pernoitamento

10 dez, 2009, 09:00 GMT De hotel.de AG

NUREMBERGA, Alemanha, December 10 /PRNewswire/ -- O barómetro dos preços de hotelaria do serviço de reservas on-line http://www.hotel.info evidencia um aumento generalizado dos preços de hotel, durante o mês de Novembro.

O mediador de hotéis on-line compara os seus pedidos de preços de hotel de Novembro de 2009 com os valores praticados nos meses anteriores, bem como durante o período homólogo do ano anterior.

Neste contexto, a tendência de subida dos preços de pernoitamento subiu, comparativamente com os últimos meses, a nível europeu e mundial. Em Novembro deste ano os preços de pernoitamento, com poucas excepções, ainda estavam abaixo dos valores de Novembro de 2008 (ou seja, do ano em que a crise mundial financeira estava omnipresente), mas recuperaram substancialmente no mês passado.

Em mais de metade de todas as metrópoles, o barómetro dos preços de hotelaria apresenta uma tendência de crescimento. Apenas Amesterdão, Istambul, Lisboa, Dubai e a Cidade do México continuam a debater-se com quedas nos preços dos quartos. Todas as restantes metrópoles registaram em Novembro, em comparação com os meses anteriores, preços estáveis e a grande maioria até registou uma subida substancial dos preços.

Cidades como Estocolmo, Helsínquia ou Varsóvia, cujos preços tinham sofrido uma queda acentuada no ano da crise de 2009, recuperaram no mês de Novembro e registaram aumentos nos preços dos quartos de até 15%. Das metrópoles mundiais distingue-se principalmente o Rio de Janeiro. Aqui o aumento é de 20%. Também os preços de pernoitamento em Nova Iorque, Tóquio e Xangai recuperaram significativamente.

Aviso: o barómetro dos preços de hotelaria reflecte o desenvolvimento intercalar dos preços de pernoitamento. No início de 2010, hotel.info irá publicar, no âmbito do seu índice de preços de hotéis, uma análise do ano completo.

O completo comunicado de imprensa, juntamente com as classificações das cidades europeias e mundiais, pode ser consultado aqui:

Contacto de imprensa

hotel.info