Cohen & Steers Vai Adquirir os Restantes 50% de Participação na Houlihan Rovers

06 out, 2006, 18:57 BST De Cohen & Steers, Inc.

NOVA IORQUE, October 6 /PRNewswire/ --

A Cohen & Steers, Inc. (NYSE: CNS) entrou em negociação para adquirir os restantes 50% de participação na sua filial sedeada em Bruxelas, Houlihan Rovers, S.A. O preço de aquisição será pago através de um sistema combinado de pagamento em efectivo e em acções preferenciais da Cohen & Steers que serão disponibilizadas ao longo de três anos. Joseph Houlihan e Gerios Rovers, co-fundadores de Houlihan Rovers irão fazer acordos no âmbito do emprego e da não competição e irão continuar a supervisionar as operações da actividade de gestão de bens na Europa, o que será levado a cabo a partir de Bruxelas e de Londres. A aquisição está sujeita à aprovação reguladora de Bruxelas e a outras condições habituais para fecho do contrato que se espera que esteja consumado no quarto trimestre de 2006.

<< A Europa é o mercado-chave da nossa actividade de acções no ramo imobiliário. A aquisição permite-nos concluir a integração da equipa de gestão de bens da Houlihan Rover >>, comentou Robert H. Steers, co-presidente e vice-director da Cohen & Steers.

Martin Cohen, co-presidente e vice-director da Cohen & Steers acrescentou, << Ficámos impressionados com a profundidade e a experiência da equipa de investimento da Houlihan Rover e com os excelentes resultados que obtiveram para os seus clientes. Esta transacção permite-nos finalizar a integração dos nossos departamentos de administração de investimento, jurídico e de marketing. >>

<< Estamos satisfeitos por nos juntarmos à Cohen & Steers e levar a cabo a integração das nossas empresas >>, disse Joseph Houlihan. << Estamos ansiosos por continuar a servir os nossos clientes proporcionando-lhes o mesmo investimento de alta qualidade que proporcionamos desde o início. >>

Gerios Rovers, co-fundador da Houlihan Rovers acrescentou: << Os clientes da Houlihan Rovers continuarão a beneficiar do acesso aos recursos globais da Cohen & Steers e da sua grande e experimente equipa experiente equipa de investigação. Acreditamos que os nossos investidores irão obter benefícios significativos de fazerem parte da Cohen & Steers, um líder em valores imobiliários. >>

Sobre a Cohen & Steers

Cohen & Steers gere carteiras de acções de contrapartida de elevado rendimento, especializada em U.S. REITs, acções em imobiliário internacional, acções preferenciais, acções em empresas públicas e acções com grande protecção do capital. Sedeada em Nova Iorque a empresa serve investidores individuais e institucionais através de uma vasta gama de fundos open-end, close-end e contas separadas.

Declarações de expectativa

Este comunicado à imprensa e outras declarações que a Cohen & Steers possa fazer, podem fazer ou conter declarações de expectativa no âmbito da Secção 27(a) da Securities Act de 1933 e da Secção 21E da Securities Exchange Act de 1934, que reflecte a perspectiva actual da Empresa no que se refere, entre outras coisas, ao seu desempenho na exploração e financeiro. Pode identificar-se essas declarações de expectativa pelo uso de palavras como << espera >>, << acredita >>, << potencial >>, << continua >>, << pode >>, << deverá >>, << devia >>, << procura >>, << aproximadamente >>, << prevê >>, << tenciona >>, << planeia >>, << estima >>, << calcula >> ou as versões negativas destas palavras ou outras palavras comparáveis. Essas declarações de expectativa estão sujeitas a vários riscos e incertezas.

Portanto, existem ou existirão factores importantes que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes dos que são indicados nestas declarações. A Empresa crê que estes factores incluem, mas não se limitam aos que são descritos na secção dos <<Factores de Risco>> do Relatório Anual da Empresa na Form 10-K referente ao ano terminado a 31 de Dezembro de 2005, que está acessível no website da SEcirities and Exchange Commission em http://www.sec.gov e no website da Cohen & Steers em cohenandsteers.com . Estes factos não devem ser encarados como exaustivos e devem ser lidos em conjunto com outras declarações de precaução que estão incluídas nesta difusão. A Empresa não assume qualquer obrigação de actualizar publicamente ou rever qualquer declaração de expectativa, como resultado de nova informação, desenvolvimentos futuros ou outros.

Web site: http://www.cohenandsteers.com

FONTE Cohen & Steers, Inc.