Comportamento do hóspede: sinceridade é o mais importante para o hoteleiro

05 jan, 2011, 09:30 GMT De hotel.info

NUREMBERGA, Alemanha, January 5, 2011 /PRNewswire/ -- Um inquérito realizado pelo serviço de reservas on-line hotel.info [ http://www.hotel.info ] aos hotéis parceiros europeus demonstra claramente que a característica mais importante para os hoteleiros é a sinceridade dos seus hóspedes.

Segundo os resultados do inquérito, em primeiro lugar os hoteleiros dão valor aos hóspedes que pagam as suas contas e que não furtam quaisquer objectos do hotel. Quase 100% dos participantes no inquérito do ramo hoteleiro avaliaram este ponto como "muito importante" ou "importante".

Em segundo lugar, com cerca de 95%, ficou classificada a característica "fiabilidade", p. ex. não cancelar uma reserva à última hora ou o respeito pelas horas de Check-In e Check-out. A terceira característica mais importante para os hoteleiros é a amabilidade do hóspede em relação aos funcionários do hotel. De acordo com os resultados do inquérito, mais de 8 em cada 10 gestores de hotéis partilham a mesma opinião.

Aparentemente características como a limpeza e generosidade, que são as características mais importantes para os hóspedes, não são todavia tão importantes para os hoteleiros. Enquanto cerca de 80% dos hoteleiros avaliam a limpeza como "muito importante" e "importante", esperando portanto que o quarto seja deixado em bom estado aquando do Check-out, a expectativa em termos de generosidade dos hóspedes não é muito alta. Apenas um em cada cinco hoteleiros dá importância às gorjetas.

hotel.info [ http://www.hotel.info ] consultou os hoteleiros europeus no âmbito de um boletim informativo dirigido aos hotéis. Neste inquérito foi pedido aos hoteleiros que avaliassem as características supracitadas com "muito importante", "importante", "indiferente", "pouco importante", "nada importante". Mais de 700 hoteleiros participaram neste inquérito.

Contacto de imprensa

hotel.info