DnB NOR Associa-se à MasterCard para Lançar Teste de Serviços de Pagamentos Móveis na Noruega

17 nov, 2009, 13:57 GMT De MasterCard Worldwide

PURCHASE, Nova Iorque, November 17 /PRNewswire/ --

- As Funcionalidades Acrescidas do Serviço de Aprovisionamento Móvel e Sem Fios da MasterCard Incluem a Configuração EMV para Suportar o Maestro(R) PayPass(TM), o Maestro Pré-Pago e a Aplicação M/Chip(TM)

O DnB NOR, o maior banco da Noruega e um líder nos serviços financeiros móveis, anunciou hoje que planeia lançar um teste de serviços de pagamentos móveis para os portadores de MasterCard. Através do Serviço de Aprovisionamento Móvel e Sem Fios da MasterCard, o primeiro serviço deste tipo que permite aos utilizadores a personalização sem fios do PayPass nos dispositivos móveis, os portadores de cartões da DnB NOR irão poder testar o serviço que permitirá o uso de telemóveis com a tecnologia Near Field Communications (NFC) para efectuar pagamentos sempre que o MasterCard(R) PayPass(TM) seja aceite. A Telenor, um fornecedor líder de serviços de telecomunicações mundial, também é um parceiro do teste.

O Serviço de Aprovisionamento Móvel e Sem Fios da MasterCard é um serviço baseado na Internet que transfere de forma segura e encriptada os pormenores de pagamento com cartões através da operadora de rede para a área de alta segurança do telemóvel com a tecnologia Near Field Communications (NFC) do cliente, a pedido e em tempo real. O serviço permite às instituições financeiras lançar inúmeros programas de pagamento nos telemóveis dos portadores de cartões MasterCard e Maestro - rápida e facilmente.

Desde o lançamento do Serviço de Aprovisionamento Móvel e Sem Fios da MasterCard em 2008, a MasterCard já expandiu o serviço de forma a incluir a configuração EMV, que suporta o Maestro PayPass and Maestro Pré-Pago, através da aplicação Mobile MasterCard PayPass M/Chip(TM). Esta extensão torna o serviço disponível às instituições financeiras em regiões onde os cartões de chip prevalecem, como a Europa, Canadá e América Latina. Ao investir no fornecimento de novas capacidades aos emissores e aos portadores de cartões, a MasterCard torna o lançamento dos programas PayPass mais fácil e mais rápido nos telemóveis, dando aos emissores a possibilidade de diferenciação e oferecendo aos portadores novas formas convenientes de utilizar as suas contas MasterCard.

"Assumimos o compromisso de oferecer aos nossos clientes serviços financeiros móveis para tornar a sua vida mais fácil e de gestão mais simples, uma vez que abraçam, de forma crescente a tecnologia móvel," disse Peer Theien, Director Geral, Group Payments and Infrastructure, DnB NOR Bank ASA. "Ao associarmo-nos com a MasterCard, fomos capazes de implementar um programa simples com um investimento mínimo em infra-estruturas que dá aos nossos portadores de cartões a capacidade de fazer os pagamentos PayPass com os seus telemóveis."

A ubiquidade do telemóvel e a crescente dependência que os consumidores têm nas suas vidas quotidianas, combinadas com os avanços contínuos na tecnologia dos pagamentos móveis, criam uma oportunidade vasta para os pagamentos móveis. Com o Serviço de Aprovisionamento Móvel e Sem Fios da MasterCard, as instituições financeiras serão capazes de capitalizar esta oportunidade ao oferecer um conjunto mais amplo de serviços que melhoram a experiência geral dos portadores de cartões MasterCard e Maestro.

"Ao gerir o processo de personalização de pagamentos pelo telemóvel do início até ao fim, continuamos a construir um ecossistema valioso de pagamentos móveis que beneficiam todas as partes envolvidas, incluindo as operadoras de telemóveis," disse Joshua Peirez, Director do Grupo, Innovative Platforms, MasterCard Worldwide. "Estamos muito satisfeitos com a forma como conseguimos implementar com sucesso este serviço junto da DnB NOR, para que possam entregar serviços de pagamento inovadores aos portadores de cartões, de uma forma que gera valor e conveniência."

Peirez acrescentou: "Continuaremos os nossos esforços em criar um ecossistema valioso de pagamentos móveis que permita aos nossos clientes beneficiar da tendência crescente em relação aos pagamentos móveis, construindo um maior valor nas relações entre emissor/portador, bem como gerando valor a todos os outros envolvidos."

Compras Com Uma Paragem para Programas de Pagamento Móvel

Com o Serviço de Aprovisionamento Móvel e Sem Fios da MasterCard, as instituições financeiras têm a compra com apenas uma paragem, com a personalização de dispositivos móveis, incluindo acesso único de alta segurança aos fornecedores de serviços OTA, certificados recentemente, gestão e suporte de extremo a extremo e interface para os dispositivos aprovados para a MasterCard.

Para que os titulares de contas possam utilizar os seus telemóveis para efectuar comprar, precisam de ter um telemóvel equipado com tecnologia NFC e uma subscrição de dados móveis. Em primeiro lugar, a aplicação PayPass é encriptada e transferida para uma área de alta segurança do telemóvel do cliente através da rede telefónica. De seguida, a aplicação PayPass é personalizada com os pormenores bancários individuais do cliente. A MasterCard criou uma forma simples para que os emissores permitam os titulares de contas desempenhar este processo sozinhos e sem fios. Este serviço será disponibilizado aos clientes a partir dos websites dos bancos emissores.

Sobre o Programa MasterCard Mobile(TM)

A MasterCard liderar uma nova onda de inovações de pagamentos móvel, que está a criar um sistema mais eficaz de comércio global, movimentando dinheiro e fazendo transacções de forma mais rápida, mais fácil e mais segura para os clientes, comerciantes e instituições financeiras. Através do Programa MasterCard Mobile(TM), a MasterCard está concentrada em fornecer produtos e serviços que combinam pagamentos e telecomunicações num "qualquer" dispositivo do cliente, incluindo: pagamentos sem contacto, pagamentos pessoa-a-pessoa, comércio móvel, carregamentos e recargas móveis e serviços de informação e marketing. Inúmeros testes móveis da MasterCard estão já a decorrer ou foram já finalizados em mercados com elevado potencial em todo o mundo.

Sobre a MasterCard Worldwide

A MasterCard Worldwide aumenta o comércio global oferecendo uma importante ligação económica entre as instituições financeiras, negócios, detentores do cartão e vendedores mundiais. Como um franquiador, processador e consultor, a MasterCard desenvolve e comercializa soluções de pagamento, processa aproximadamente 21 mil milhões de transacções anualmente e oferece serviços de análise e consultadoria, de topo no seu sector, a clientes e vendedores no sector financeiro. Impulsionada pela MasterCard Worldwide Network e através da sua família de marcas, que inclui a MasterCard(R), Maestro(R) e Cirrus(R), a MasterCard serve clientes e negócios em mais de 210 países e territórios. Para mais informações aceda a www.mastercard.com.

Contactos:
    Erica Harvill, MasterCard Worldwide, +1-914-249-6848,