Colabore no Auxílio de Famílias Espalhadas pelo Mundo Durante o Dia Mundial da Criança, Iniciativa que se Estenderá por um Mês, em Eventos de Angariação de Fundos da McDonald's

18 nov, 2008, 21:48 GMT De McDonald's

OAK BROOK, Illinois, November 18 /PRNewswire/ --

- O Poder das redes sociais de comunicação ligado ao apoio das 'Give A Hand for Ronald McDonald House Charities'

Após ter sido diagnosticado um tumor à sua filha, há cinco anos atrás, Diane Kallas-Zuvich ficou a saber em primeira mão quão importante a Ronald McDonald House Charities(RMHC) é no auxílio que presta a crianças e famílias necessitadas. Por essa razão, está a apoiar o Dia Mundial da Criança (World Children's Day - WCD), ao partilhar 100 widgets online da "Give A Hand for Ronald McDonald House Charities" com a sua família e amigos.

A RMHC ajuda mais de 10000 famílias por dia através das suas 282 Ronald McDonald Houses em 33 países. A RMHC também ajuda crianças necessitadas nas suas Ronald McDonald Family Rooms e através do Ronald McDonald Care Mobiles. Para além disso, a associação de caridade subsidia outras causas relacionadas com crianças em todo o mundo.

"Sempre que estou perto da Ronald House em Manhattan, onde ficamos quando a Dominique estava doente, deixo vídeos, livros e brinquedos para ajudar um pouco," disse Kallas-Zuvich. "Estou muito feliz por este Dia Mundial da Criança, onde tenho a oportunidade de partilhar a minha paixão pela RMHC com milhares de outras pessoas online."

O Dia Mundial da Criança na McDonald's é um esforço anual e mundial, com a duração de um mês, de angariação de fundos para beneficiar a RMHC e outras associações de caridade voltadas para as crianças. A widget "Give A Hand for Ronald McDonald House Charities" (um mecanismo online para partilhar informação) no MySpace e outros sites populares de redes sociais faz parte de uma campanha extensiva para educar as pessoas mais sobre a RMHC e estimular a consciencialização e a recolha de fundos para a RMHC.

Os franchisados, fornecedores, empregados e clientes da McDonald's, em conjunto com os apoiantes e voluntários da RMHC, ajudaram a angariar mais de 124 milhões de dólares para famílias como a Kallas-Zuvichs, nas suas comunidades mais próximas em todo o mundo, ao longo das últimas seis iniciativas World Children's Day.

"O World Children's Day está totalmente voltado para o impulsionamento do âmbito da McDonald's para melhorar as vidas das crianças no mundo," disse Mary Dillon, Directora de Marketing, que é a patrocinadora executiva mundial para a WCD deste ano. "Enquanto mãe, fico cheia de energia quando penso o que a McDonald's pode fazer quando todos nos juntamos para ajudar crianças necessitadas. Este ano, tornamos tudo mais simples e fácil, para que as pessoas se possam juntar e ajudar as crianças e as suas famílias. Quanto mais pessoas conhecerem a RMHC, mais querem ajudar."

Para além desta widget, o World Children's Day na McDonald's ganha vida, este ano, através de eventos locais, concertos de beneficência e festivais também locais. Muitas outras iniciativas relacionadas com esta causa estão a ter lugar nos restaurantes McDonald's, incluindo:

- El Salvador - a McDonald's irá servir de anfitrião ao concurso "Construa a Maior Torre de Big Macs" nos seus restaurantes, a 21 de Novembro, e 100% das vendas das sanduíches Big Mac irão para associações locais de caridade infantil.

- Singapura - O McDonald's torna as recolhas de fundos "divertidas" ao incentivar as crianças a desenvolverem ideias criativas para auxiliar outras crianças com dificuldades. Tornarão real a melhor ideia do "kids helping kids" por todo o país.

- Suécia - O McDonald's trabalhou em conjunto com a estrela da música Sibel para criar uma campanha abrangente com a comunidade e com actividades no restaurante e através de excelentes elementos digitais tais como doações através de mensagens de texto.

- EUA - De 10 a 20 de Novembro, os clientes poderão fazer parte do programa anual "Give A Hand", uma angariação de fundos dentro dos restaurantes. As mãos de papel são vendidas a 1 dólar cada e os lucros vão todos para a RMHC. Nos restaurantes aderentes, a 20 de Novembro, 1 dólar das vendas de alguns menus seleccionados será doado à RMHC.

Para saber mais sobre o World Children's Day e o apoio da McDonald's ao projecto RMHC, visite http://www.mcdepk.com/wcd2008.

Sobre a McDonald's

A McDonald's é o maior comerciante mundial de bens alimentares, com mais de 31000 restaurantes locais, em mais de 118 países. Mais de 75% dos restaurantes da McDonald's no mundo são franchisados ou afiliados. Por favor, visite o nosso website em http://www.mcdonalds.com para mais informações sobre a empresa.

Sobre a Ronald McDonald House Charities

A Ronald McDonald House Charities, uma organização sem fins lucrativos, 501 (c) (3), cria, encontra e apoia programas que melhoram, de forma directa, a saúde e o bem-estar de crianças. Os seus programas são impulsionados por pessoas comuns, o que permite à caridade ajudar as crianças onde estas mais precisam - no seio das suas comunidades. A RMHC tem um impacto imediato e positivo nas vidas das crianças, através da sua rede mundial de Divisões locais em 52 países e dos seus três programas fundamentais: a Ronald McDonald House, a Ronald McDonald Family Room e o Ronald McDonald Care Mobile. Estes programas oferecem uma ponte para cuidados de saúde acessíveis e permitem às famílias passarem mais tempo em conjunto, o que auxilia o processo de cura. A RMHC e a sua rede mundial de Divisões locais também ofereceram mais de 460 milhões de dólares em subsídios e serviços do programa para programas infantis em todo o mundo. Para mais informações, visite http://www.rmhc.org.

(C)2008 McDonald's

McDonald's, World Children's Day at McDonald's, the World Children's Day logo, Ronald McDonald House Charities, Ronald McDonald House, Ronald McDonald Family Room, RMHC, Ronald McDonald Care Mobile, Give A Hand e Big Mac são marcas registadas da McDonald's Corporation e dos seus associados.

CONTACTOS:
    Para mais informação, por favor contacte:

Soraya Garcia, McDonald's Global Communications
    +1-630-623-2163 ou soraya.garcia@us.mcd.com