Divisão de Telecomunicações do MER Group escolhida para projeto de implantação de torre de telecomunicações no Cazaquistão

30 set, 2013, 11:47 BST De MER Group Telecom Division

HOLON, Israel, September 30, 2013 /PRNewswire/ --

O MER expande sua presença para o Cazaquistão a fim de fornecer suporte de engenharia e logístico para a implantação de infraestrutura sem fio desafiadora

O MER Group (C. MER Industries Ltd.), líder mundial em infraestrutura de comunicação digital para Operadoras de Redes Móveis (MNO), anunciou hoje que sua divisão de telecomunicações foi escolhida para fornecer soluções de infraestrutura de torre a uma importante operadora móvel no Cazaquistão. A implantação é composta por dezenas de torres para apoiar a expansão da rede da operadora, a fim de melhorar a cobertura territorial e proporcionar maior acesso aos serviços de telefonia móvel em todo o país. Além disso, a divisão de telecomunicações estabeleceu operações locais para oferecer contínuos serviços e infraestrutura de engenharia, bem como suporte logístico.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130910/638384 )

A divisão teve de superar grandes desafios de engenharia devido às localidades remotas e rurais, bem como condições ambientais adversas. O Cazaquistão é o nono maior país do mundo; seu território de 2.727.300 quilômetros quadrados (1.053.000 milhas quadradas) é maior do que a Europa Ocidental. Além disso, as condições climáticas extremas (as temperaturas variam de -40 a +40 graus C) tornam quase impossível a perfuração das fundações em seis meses do ano.

"Fomos encarregados ​​de encontrar uma solução que fosse rentável, atendesse às rigorosas normas de segurança e ambientais estipuladas pelo governo e várias agências, bem como abordasse os desafios logísticos e climáticos únicos", diz Uri Bar Yosef, gerente geral da Infraestrutura da Divisão de Telecomunicações. "Depois de intensos estudos e deliberações em conjunto com o cliente, chegamos à solução da torre pré-carregada com blocos de concreto pré-fabricados."

A Divisão de Telecomunicações estabeleceu operações locais, inclusive instalações logísticas completas e centro de treinamento, para fornecer suporte contínuo ao projeto. A implantação marca o segundo projeto com a operadora, após a conclusão bem sucedida de um similar na Rússia.

Além da infraestrutura de telecomunicações, a divisão oferece uma ampla gama de soluções inovadoras, inclusive capacitação M2M e aplicações de mercado vertical, Serviços Financeiros Móveis (MFS), Faturamento em Nuvem, habilitação de MVNO, Smart City, bem como soluções de pagamento embarcado/desembarcado e remoto/sem contato para as operadoras de transporte público.

Sobre o MER Group

Fundado em 1948, o MER Group mantém uma carteira diversificada de mais de uma dúzia de subsidiárias com foco em três principais setores: telecomunicações, segurança e CleanTech, investindo em outras áreas, inclusive comunicações por satélite, biotecnologia e ciência dos materiais. Publicamente negociada (TASE: CMER) desde 1992, o MER Group tem uma presença global substancial com cerca de 40 escritórios ao redor do mundo, empregando mais de 1.200 pessoas. Para mais informações, visite http://www.mer-group.com.

Contato com a mídia

Nir Flatau