Conduzir o futuro com a Fisker Automotive, uma nova empresa automóvel americana de excelente qualidade que respeita o ambiente

05 set, 2007, 15:17 BST De Fisker Automotive

IRVINE, Califórnia, September 5 /PRNewswire/ --

A Quantum Technologies e a Fisker Coachbuild, LLC anunciaram o lançamento de uma sociedade conjunta na Fisker Automotive, Inc. - uma empresa automóvel americana de excelente qualidade que respeita o ambiente. A Fisker Automotive irá oferecer uma gama de automóveis de excelente qualidade amigos do meio ambiente - com o primeiro automóvel produzido a fazer a sua estreia a nível mundial na América do Norte no 2008 Detroit Auto Show em Janeiro. Prevê-se que a produção inicial seja de 15.000 veículos por ano, com preços iniciais abaixo dos 100.000 dólares americanos.

(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20070905/LAW009LOGO )

A concepção e o desenvolvimento de tecnologia já estão em curso para o primeiro automóvel da produção. Todos modelos estarão equipados com tecnologia híbrida avançada "plug-in" denominada Quantum Drive, desenvolvida exclusivamente pela Quantum Technologies para a Fisker Automotive. Este plug-in completamente novo na disposição da estrutura de Quantum Drive irá permitir à Fisker conceber automóveis de luxo inovadores com proporções ilimitadas.

O nome Fisker atraiu e obteve o reconhecimento da marca a nível mundial, graças a muitos anos de concepção automóvel de primeira classe. Ao longo dos seus 18 anos no negócio de concepção automóvel, Henrik Fisker deixou o seu cunho em alguns dos automóveis mais apreciados. As suas criações vão do BMW Z8, Aston Martin DB9 & V8 Vantage às suas criações mais recentes - o Tramonto e o Latigo CS, concebidos sob o nome da Fisker Coachbuild. A Fisker Automotive irá manter o logotipo laranja e azul criado na Fisker Coachbuild.

"Os problemas ambientais estão a cativar a atenção mundial. O desenvolvimento de um automóvel de luxo de excelente qualidade que respeita o ambiente e que também ofereça uma concepção atraente pode fazer a diferença. Estamos muito entusiasmados por aliarmos os nossos conhecimentos em concepção automóvel com a tecnologia híbrida "plug-in" de Quantum em Quantum Drive. O desenvolvimento desta estrutura inovadora irá permitir-nos oferecer uma concepção com proporções dramáticas - uma concepção que terá a insígnia da Fisker," afirmou Henrik Fisker, CEO da Fisker Automotive, Inc. "Queremos que as pessoas conduzam automóveis rápidos e bonitos que façam sentido a nível ambiental - automóveis elegantes e ecológicos e que provoquem um menor impacto no aquecimento global."

A Quantum Technologies tem uma longa história de tecnologia avançada. As vantagens de desenvolver uma concepção completamente nova, construída de raiz para um automóvel híbrido "plug-in" incluem menor consumo de combustível e desempenho optimizado, infra-estrutura de estação de gasolina inalterada, re-carregamento doméstico da bateria em qualquer tomada de 110 volt a uma fracção do custo. Um automóvel menos poluente e mais silencioso para viagens locais ... tudo isto com as comodidades mais avançadas esperadas para um automóvel de luxo.

"O nosso objectivo consiste em oferecer os avanços que a Quantum Technologies realizou na área da tecnologia híbrida "plug-in". Ao combinarmos os nossos esforços e o célebre talento de concepção de Henrik Fisker, podemos produzir um automóvel que faz a diferença para o meio ambiente - sem sacrificar o luxo associado os melhores automóveis", declarou Alan Niedzwiecki, CEO da Quantum Technologies.

A Fisker Automotive é uma empresa automóvel de capital privado, operada pelas equipas de gestão executiva da Fisker Coachbuild, LLC e da Quantum Technologies e tem como CEO Henrik Fisker. A Fisker Coachbuild, LLC será a empresa com concepção exclusiva para a Fisker Automotive através de toda a gama de desenvolvimento de produtos.

Acerca da Quantum Technologies:

A Quantum é uma empresa líder mundial com acções cotadas em bolsa e fornecedor de fabricantes de equipamento de origem de tecnologias inovadoras de propulsão não poluentes, tecnologias e serviços de armazenamento de combustível e energia, incluindo sistemas de propulsão para veículos movidos a pilha de hidrogénio, veículos com motor de combustão interna de hidrogénio, veículos movidos a gás natural comprimido, veículos movidos a petróleo liquefeito, veículos eléctricos híbridos e híbridos "plug-in" baseados em sistemas de controlo electrónico avançados e baterias de ião lítio desenvolvidos pela parceira de aliança estratégica, Advanced Lithium Power Ltd. A Quantum também presta serviços de engenharia incluindo homologação e desenvolvimento de veículos e fabrico de veículos de segunda fase através da sua subsidiária Tecstar.

Acerca da Fisker Coachbuild, LLC:

A Fisker Coachbuild, LLC é um empresa de capital privado que trouxe uma nova visão para o mundo de automóveis desportivos exóticos e de desempenho avançado. Os seus automóveis distintivamente concebidos e habilmente construídos são fabricados à mão utilizando apenas os materiais de melhor qualidade e equipados com tecnologia de segurança topo de gama. A Fisker Coachbuild oferece automóveis desportivos elegantes e intemporais de produção limitada, fornecendo a máxima exclusividade. A linha da Fisker é actualmente constituída pelo Tramonto e pelo Latigo CS. Os serviços de concepção criativa são também realizados com o intuito de obter um maior reconhecimento da marca dentro da Fisker Coachbuild através de merchandising. Concebido pela Fisker Coachbuild também deixou a sua marca na concepção do Artega GT recentemente lançado no Geneva Auto Show em 2007. Agora, a estratégia para o futuro será concentrar-se apenas na concepção de automóveis de excelente qualidade amigos do ambiente para a Fisker Automotive, Inc.

Sito Web: http://wwww.fiskerautomotive.com

FONTE Fisker Automotive