Chevrolet Malibu Eleito Carro Norte-Americano do Ano 2008

14 jan, 2008, 13:55 GMT De General Motors Corporation

DETROIT, January 14 /PRNewswire/ --

Pelo segundo ano consecutivo, um carro da General Motors Corporation teve honras de topo nos prémios Carro e Carrinha Norte-Americanos do Ano (NACTOY), tal como anunciado na abertura do Salão Automóvel Internacional Norte-Americano.

O Chevrolet Malibu foi escolhido pelo júri de imprensa deste ano de entre um conjunto de 15 carros e 13 carrinhas. Os veículos GM arrecadaram quatro dos seis lugares finais dos prémios; no ano passado, o Saturn Aura e o Chevrolet Silverado foram os vencedores.

"Este prémio é o resultado dos nossos esforços intensivos de colocar uma ênfase renovada no design, execução e técnica nos nossos automóveis e carrinhas," disse Bob Lutz, vice-presidente da GM. "Sentimo-nos honrados que quer os jornalistas do mundo automóvel, quer os consumidores estejam a reconhecer os nossos esforços. O facto de termos tido quatro dos seis veículos finalistas é mais do que aquilo que poderíamos esperar."

Os prémios NACTOY são atribuídos anualmente por jornalistas proeminentes do ramo automóvel que avaliam os veículos em factores que incluem relação qualidade/preço, inovação, condução, desempenho, segurança e satisfação do condutor. O júri deste ano era constituído por 45 jornalistas do ramo automóvel dos Estados Unidos e Canadá.

O Chevrolet Malibu de 2008 oferece um forte desempenho, economia e refinamento em termos de combustível, conjugado com o design geral da marca Chevrolet. Um amplo leque de modelos detalhados, bem equipados e eficientes é oferecido, incluindo um modelo Malibu Hybrid, de poupança de combustível. As vendas do novo Malibu começaram em Novembro passado.

"O nosso objectivo com o Malibu de 2008 foi dar ao clientes um pacote com estilo e fiabilidade que pode mesmo desafiar a competição mais formidável no segmento de gama média," disse Ed Peper, director geral da Chevrolet. "Os clientes estão a perceber essa mensagem, porque os novos Malibus estão a ser vendidos mais rapidamente do que nós os conseguimos pôr nos concessionários."

Com um preço inicial de 19995 dólares no Estados Unidos, o Malibu teve um aumento de 99 porcento nas vendas a retalho em Dezembro passado. O Malibu de 2008 foi concebido e projectado para ser vendido não apenas nos Estados Unidos, mas também no Canadá, México, Israel e Ilhas Caimão.

Outros Prémios de 2008 da Categoria para o Malibu:

No início de Dezembro, a revista "Car and Driver" publicou a sua lista dos "10 Melhores Carros" para 2008 e o Malibu, em conjunto com o Cadillac CTS e o Chevrolet Corvette, figuraram na lista. O Malibu foi também escolhido pelo "Kelley Blue Book" como "O Melhor Carro Redesenhado de 2008".

Sobre a Chevrolet

A Chevrolet é uma das marcas norte-americanas mais conhecidas e vendidas do ramo automóvel. Com a sua grande rede de concessionários nos Estados Unidos, a Chevy é o líder em carrinhas todo-o-terreno e o líder de vendas em veículos de preço igual ou superior a 35000 dólares. A Chevy oferece um design expressivo, um desempenho vigoroso e uma grande relação qualidade/preço com características comuns que apenas são encontradas em veículos mais caros. Nos primeiros nove meses de 2007, as vendas dos modelos da Chevrolet em todo o mundo chegaram aos 3.2 porcento. A marca Chevrolet cresceu 17.3 porcento na Ásia e Pacifico, 31.6 na Europa e 24 porcento na América Latina, África e Médio Oriente. Os veículos da Chevrolet são vendidos em 133 países. Mais informações sobre a Chevrolet podem ser encontradas em www.chevrolet.com.

Comentários dos membros do júri dos NACTOY sobre o Chevrolet Malibu:

Matt DeLorenzo, "Road & Track": "Um design moderno e fresco, materiais de alta qualidade e uma transmissão muito suave fazem com que este carro familiar pareça um carro de luxo. As 6 velocidades automáticas e motor V-6 são pontos de destaque."

Michelle Krebs, Independente: "O Chevrolet Malibu impõe um novo padrão nos carros de gama média."

Gary Witzenburg, Independente: "Esta beleza refinada e acessível em termos de preço traz de volta a Chevrolet - e a General Motors - em grande escala ao jogo da classe de gama média sedan. É facilmente tão bom como qualquer outro que ronde o mesmo preço e melhor do que a maioria."

General Motors Corp. (NYSE: GM), o maior fabricante mundial de automóveis, tem sido o líder de vendas anual do sector em todo o mundo ao longo de 76 anos. Fundada em 1908, a GM emprega hoje cerca de 274000 pessoas em todo o mundo. Com a sede mundial em Detroit, a GM produz os seus carros e carrinhas em 35 países. Em 2006, quase 9,1 milhões de carros e carrinhas da GM foram vendidos em todo mundo, pelas seguintes marcas: Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, GM Daewoo, Holden, HUMMER, Opel, Pontiac, Saab, Saturn, Vauxhall e Wuling. A OnStar, empresa subsidiária da GM, é o líder do sector da segurança automóvel e serviços informativos. Mais informações sobre a GM podem ser encontradas em www.gm.com.

Web site: http://media.gm.com

FONTE General Motors Corporation