Belron® lança relatório de responsabilidade empresarial

21 jul, 2011, 12:00 BST De Belron

LONDRES, July 21, 2011 /PRNewswire/ --

Tem por objectivo uma redução de 30% nas emissões até 2015

A Belron®, a empresa líder mundial de reparação e substituição de vidros de veículos, publicou hoje o seu primeiríssimo relatório de Responsabilidade Empresarial ("Relatar o nosso percurso de RE em 2010"), tendo definido como objectivo alcançar uma redução de 30% nas suas emissões de carbono até 2015.

(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20110721/467255 )

Com mais de 25.000 funcionários em 32 países por todo o mundo, 14.000 dos quais são técnicos de vidros de veículos, e constituindo as deslocações um elemento significativo das suas operações, a Belron® está plenamente consciente tanto do seu impacto ambiental, como da sua responsabilidade em minimizar esse impacto onde possível.

A publicação do relatório de Responsabilidade Empresarial (RE) da Belron® permite expor os progressos obtidos pela Belron® nos seus 4 compromissos de RE (Ética, Meio Ambiente, Os Nossos Funcionários e Retribuir à Comunidade), incluindo objectivos específicos para a redução das emissões de carbono em 30% até 2015.

"A publicação do nosso relatório de RE constitui um marco muito importante no nosso percurso constante para nos tornarmos uma empresa verdadeiramente sustentável", explicou Gary Lubner, Director Geral Executivo da Belron®. "Compreender o nosso impacto ambiental para em seguida o minimizar constitui um elemento central deste percurso e os objectivos que definimos para nós próprios são exigentes".

"Dois dos nossos maiores impactos ambientais são os 6 milhões de pára-brisas que substituímos aos nossos clientes todos os anos e as emissões de carbono criadas pelas nossas frotas de veículos", afirmou Harriet Kemp, Directora de Responsabilidade Empresarial da Belron®. "O impacto que causamos com os resíduos de vidro é parcialmente corrigido pela nossa política pioneira de reparar um pára-brisas sempre que possível, em vez de o substituir. Esta abordagem de "primeiro reparar" os danos nos pára-brisas permite obter ganhos em triplicado: proporciona poupanças aos condutores e às seguradoras e, ao mesmo tempo, reduz drasticamente o volume de resíduos de vidro. Na maioria dos países onde operamos já fazemos a reciclagem dos pára-brisas danificados que substituímos, enquanto nos poucos países em que não existem instalações de reciclagem de pára-brisas estamos a desenvolver de forma activa soluções de reciclagem que definirão as normas para o sector".

Até 2015, a Belron® compromete-se a reduzir a zero a quantidade de resíduos de vidro que são enviados para os aterros.

Jason van Zuydam, Director Ambiental da Belron®, está a trabalhar em colaboração estreita com diversos fornecedores de peças para automóveis no sentido de alargar a atenção dada actualmente pelo sector a tecnologias para veículos que sejam mais amigas do ambiente, isto para os consumidores do mercado comercial que, historicamente, têm sido mal servidos nesta área. "Por ser cada vez maior o número dos nossos clientes que optam pela reparação dos seus pára-brisas num local de sua conveniência", explicou, "a necessidade de utilizar um método ambientalmente mais saudável para a prestação de um serviço com deslocação torna-se mais importante do que nunca. Estamos actualmente a avaliar o que podemos fazer em relação à nossa frota já existente, bem como à forma como a conduzimos, a fim de reduzir as nossas emissões de carbono. As considerações ambientais constituem um elemento decisivo para a aquisição da nossa frota".

Um compromisso adicional incluído no relatório consiste no objectivo de incorporar veículos alimentados a combustíveis alternativos nas frotas de todas as empresas Belron® até 2015.

"Relatar o nosso percurso de RE em 2010" conta a história dos avanços feitos pela Belron® relativamente aos nossos 4 compromissos de RE: Ética, Meio Ambiente, Os Nossos Funcionários e Retribuir à Comunidade. O relatório pode ser consultado em http://www.belron.com/About-us/Corporate-social-responsibility/Our-CR-journey.aspx

Nota aos editores:

Acerca da Belron® - http://www.belron.com

A Belron® é líder mundial na reparação e substituição de vidros para veículos. Empregamos cerca de 25.000 pessoas em 32 países espalhados por 5 continentes, e a cada 3 segundos um técnico da Belron repara ou substitui um pára-brisas algures no mundo. Em 2010, servimos mais de 12 milhões de clientes. A nível mundial temos 1.900 filiais e 9.400 carrinhas para deslocações, e exercemos a nossa actividade comercial sob 15 marcas diferentes, incluindo Carglass®, Autoglass® e Safelite®.

Para mais informações sobre o "Percurso de RE em 2010" da Belron, contacte Nick Sharples ou Harriet Kemp:

Nick Sharples
Director de Comunicações do Grupo