Cooperative Credit Systems - SICREDI a maior Cooperativa Privada de Sistemas Escolhe as Soluções i-flex para Modernizar os seus Sistemas de Legado

15 jun, 2005, 15:58 BST De i-flex solutions

MUMBAI, Índia, June 15 /PRNewswire/ --

- FLEXCUBE Solução Bancária Universal e Reveleus Analytics Vão ser Espalhados por 126 Filiais de Crédito Cooperativo (com cerca de 855 agências)

As soluções i-flex(R) (Reuters: IFLX.BO & IFLX.NS), anunciaram hoje que o maior Sistema de Crédito Cooperativo do Brasil, SUCREDI, escolheu o FLEXCUBE (R) e Reveleus (TM) como peça-chave do seu programa de transformação da actividade e da tecnologia.

A adopção pela SICREDI do FLEXCUBE que tem estado no primeiro lugar de vendas de soluções Core-Banking, pelo terceiro ano consecutivo, marca um avanço para sistemas abertos baseados na arquitectura core-banking. Além da solução bancária universal, FLEXCUBE,, a SICREDI irá implementar a análise matemática Risk, Enterprise Performance and Customer Profitability da Reveleu para se integrar com justeza e ter acesso a uma visão global de toda a empresa através das 126 cooperativas de crédito, de 855 agências e uma vasta rede de ATM. As aplicações analíticas proporcionarão uma análise crítica do risco da carteira crescente de empréstimo corporativo e a retalhistas da SICREDI e uma melhor compreensão do cliente e do rendimento do produto.

Ao comentar esta parceria, o Director-Presidente da Liga SICREDI, Sr. Alcenor Pagnussatt disse: <<Na SICREDI, a nossa missão é sermos um veículo eficiente e eficaz, para que as nossas cooperativas de crédito para aceder a mercados financeiros. Esta iniciativa comprava mais que o empenhamento e vontade aumentarão drasticamente a capacidade de os nossos membros de proporcionarem níveis de serviço a custos mais baixos.>>

Falando da aquisição, o Sr. A. Srinivasan, Vice-Presidente de Venda, da região da América Latina, disse: <<A adopção desta nova tecnologia demonstra claramente a posição visionária da SICREDI. Estamos ansiosos por trabalhar de perto com a SICREDI, para os ajudar a tirar o proveit opleno da FLEXCUBE 6 Reveleus e a estreitar a sua posição competitiva no mercado financeiro do Brasil.>>

<<Esta aquisição reforça as nossas fortes capacidades e perspectivas dentro do mercado financeiro brasileiro. A implementação por parte da SICREDI será uma montra única e estamos bastante entusiasmados com o impulso que irá criar na região>>, diz Marco Garib, Presidente da EverSystems, parceiro comercial da i-flex no Brasil.

Sobre a SICREDI

A SICREDI é um dos maiores sistemas cooperativos de crédito do Brasil, com cerca de USD 2 biliões em bens imóveis em 2004. A SICREDI é um consórcio de mais de 126 Cooperativas de Crédito filiais em que o empréstimo constitui a maior parte da actividade comercial. O banco tem um total de 855 agências com cooperativas de crédito espalhadas por todo o Sul do Brasil. SICREDI está sediada em Porto Alegre, Brasil e é membro da WOCCU (http://www.woccu.org), a World Council of Credit Unions, Inc.

Sobre as soluções i-flex

As soluções i-flex(R) (Reuters: IFLX.BO & IFLX.NS) é um líder mundial em soluções IT ao ramo dos serviços financeiros. i-flex serve 540 clientes em mais de 110 países e a gama de produtos da i-flex e de serviços por medida permitem às instituições financeiras cortar nos custos, responder rapidamente às necessidades de mercado, melhorar os níveis de serviço a clientes e mitigar o risco. i-flex e FLEXCUBE são marcas registadas das soluções i-flex. Eveleus, Daybreak e PrimeSourcing são marcas registadas das soluções i-flex e estão registadas em vários países.

Todos os nomes da empresa e de produtos são marcas registadas das respectivas empresas às quais estão associadas.

Para informações visite: http://www.iflexsolutions.com

Web site: http://www.igflexsolutions.com