Comentários da Microsoft sobre a notícia da Yahoo!

10 abr, 2008, 17:08 BST De Microsoft Corp.

REDMOND, Washington, April 10 /PRNewswire/ --

A Microsoft Corp. (Nasdaq: MSFT) emitiu hoje o seguinte comunicado do seu Conselheiro Geral, Brad Smith, relativamente a uma notícia divulgada hoje pela Yahoo! Inc. (Nasdaq: YHOO):

"Qualquer acordo definitivo entre Yahoo! e Google consolidaria mais de 90% do mercado de pesquisa de anúncios na posse da Google. Tal facto tornaria - Mercado muito menos competitivo, o que está em claro contraste com o nosso propósito de adquirir a Yahoo! Vamos avaliar detalhadamente todas as nossas opções. A nossa proposta continua a ser a única alternativa dada a conhecer e que oferece aos accionistas da Yahoo! um inteiro e justo valor pelas suas acções, que dá a todos eles um voto de confiança no futuro da empresa e que amplia o leque de possibilidades para os criadores de conteúdos, anunciantes e utilizadores."

Sobre a Microsoft

Fundada em 1975, a Microsoft (NASDAQ: MSFT) é líder mundial na indústria de software, serviços e soluções que ajudam os particulares e as empresas a atingir o seu pleno potencial.

Este comunicado não constitui uma oferta de venda, uma solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou participações, nem solicitação alguma de voto ou aprovação. Esta matéria não constitui substituto para a circular de solicitação de procurações que a Microsoft Corporation apresentaria à "Securities and Exchange Commission - SEC" (Comissão de Valores Mobiliários) no caso de ser celebrado um acordo entre a Microsoft Corporation e a Yahoo! Inc. ou no caso de quaisquer outros documentos que a Microsoft Corporation possa apresentar à SEC e enviar aos accionistas da Yahoo!, no âmbito da transacção proposta. SOLICITA-SE VIVAMENTE AOS INVESTIDORES E DETENTORES DE VALORES MOBILIÁRIOS DA YAHOO! INC. QUE LEIAM ATENTA E INTEGRALMENTE TAIS DOCUMENTOS APRESENTADOS À SEC QUANDO ELES FOREM DISPONIBILIZADOS UMA VEZ QUE ELES CONTERÃO IMPORTANTES INFORMAÇÕES SOBRE A TRANSACÇÃO PROPOSTA.

Os investidores e detentores de valores mobiliários poderão obter cópias gratuitas de quaisquer documentos apresentados à SEC pela Microsoft Corporation através do sítio Web da SEC, em www.sec.gov. Cópias gratuitas desses documentos podem igualmente obter-se por meio de pedido encaminhado ao "Investor Relations Department" (Departamento de Relações com os Investidores), Microsoft Corporation, One Microsoft Way, Redmond, Washington 98052-6399, Estados Unidos.

A Microsoft Corporation e os seus directores, quadros superiores e outras pessoas podem ser chamados a participar na solicitação de procurações para a transacção proposta. As informações relativas aos directores e quadros superiores da Microsoft Corporation estão disponíveis no seu Relatório Anual de Contas, no Formulário 10-K relativo ao ano findo a 30 de Junho de 2007, o qual foi apresentado à SEC a 3 de Agosto de 2007, tendo sido também apresentada à mesma entidade, em 21 de Setembro de 2007, a circular de solicitação de procurações da sua assembleia anual de accionistas. Outras informações relativas aos participantes de uma solicitação de procurações e aos seus interesses directos e indirectos, pelos detentores de valores mobiliários ou outros, serão incluídas em qualquer circular de solicitação de procurações, apresentada no âmbito da transacção proposta.

Neste comunicado, as declarações feitas na perspectiva do futuro, baseiam-se nas actuais expectativas e suposições sujeitas a riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente em decorrência de factores tais como a possibilidade de a Microsoft Corporation conseguir obter as sinergias e criar os valores contemplados pela transacção proposta, da possibilidade de a Microsoft Corporation integrar pronta e efectivamente os seus negócios com os da Yahoo! Inc. e do prazo para consumar a transacção proposta e todas as acções necessárias à obtenção das aprovações reguladoras, bem como do tempo de gestão das negociações relativas à transacção. Para informações complementares sobre os riscos e incertezas relativos às negociações da Microsoft Corporation, queira consultar as secções "Management's Discussion and Analysis of Financial Condition and Results of Operations" (Debate e Análise da Gestão da Situação Financeira e dos Resultados das Operações) e "Risk Factors" (Factores de Risco) dos documentos submetidos à SEC pela Microsoft Corporation e que incluem (mas não se limitam a) o seu Relatório Anual de Contas no Formulário 10-K e os relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Podem obter-se cópias destes documentos contactando o Departamento de Relações com os Investidores da Microsoft Corporation, no telefone +1-800-285-7772, ou indo ao sítio Web da Empresa em http://www.microsoft.com/msft.

Todas as informações neste comunicado são de 9 de Abril de 2008. A Microsoft Corporation não se compromete a actualizar, na perspectiva do futuro, nenhuma declaração no sentido de a adaptar aos resultados ou mudanças efectivas nas suas expectativas.

(Logótipo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000822/MSFTLOGO)

Sítio Web: http://www.microsoft.com