Caprabo escolhe "Profimetrics Intelligent Profit Optimization" da Itim para gerir e optimizar decisões de preço

09 set, 2010, 10:00 BST De Profimetrix Software Solutions

BARCELONA, September 9, 2010 /PRNewswire/ -- A cadeia de supermercados Caprabo, pertencente ao Grupo Eroski, seleccionou Profimetrics Inteligente Profit Optimization (Profimetrics), da Itim, uma empresa de software especializada no desenvolvimento de soluções de optimização para retalho.

A Caprabo, um dos maiores retalhistas alimentares de Espanha, fará a gestão de todas as variáveis de preço utilizando Profimetrics, permitindo decisões mais rápidas e optimizando margens. Após o sucesso de um piloto inicial, levado a cabo durante o segundo semestre de 2009, para demonstrar a capacidade de implementar na ferramenta a política e regras de preço da Caprabo e testar a adesão da comunidade de utilizadores de negócio, a Caprabo decidiu a implementação definitiva da solução Profimetrics e fazer - seu roll-out para todas as categorias.

Alberto Ojinaga, Director de Controlo de Gestão da Caprabo comentou: "Caprabo, em seu compromisso de continuar a melhorar os preços para os nossos clientes, escolheu Profimetrics como uma ferramenta que permitia alcançar este objectivo optimizando a redução de margens. Num ambiente de crescente complexidade onde as estratégias de preços são um elemento essencial de competitividade, Profimetrics permite-nos gerir de forma eficiente os nossos preços. Também nos permitiu ser mais ágeis e flexíveis na reacção aos movimentos do mercado, transferindo mais rapidamente para os nossos clientes as alterações de preço."

Nuno Rodrigues, Director de Vendas e Marketing para a Península Ibérica disse: "No corrente ambiente económico, onde os consumidores escolhem as melhores ofertas de cada retalhista no mercado, a margem é a variável mais importante a controlar. Os retalhistas têm que ser ágeis e competitivos, mantendo a coerência no seu posicionamento de mercado e imagem de marca. O mercado de retalho alimentar espanhol é altamente competitivo, concorrentes internacionais, nacionais e locais lutam por quota de mercado, com margens cada vez menores. Acredito firmemente que a Caprabo terá vantagem competitiva ao utilizar Profimetrics para suportar melhores decisões sobre preços e margens, e emergirá como um dos vencedores".

Sobre a Caprabo

Caprabo, um retalhista de referência, tem uma rede de 355 lojas localizadas nos mercados estratégicos de Catalunha, Madrid e Navarra. Representa o supermercado de cidade com o maior número de produtos que combina a poupança com a maior oferta de marcas do mercado. A empresa emprega mais de 10.000 pessoas, o que a converte numa das maiores empregadoras da Catalunha. Caprabo é detida em 75% pela Eroski, em 16% pela família Botet, co-fundadora da companhia, e em 9% pela La Caixa. A Caprabo facturou 1.671 milhões de euros em 2008.

Sobre a Itim

Estabelecida em 2000 como um fornecedor de sistemas para retalho, a Itim tornou-se rapidamente um dos mais interessantes vendedores de software europeus.

As soluções da Itim são utilizadas por marcas de referência internacionais como Argos, Brantano, Harvey Nichols, Lush, Majestic Wine Warehouse, Muji, OFFICE Shoes, The Royal Academy, The Royal Collection, Play.com, PizzaExpress, UNIQLO, WineCellar, Renner, Angeloni, Sabeco, Miquel Alimentació e Caprabo.

A nossa sede encontra-se em Londres, com centros de desenvolvimento regionais em Plymouth, Huntingdon e Hull. O nosso escritório da Península Ibérica encontra-se na Maia, Portugal

Nuno Rodrigues
    njrodrigues@itim.com