BLOOMBERG TV Expande Audiências, Acrescenta Talento na Europa, Médio Oriente e África

27 out, 2009, 19:23 GMT De Bloomberg

LONDRES, October 27 /PRNewswire/ --

- Andrea Catherwood Junta-se ao Canal de Negócios Mais Visto na Europa

- Bloomberg Expande Alcance na Europa, África e Médio Oriente, Revela Novo Estúdio Interactivo

O canal televisivo BLOOMBERG TELEVISION(R), o canal de negócios mais visto na Europa todos os dias, é agora o maior canal de negócios na região, sendo distribuído a mais de 140 milhões de lares na Europa, Médio Oriente e África. Andrea Catherwood, previamente a correspondente estrangeira sénior e apresentadora na ITN, juntou-se ao canal televisivo BLOOMBERG TELEVISION como pivot sedeada em Londres, revelou o canal hoje.

Brian Martinez, Responsável da BLOOMBERG TELEVISION para a Europa, Médio Oriente e África, disse: "Estamos extremamente satisfeitos pelo facto da Bloomberg ter atingido o alcance mais amplo de qualquer outro canal de negócios na região e estamos encantados por dar as boas-vindas à Andrea na família BLOOMBERG TELEVISION. A experiência da Andrea em canais televisivos e extensas bases em reportagens globais fazem dela um óptimo acréscimo à nossa equipa excepcional."

Catherwood junta-se a uma equipa crescente de excepcional pivots e jornalistas no canal BLOOMBERG TELEVISION, que inclui talentos como Francine Lacqua, Linzie Janis e Rishaad Salamat na Europa; Betty Liu, Erik Schatzker e Deirdre Bolton nos Estados Unidos e Bernie Lo na Ásia. A pivot Margaret Brennan, anteriormente uma jornalista dedicada ao comércio na CNBC, juntou-se ao canal durante Junho.

Steve Clark, anteriormente Controlador de Programas Reais na ITV, Director de Informação na Al Jazeera English e Director de Informação e Programas na MBC, juntou-se ao canal BLOOMBERG TELEVISION como Director de Produção e Programação. Malcolm Fried, anteriormente Editor Executivo para a BLOOMBERG NEWS(R) em Londres e Chefe de Redacção em Amesterdão, juntou-se ao canal como Director Editorial.

A equipa em crescimento da Bloomberg irá dar notícias à maior audiência de negócios na região. Durante 2009, o canal BLOOMBERG TELEVISION aumentou a sua distribuição em língua inglesa em toda a Europa, África e Médio Oriente a mais de 140 milhões de lares, dos 28 milhões de 2008.

Para aumentar ainda mais o seu alcance, a BLOOMBERG TELEVISION anunciou colaborações significativas entre marcas, este ano, na Índia e Turquia, duas das economias mundiais em mais rápido crescimento e mais dinâmicas. No último mês, o canal Bloomberg UTV foi lançado em associação com a UTV na Índia. No final deste ano, o BloombergHT (Haberturk) irá estrear-se na Turquia em associação com a Ciner Media.

Para além deste espectro mais amplo, a BLOOMBERG TELEVISION tem mais espectadores diários do que qualquer outro canal de negócios e financeiro na Europa, de acordo com o inquérito recentemente anunciado, European Media & Marketing ("EMS"), em 2009. O inquérito revela que o canal televisivo tem mais 36% de espectadores europeus mais frequentes do que o seu rival mais próximo e que continua a ter a audiência mais leal.

"Este é uma altura de excitação para a BLOOMBERG TELEVISION na Europa," disse Martinez. "Temos orgulho nos nossos feitos, especialmente porque o nosso crescimento ocorreu durante um ano difícil para muitas organizações de notícias. Obtivemos lucros marcantes na distribuição e a nossa colaboração com parceiros regionais de televisão expandiu o nosso âmbito nas economias emergentes da Turquia e Índia."

Encabeçando estes desenvolvimentos, o canal televisivo introduziu um novo visual e ambiente no seu estúdio de Londres durante este mês, utilizando tecnologia e gráficos avançados.

Martinez disse, "O novo visual da BLOOMBERG TELEVISION reflecte a qualidade da nossa informação num ambiente dinâmico e interactivo. A nossa sala de informação utiliza tecnologia avançada para envolver os espectadores numa conversa sobre os desenvolvimentos empresariais e económicos que afectam as suas vidas todos os dias. Tomamos decisões arriscadas durante este período difícil, fazendo inovações na forma de entregar informações críticas, numa altura em que os espectadores mais precisavam. Iremos continuar a crescer com base neste ímpeto."

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg é a fonte de informação para negócios e profissionais que inspira mais confiança no mundo. A Bloomberg combina tecnologia inovadora com análises, dados, notícias, exibição e capacidades de distribuição sem rival, para oferecer informação vital através do serviço BLOOMBERG PROFESSIONAL(R) e plataformas multimédia. Os serviços de media da Bloomberg cobrem o mundo com mais de 2200 profissionais de notícias e multimédia em 146 escritórios em 72 países. O canal televisivo BLOOMBERG TELEVISION(R), que emite durante 24 horas, alcança mais de 200 milhões de lares. O serviço de emissão da BLOOMBERG RADIO(R), via XM, Sirius e rádio satélite WorldSpace e na WBBR 1130 AM em Nova Iorque. A galardoada revista mensal BLOOMBERG MARKETS(R), o website informativo e de notícias financeiras BLOOMBERG.COM(R) e os livros da BLOOMBERG PRESS(R) oferecem notícias e conhecimento aos investidores. Para mais informações, visite http://www.bloomberg.com.

O serviço e produtos de dados BLOOMBERG PROFESSIONAL são propriedade e distribuidos pela Bloomberg Finance L.P. (BFLP), except no caso na Argentina, Bermudas, China, Índia, Japão e Coreia, onde a Bloomberg L.P. e suas subsidiárias (BLP) distribuem estes produtos. BLOOMBERG e BLOOMBERG NEWS são marcas registadas e marcas comerciais da Bloomberg Finance L.P., uma sociedade limitada ao abrigo da Delaware Revised Uniform Limited Partnership Act, ou das suas subsidiárias. Todos os direitos reservados.

FONTE Bloomberg