Declaração da Microsoft Relacionada com a Carta de Carl Icahn

08 jul, 2008, 14:44 BST De Microsoft Corp.

REDMOND, Washington, July 8 /PRNewswire/ --

A Microsoft Corp. fez hoje o seguinte comunicado:

(Imagem: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000822/MSFTLOGO )

Na passada semana, tivemos oportunidade de discutir com Carl Icahn quais as perspectivas para um possível acordo entre Microsoft e Yahoo!.

Embora estejamos a trabalhar desde 31 de Janeiro deste ano, bem como no princípio do ano passado, nunca foi possível alcançar um acordo de forma atempada e em termos aceitáveis com a actual gestão e Conselho de Administração do Yahoo!. Chegamos à conclusão que não conseguimos alcançar um acordo com eles. Confirmamos, no entanto, que após a eleição dos accionistas, a Microsoft poderia estar interessada em discutir com uma nova direcção uma transacção de grande escala com o Yahoo!, quer uma transacção no sentido de comprar a função de "Busca" com grandes garantias financeiras, quer, em alternativa, a compra total da empresa.

Conforme Icahn afirma hoje na sua declaração, seria prematuro discutir, nesta altura, pormenores importantes como o preço ou outros termos de uma possível transacção. Respeitamos o direito que os accionistas do Yahoo! têm de determinar o destino da sua empresa e não temos intenção de nos envolvermos em comentários abertos sobre estes assuntos antes da reunião dos accionistas do Yahoo!

Como explicamos no dia 12 de Junho, quando o Yahoo! anunciou um acordo com o Google, acreditamos que a nossa proposta de aquisição do mecanismo de pesquisa e parceira iria oferecer um valor superior aos accionistas do Yahoo! e ao mercado como um todo. Não alteramos a nossa posição, mesmo enquanto continuamos a seguir em frente com o nosso próprio mecanismo de pesquisa online e propostas de publicidade. Desta forma, agradecemos o interesse do Sr. Icahn para a continuação desta e de outras discussões.

Embora, com certeza, não possa haver garantias de uma transacção futura, estaremos preparados para iniciar discussões imediatamente após a reunião de accionistas do Yahoo! se uma nova administração for eleita.

Sobre a Microsoft

Fundada em 1975, a Microsoft (Nasdaq: MSFT) é o líder mundial de software, serviços e soluções que apoiam as pessoas e as empresas na concretização de todo o seu potencial.

As declarações neste comunicado que sejam "declarações prospectivas" têm por base as expectativas actuais e pressupostos que estão sujeitos a riscos e incertezas. Os resultados verdadeiros podem divergir materialmente por causa de um número de factores, incluindo aqueles incluídos no Relatório Anual no Formulário 10-K e Relatório Trimestral no Formulário 10-Q, entregues junto da Comissão de Títulos e Valores (SEC), cópias dos quais podem ser obtidas através do contacto ao contactar a Investor Relations da Microsoft Corporation, em +1-800-285-7772 ou no sítio Web da Microsoft Corporation em http://www.microsoft.com/msft.

Toda a informação deste comunicado está de acordo com a de 7 de Julho de 2008. A Microsoft Corporation não assume responsabilidade de actualizar quaisquer declarações prospectivas para adaptar a declaração aos resultados verdadeiros ou mudanças nas expectativas da empresa.

Website: http://www.microsoft.com

FONTE Microsoft Corp.