Clinical Solutions seleccionada para a primeira linha de apoio de saúde portuguesa

06 mar, 2007, 09:58 GMT De Clinical Solutions

BASINGSTOKE, Inglaterra, March 6 /PRNewswire/ -- A Clinical Solutions, um fornecedor britânico líder de soluções de software para o mercado de saúde, foi seleccionado para fornecer software de gestão de call centre e de suporte de decisão clínica para o sistema de saúde pública português.

O software será utilizado pelo pessoal responsável pela primeira linha de apoio de saúde nacional de Portugal para gravar as chamadas dos doentes e fornecer informações de aconselhamento de ajuda aos doentes. Irá também permitir ao sistema de saúde pública português gerir melhor os seus recursos limitados e atribuir o nível correcto de cuidados de saúde com base na avaliação de cada caso.

A linha de apoio irá prestar um serviço semelhante ao prestado pelo NHS Direct no Reino Unido, que tem sido cliente da Clinical Solutions ao longo dos últimos há seis anos.

A empresa privada, Linha de Cuidados de Saúde (LCS), foi criada para implementar o programa e é a primeira parceria de cuidados de saúde do sector privado/público deste género em Portugal.

Ramiro Martins, CEO da LCS comenta, "o sistema de saúde público está sob uma grande pressão para prestar cuidados de saúde com recursos limitados. A linha de apoio nacional irá proporcionar um meio de suporte e de referência valiosos para os portugueses e permitir ao sistema de saúde público atribuir os seus recursos de uma forma mais eficiente - assegurando que o nível certo de cuidados de saúde chega às pessoas certas. Vimos a Clinical Solutions, pela sua experiência e conhecimentos demonstrados através do seu êxito com o NHS Direct em Inglaterra, como a parceira ideal para a prestação deste serviço".

Richard Craven, director de vendas e marketing da Clinical Solutions, "Estar envolvida neste projecto desde o início é uma prova da nossa credibilidade e experiência em permitir a prestação de aconselhamento de cuidados de saúde líder em call centres. Iremos trabalhar com a LCS em todas as etapas do processo de implementação desta linha de apoio, que temos a certeza de que irá ter um impacto positivo na prestação de serviços de saúde em Portugal".

A linha de apoio de saúde nacional portuguesa irá começar a funcionar a 25 de Abril de 2007.

Acerca da Clinical Solutions

A Clinical Solutions é um fornecedor líder de soluções de software clínico e de suporte de decisão para a indústria de cuidados de saúde que ajuda os profissionais desta área a avaliar os sintomas do doente e a direccioná-los para o nível de cuidados de saúde mais apropriado. Isto resulta numa gestão mais eficiente de recursos e alivia a pressão dos serviços de cuidados de saúde primários e de emergência. O software foi concebido para ser utilizado em ambientes de call centre e em encontros directos com os doentes.

A empresa também fornece soluções de gestão de conhecimentos e gestão de casos, utilizadas para gestão de doenças de longa duração. Com cada implementação, a Clinical Solutions presta gestão de projecto, consultoria de TI, personalização, formação e suporte 24horas por dia/7 dias por semana.

A Clinical Solutions possui escritórios no Reino Unido, EUA e Austrália. Entre os seus clientes encontram-se o NHS Direct, NHS 24 e muitos centros sem marcação prévia por toda a Inglaterra, bem como clientes em Portugal, Noruega, Austrália e Nova Zelândia. Com a missão de mudar a forma como o mundo acede ao serviço social e de cuidados de saúde, a Clinical Solutions continua a investir no desenvolvimento de soluções para organizações sociais e de cuidados de saúde em todo o mundo.

www.csdss.com

FONTE Clinical Solutions