C&A Europaapostanum futuro sustentável/ Marca apresenta Relatório de Sustentabilidade 2014

13 nov, 2014, 09:00 GMT De C&A Europe

DUSSELDORF, Alemanha, November 13, 2014 /PRNewswire/ --

A C&A Europa publica hoje o Relatório de Sustentabilidade Corporativa 2014, com uma abordagem atual e futura da empresa no que diz respeito à sustentabilidade. A C&A está a reforçar o seu compromisso a longo prazo, de garantir que as comunidades beneficiam da cooperação com a C&A - um princípio orientador que a empresa tem seguido há mais de 170 anos.

O relatório, que está disponível em http://www.canda.com, salienta o papel do novo Quadro de Sustentabilidade Global da C&A, que concentra recursos consideráveis em três pilares - Produtos sustentáveis, Fornecimento sustentável e Vidas sustentáveis - mas também define o modelo estratégico da empresa para 2020. O trabalho adicional de beneficência da C&A Foundation, que partilha dos valores e compromissos da C&A, está agora também alinhado com estes objetivos.

Objetivos chave para 2020:

Produtos sustentáveis: A C&A tem como objetivo oferecer produtos duradouros e de qualidade, produzidos com recurso a materiais e processos de produção que protejam os recursos naturais e sejam seguros para as pessoas.  A longo prazo, a C&A estabeleceu o objetivo de fabricar toda a coleção de algodão a partir de fontes de produção mais sustentáveis até 2020.

Fornecimento sustentável: A empresa irá construir uma rede de fornecimento responsável e transparente que contribua de forma positiva para o desenvolvimento social, económico e ambiental nos locais de onde provêm os seus produtos. A C&A tem como objetivo desenvolver, até 2020, uma rede de fornecimento isenta de descargas de químicos nocivos.

Vidas sustentáveis: Até 2020, a C&A terá iniciado uma comunicação com todos os seus fornecedores sobre programas que melhoram as condições de vida dos trabalhadores e proporcionar condições de trabalho mais seguras. Serão também iniciados outros programas e parcerias que têm um impacto positivo nas vidas das pessoas, no trabalho e nas comunidades locais.

"Enquanto marca retalhista líder e de confiança, esforçamo-nos por encontrar formas de elevar os padrões de sustentabilidade industrial", comentou Hans Ploos van Amstel, Co-CEO da C&A Europe. "O nosso Relatório de Sustentabilidade Corporativa 2014 documenta a energia e o investimento que a C&A tem dedicado ao objetivo de tornar a indústria da moda mais sustentável. O relatório descreve uma série de iniciativas já em curso, bem como o roteiro estratégico da empresa para 2020 e posteriormente."

Progresso durante o ano de 2014

Para desenvolver os três pilares, a C&A reforçou significativamente o seu empenho e lançou um vasto número de medidas, incluindo:

• A C&A estabeleceu o objetivo a longo prazo de fabricar toda a coleção de algodão em fontes de produção mais sustentáveis até 2020. Atualmente, o Algodão Orgânico representa  mais de um terço (38%) do total de vendas de produtos de algodão da C&A.
  • Estão atualmente em curso iniciativas para apoiar o compromisso da C&A para alcançar uma cadeia de fornecimento isenta de descargas de químicos perigosos até 2020.
  • Lançamento de uma equipa de Cadeia de Fornecimento Sustentável, que integra as equipas de aquisição e em conformidade, que operam agora com um conjunto partilhado de objetivos e procedimentos de responsabilidade social corportativa.
  • Redução da pegada de carbono das operações diretas da C&A Europe (lojas, logística e viagens de negócios) em quase 8% em comparação com 2011.
  • Parcerias com terceiros que partilham a mesma visão, tais como a Iniciativa de Comércio Ético (ETI) e o Acordo de Segurança para Edifícios e Incêndios em Bangladesh, para ajudar a promover condições de trabalho seguras e salários dignos.
  • Foco em assegurar relações produtivas de longo prazo com parceiros que partilham os mesmos valores e compromissos da C&A, rumo a uma indústria da moda sustentável.

Ploos van Amstel salientou que, "através dos esforços conjuntos de empresas têxteis, fornecedores, autoridades políticas e ONGs, melhorias abrangentes podem ser bem-sucedidas na indústria da moda. A C&A está disponível e recetiva ao diálogo  com todos o stakeholders em prol deste objetivo."

Encontre mais informações no Relatório de Sustentabilidade Corporativa 2014 da C&A Europe em http://www.canda.com.

Sobre a C&A Europe:

Com mais de 1575 lojas em 21 países europeus e mais de 35 000 colaboradores, a C&A Europa é um dos retalhistas de moda líderes na Europa. A C&A Europa recebe e fornece a mais de dois milhões de visitantes por dia, moda de boa qualidade a preços acessíveis para toda a família.

A C&A Europa é uma empresa da Cofra Holding AG. Para além das nossas lojas europeias, a C&A também está presente no Brasil, México e na China.

Inforpress
Telefone: +351-213-240-227 | 963-461-287