BlackLight Power Inc. Anuncia Solução Energética Alternativa Pronta a Ser Comercializada

28 maio, 2008, 19:14 BST De BlackLight Power Inc.

CRANBURY, New Jersey, May 28 /PRNewswire/ --

A BlackLight Power Inc. anunciou hoje a testagem bem sucedida de uma nova fonte de energia. A empresa desenvolveu com sucesso um protótipo de um sistema de energia que gera 50 000 watts de energia térmica a pedido. Incorporando conhecimentos já existentes no sector sobre engenharia química e energética, a BlackLight Power (BLP) procura agora o design e a instalação imediata de centrais energéticas que utilizem o Processo BlackLight. A BLP planeia desenvolver centrais piloto em conjunto com empresas de arquitectura e engenharia, com um prazo de conclusão antecipado de 12 a 18 meses. O processo BLP foi duplicado e validado por cientistas independentes e tem sido alvo dos interesses de instituições financeiras e operadores de centrais energéticas em todo o mundo. A BLP planeia licenciar as suas tecnologias.

"Se fizermos calor barato, podemos fazer electricidade barata e se fizermos electricidade barata, podemos fazer hidrogénio barato," diz Randell Mills, Chairman, CEO e Presidente da BlackLight Power Inc. "O Processo BlackLight gera enormes quantidades de calor barato e não-poluente que irá substituir a energia térmica das centrais a carvão, a petróleo, a gás e nucleares, que depois é convertida em electricidade."

E com os preços da gasolina a fixar recordes a seguir de recordes, o CEO da BlackLight, Randell Mills, diz que o Processo BlackLight é a inovação pela qual todos estávamos à espera. "O carro a combustão de hidrogénio é possível há décadas, mas nunca houve uma forma de produzir hidrogénio barato até hoje. Planeamos atingir a escala de produção de energia necessária para uma central, de forma a substituir a gasolina abastecida num dia num posto por hidrogénio feito a partir de água, daqui a, aproximadamente, 24 meses."

O Dr. Shelby Brewer, antigo CEO da ABB Combustion Engineering e Secretário Adjunto da Energia durante a presidência de Reagan, chamou a atenção para o anúncio notável feito hoje. "Nos meus quase 50 anos dentro do sector energético, nunca vi uma inovação tão promissora como esta. Quando estudava para me tornar um engenheiro nuclear na década de 60 do século XX, nunca imaginei ver um dia como o de hoje." Brewer, um membro actual da direcção da BlackLight Power, acrescentou: "Esta inovação foi totalmente apoiada por capital privado, sem investimentos governamentais."

Michael Jordan, antigo CEO da Westinghouse e membro actual da direcção da BlackLight Power, afirmou: "As inovações apresentadas por Randell Mills e a sua equipa de cientistas ficarão na história como um dos mais importantes avanços no sector energético dos últimos cinquenta anos."

O CEO da BlackLight, Randell Mills, lançou um artigo que esquematiza a documentação e a explicação do Processo BlackLight, que se encontra em http://www.blacklightpower.com, Mills está empenhado em anunciar todos os progressos à medida que estes forem acontecendo.

Sobre a BlackLight Power

A BlackLight Power Inc. é a inventora de uma nova fonte primária de energia e de um novo campo na química do hidrogénio, com fortes aplicações comerciais.

A BlackLight Power inventou uma nova fonte primária de energia que tem aplicações no aquecimento, na produção energética distribuída, na produção energética em centrais e na produção de energia motriz baseada num novo processo químico, que consiste em libertar a energia latente do átomo de hidrogénio, chamado o Processo BlackLight (BlackLight Process).

Para mais informação, favor visitar http://www.blacklightpower.com

Media contacto:
    Ramya Kumaraswamy
    Telemóvel:  +1-510-316-4926
    Escritório: +1-212-885-0552
    Ramya.kumaraswamy@hillandknowlton.com

Web site: http://www.blacklightpower.com

FONTE BlackLight Power Inc.