Dewey Ballantine LLP e LeBoeuf, Lamb, Greene & MacRae LLP juntam-se para criar uma das mais importantes firmas de advocacia do mundo

28 ago, 2007, 17:26 BST De Dewey Ballantine LLP De ,LeBoeuf Lamb

NOVA IORQUE, August 28 /PRNewswire/ --

A Dewey Ballantine LLP ("Dewey Ballantine") e a LeBoeuf, Lamb, Greene & MacRae LLP ("LeBoeuf Lamb"), duas firmas de advocacia líderes internacionais, anunciaram hoje que celebraram um contrato definitivo de fusão, sujeito a aprovação por parte dos parceiros. A combinação irá criar uma firma de advocacia líder em Nova Iorque com um vasto alcance global, reunindo algumas das práticas mais proeminentes e líderes da indústria, com mais de 1.300 advogados em 12 países e receitas que se aproximam de mil milhões de dólares.

A firma combinada, que será conhecida como Dewey & LeBoeuf LLP ("Dewey & LeBoeuf"), será um centro estabelecido em Nova Iorque, Washington, D.C. e Londres, as mais importantes cidades para o fluxo de transacções comerciais. A Dewey & LeBoeuf irá abranger 12 países, estando classificada em 13 lugar a nível mundial e em terceiro entre as firmas norte-americanas em termos de países abrangidos, de acordo com o ALM Global 100 de 2006. Irá figurar como a quinta maior firma na cidade de Nova Iorque com aproximadamente 550 advogados e a quinta maior firma norte-americana com sede em Londres, com aproximadamente 170 advogados. A Dewey & LeBoeuf estará ainda presente em praticamente todos os principais centros comerciais e financeiros internacionais e estará classificada como a 14(a) firma com mais funcionários e a 16(a) firma com maiores receitas nos Estados Unidos. Steven H. Davis irá liderar a firma combinada como Presidente da Direcção, com igual representação de Dewey Ballantine e de LeBoeuf Lamb na sua Comissão Executiva.

A fusão Dewey & LeBoeuf irá resultar numa oferta mais ampla e profunda para os clientes com áreas de prática complementares e incidência na indústria, proporcionando uma excelente combinação. Nos casos onde as áreas de prática de ambas as firmas são semelhantes, a combinação torna-as ainda mais profundas e fortes. Por exemplo, a firma combinada será caracterizada por grupos de prática líderes de mercado, como, por exemplo, fusões e aquisições, litígios complexos, litígios de propriedade intelectual, investigações governamentais, comércio internacional, mercados de capital, finanças estruturadas, capitais privados, anti-monopólio e impostos. A firma combinada terá experiência de liderança na indústria em sectores que incluem - sector bancário, energia, serviços públicos, seguros, desportos e entretenimento, ciências da vida e cuidados de saúde, e telecomunicações.

"Esta combinação estratégica irá criar uma firma de advocacia importante em Nova Iorque com um amplo alcance global", afirmou Steven H. Davis, Presidente da LeBoeuf Lamb. "A qualidade, escala e âmbito que iremos oferecer enquanto firma combinada irá permitir-nos continuar a atrair os clientes mais proeminentes e a responder a problemas legais exigentes e complexos que os nossos clientes enfrentam numa base nacional e global. A combinação das nossas forças e recursos colectivos numa organização faz avançar o objectivo da LeBoeuf Lamb de expandir e aprofundar as suas ofertas de prática e presença global, de adicionar advogados extremamente competentes e dinâmicos e de continuar a centrar-se no aumento de rendibilidade."

"A Dewey Ballantine há algum tempo que se concentra no crescimento, e esta combinação com a LeBoeuf Lamb é especialmente adequada ao nosso propósito. A LeBoeuf Lamb proporciona uma incidência na prática e na indústria que complementa e melhora as nossas áreas de prática para criar uma poderosa gama de ofertas para os clientes", afirmou Morton Pierce, Co-presidente da Dewey Ballantine. "Os clientes irão beneficiar do aumento significativos de recursos de uma firma com uma presença em praticamente todos os principais centros comerciais e financeiros internacionais, e acreditamos que esta combinação trará vantagens a todos na firma e aos nossos clientes em todo o mundo."

A Dewey Ballantine e a LeBoeuf Lamb, ambas sedeadas na cidade de Nova Iorque, partilham uma herança e evolução idênticas, que se destaca pelas culturas, valores e visões compatíveis das firmas. Ambas as firmas dispõem de estruturas operativas e administrativas idênticas, as quais irão facilitar uma integração tranquila. As métricas financeiras da Dewey Ballantine e da LeBoeuf Lamb são idênticas. Para além disso, ambas as firmas partilham um forte compromisso para com as prioridades evidenciadas na "A-List" da elite The American Lawyer , incluindo a satisfação do associado, a diversidade e o fornecimento de serviços legais pro bono.

A fusão da Dewey Ballantine e da LeBoeuf Lamb cria um catalisador para o aumento do crescimento e da rendibilidade. A firma combinada estará posicionada favoravelmente para explorar a sua presença internacional já existente por forma a obter um êxito global ainda maior. A Dewey & LeBoeuf irá desenvolver ainda mais o ímpeto dos recentes feitos de ambas as firmas:

-- Dewey Ballantine - No ano passado, a Dewey Ballantine adicionou mais
       de 30 sócios, incluindo várias contratações laterais estratégicas, e
       promoveu 15 associados a sócios, os quais são responsáveis por uma
       parte significativa dos mais de 10% de aumento do crescimento de
       pessoal na firma. A Dewey Ballantine abriu igualmente um escritório em
       Charlotte, Carolina do Norte - o segundo maior mercado de services
       financeiros do país. Alguns dos outros marcos alcançados pela firma
       incluem:

- N. 1 "2006 Banker Representation" (Mergermarket)
       - N. 5 em Fusões e Aquisições (alvo e qualquer envolvimento
         norte-americano anunciado) (Thomson Financial, 1 trimestre de 2007)
       - N. 10 como advogado do tomador da dívida de classe de investimento
         dos EUA (Corporate Scorecard, The American Lawyer, 2007)
       - 30 advogados reconhecidos no Chambers USA 2007, 17 advogados
         reconhecidos no Chambers Global 2007, 22 advogados reconhecidos no
         Chambers Europe 2007(i)
       - N. 35 na classificação da Vault para as Principais 100 Empresas de
         Advocacia (Top 100 Law Firms) de 2007

-- LeBoeuf Lamb - Durante os últimos 12 meses, a LeBoeuf Lamb celebrou 19
       contratos de parceria laterais, que permitiram à firma entrar e
       expandir áreas de prática incluindo entretenimento, meios de
       comunicação social e desporto, arbitragem internacional, litígios,
       tecnologia e propriedade intelectual, meio ambiente, saúde e
       segurança, imobiliário, falência e restruturação. Outros marcos
       adicionais incluem:

- N. 1 em seguros de fusões e aquisições (SNL Financial, 2006)
       - N. 3 em dívida empresarial de classe de investimento dos EUA
         (Thomson Financial, 1 trimestre de 2007)
       - N. 4 em Fusões e Aquisições (Europa central e oriental)
         (Mergermarket, 2007)
       - 25 advogados reconhecidos no Chambers USA 2007, 25 advogados
         reconhecidos no Chambers Global 2007, 13 advogados reconhecidos no
         Chambers Europe 2007, 6 advogados reconhecidos no Chambers UK
         2007(i)
       - Reactions - Reinsurance Law Firm of the Year (5 anos consecutivos)

(i) Totais não mutuamente exclusivos (alguns advogados são reconhecidos em mais do que uma publicação Chambers)

A firma combinada irá dispor de 26 escritórios em 12 países: Estados Unidos (Nova Iorque, Washington, D.C., Albany, Austin, Boston, Charlotte, Chicago, Hartford, Houston, Jacksonville, Los Angeles, East Palo Alto e São Francisco), Reino Unido (Londres), Bélgica (Bruxelas), França (Paris), Alemanha (Frankfurt), Itália (Milão e Roma), Polónia (Varsóvia), China (Pequim e Hong Kong), África do Sul (Joanesburgo), Cazaquistão (Almaty), Rússia (Moscovo) e Arábia Saudita (Riade).

Para além disso, a firma combinada estará melhor posicionada para atrair, manter e promover os sócios, associados e estudantes de direito mais talentosos, com base no trabalho com o cliente e no desempenho financeiro da empresa. Existe também um potencial para aumento das oportunidades para estudantes de direito, com opções adicionais de áreas de prática e a possibilidade de aumento do número de contratações.

Prevê-se que a fusão entre em vigor a 1 de Outubro de 2007, estando sujeita a um voto afirmativo de ambos os parceiros.

A Dewey Ballantine LLP, fundada em 1909, é uma firma de advocacia internacional com mais de 550 advogados localizada nos Estados Unidos (Nova Iorque, Washington D.C., Los Angeles, East Palo Alto, Houston, Austin, Charlotte), Reino Unido (Londres), Alemanha (Frankfurt), Itália (Milão, Roma), Polónia (Varsóvia) e China (Pequim). Através da sua rede de escritórios, a firma gere algumas das maiores e mais complexas transacções empresarias, litígios e assuntos fiscais em áreas como fusões e aquisições, capitais privados, financiamento de projectos, finanças empresariais, reorganização empresarial e falência, anti-monopólio, propriedade intelectual, direito desportivo, finanças estruturadas e comércio internacional. As especializações da indústria incluem energia e serviços públicos, cuidados de saúde, seguros, serviços financeiros, meios de comunicação social, bens de consumo e industriais, electrónica de consumo, tecnologia, telecomunicações e transportes.

A LeBoeuf, Lamb, Greene & MacRae LLP, fundada em 1929, é uma firma de advocacia internacional com mais de 700 advogados localizados nos Estados Unidos (Nova Iorque, Washington, D.C., Albany, Boston, Chicago, Hartford, Houston, Jacksonville, Los Angeles e São Francisco), Reino Unido (Londres), Bélgica (Bruxelas), China (Pequim e Hong Kong), França (Paris), Cazaquistão (Almaty), Rússia (Moscovo), África do Sul (Joanesburgo) e Arábia Saudita (Riade). A experiência da empresa nas indústrias de energia, serviços públicos e seguros colocou-a em posições de liderança na prática de serviços empresariais e financeiros, falência e litígios em todo o mundo. A LeBoeuf Lamb representa uma grande variedade de clientes em áreas como o sector bancário, finanças, seguros, energia, telecomunicações, comércio electrónico, transportes, fabrico, imobiliário e entretenimento, bem como associações de comércio e agências governamentais.

FONTE Dewey Ballantine LLP; LeBoeuf Lamb