David Woods irá Começar como Diretor Gerente da Oikocredit

17 dez, 2012, 09:00 GMT De Oikocredit

AMERSFOORT, Holanda, December 17, 2012 /PRNewswire/ --

A cooperativa mundial e investidora Oikocredit dará as boas-vindas ao Sr. David Woods que será seu novo diretor gerente a partir de 1 de janeiro de 2013.

(Photo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121217/580253 )

A indicação do Sr. Wood segue o afastamento pendente do Sr. Ben Simmes, o qual está na Oikocredit há 16 anos e ocupou diversos cargos importantes.

O Sr. Wood possui uma longa experiência em negócios internacionais e de liderança, ocupando posições seniores no setor bancário e como membro do conselho consultivo do Instituto Europeu de Pesquisa Interdisciplinar de Paris.

O presidente do conselho da Oikocredit, o Sr. Salome Sengani, disse que o conselho estava muito satisfeito em ter alguém com a experiência do Sr. Wood juntando-se à organização.

"O Sr. Wood traz uma ampla variedade de competências e experiências à organização e acreditamos que sua experiência diversa em ambientes complexos de múltiplas partes interessadas contribuirá positivamente para o futuro da Oikocredit", disse o Sr. Sengani.

Como um irlandês que se formou na Universidade de Harvard, o Sr. Woods iniciou a sua carreira no Royal Bank do Canadá, onde ele ocupou diversos cargos antes de ir para a instituição financeira ABN AMRO, uma instituição financeira sedeada na Holanda e onde ele ficou por vinte anos.

Seus cargos na ABN AMRO incluíram o cargo de chefe do e-commerce dos mercados financeiros, chefe para os mercados do Japão e da Suécia e depois COO/CFO para o mercado do Oriente Médio.

Antes de juntar-se à Oikocredit, o Sr. Wood ocupou posições de liderança nos Emirados Árabes Unidos, sendo, inclusive, CEO de um banco regional de investimento.

Sua indicação como diretor gerente da Oikocredit fará com que o Sr. Simmes passe a ocupar um cargo novo no setor do micro finanças como presidente da NPM, Plataforma para Inclusão Financeira, na Holanda.

O Sr. Sengani disse que o Sr. Simmes ocupou um papel importante no desenvolvimento e implementação da estratégia de gerenciamento do desempenho social da Oikocredit, a qual fortaleceu a reputação da Oikocredit como organização social.

"O conselho é grato às contribuições que o Sr. Simmes fez durante o tempo em que esteve na Oikocredit e deseja a ele toda forma de sucesso com o seu novo empreendimento durante o seu afastamento", acrescentou o Sr. Sengani.

A Oikocredit é uma das maiores fontes de fundo privado do mundo para o setor micro financeiro, oferecendo crédito e capital para pequenos negócios através de instituições micro financeiras do primeiro mundo e diretamente para cooperativas de negócios, organizações de feiras de negócios e para empresas pequenas ou médias.

FONTE Oikocredit