eBioscience Adquire Bender MedSystems; A Combinação Entre Empresas Acrescenta Linhas de Produto de Vanguarda e Expande as Actividades Internacionais

27 out, 2009, 12:04 GMT De eBioscience Corporation

SAN DIEGO e VIENA, October 27 /PRNewswire/ --

A eBioscience Corporation anunciou hoje que adquiriu a empresa privada, pioneira da tecnologia de imunoensaio, Bender MedSystems GmbH, em todas as transacções financeiras. A aquisição irá oferecer à eBioscience mais de 1000 produtos oncológicos e imunológicos de alta gama, incluindo as marcas Instant ELISA(R) e FlowCytomix(TM) que têm como alvo os mercados das ciências da vida e da medicina de diagnóstico.

"A Bender MedSystems oferece-nos uma plataforma de topo que, quando combinada com muitos dos produtos de diagnóstico e de pesquisa líder de análise celular da eBioscience, irão facilitar o desenvolvimento acelerado e comercialização de inovações enormes," explicou o CEO da eBioscience, Todd R. Nelson Ph.D. "A tecnologia Instant ELISA(R) da Bender MedSystems e linhas de produtos associadas conferem várias vantagens competitivas sobre as tecnologias já existentes, incluindo uma maior sensibilidade, um manuseamento significativamente mais simples e um tempo de análise mais reduzido," acrescentou Michael Schaude Ph.D., CEO da Bender MedSystems.

A tecnologia e os produtos inovadores de multiplexados e baseados em cordão da Bender MedSystems, publicitados e comercializados sob a marca FlowCytomix(TM), permitem aos investigadores a análise simultânea de até 20 proteínas numa única reacção. Esta plataforma tecnológica altamente escalonável pode ser combinado com muitas das tecnologias existentes da eBioscience, que a empresa pretende utilizar no desenvolvimento de um número significativo de conjuntos expandidos de linhas de produtos de análise celular.

"Os reagentes FlowCytomix(TM) foram concebidos para correr em ferramentas de citometria já existentes, permitindo que a eBioscience tirar total vantagem do nosso canal comercial actual sem ter de investir numa plataforma de instrumentos. Da mesma forma, a tecnologia representa uma oportunidade excepcional para aumentarmos a nossa presença dentro do segmento da multiplexação do mercado de imunoensaios," comentou o Dr. Nelson.

"A aquisição da Bender MedSystems fortalice a expansão recente da eBioscience na Europa e é complementar às actividades de NatuTec na Alemanha. Para além de oferecer à eBioscience com um centro de excelência para o desenvolvimento de imunoensaios na Europa, a empresa poderá agora capacidades aumentadas de fabrico, de apoio técnico e de distribuição regional. A Bender MedSystems servirá como a sede europeia para a eBioscience e irá aumentar de forma exponencial a capacidade de enviar os produtos aos clientes de forma mais rápida e mais fiável," acrescentou Dr. Nelson.

"A Bender MedSystems construiu um negócio impressionante nos últimos 11 anos e reuniu uma marca de qualidade, várias tecnologias altamente escalonáveis e linhas de produtos de valor acrescentado e será com prazer que a acrescentamos à família de empresas da eBioscience," comentou Nelson.

Sobre a eBioscience:

Fundada em 1999, a eBioscience, uma empresa privada, está sedeada em San Diego, na Califórnia e tem actividade em mais de 70 países em todo o mundo.

A eBioscience oferece mais de 10000 de reagentes de análise celular de alta qualidade a investigadores académicos e governamentais e empresas farmacêuticas e de biotecnologia em todo o mundo, o que fortalece o processo de descoberta científica e de diagnóstico de doenças nas áreas de imunologia e oncologia.

Para mais informações sobre a eBioscience, visite o site da empresa em www.eBioscience.com ou envie um email para corpcom@ebioscience.com.

Sobre a Bender MedSystems:

Fundada em 1998, a Bender MedSystems, uma empresa privada, está sedeada em Viena, na Áustria.

A empresa fornece ao mercado mundial biomédico mais de 1000 reagentes imunológicos para investigação e para medicina de diagnóstico, que englobam anticorpos monoclonais, imunoensaios de enzimas (ELISA), imunoensaios de cordão fluorescentes, FlowCytomix(TM) e a tecnologia de especialidade Instant ELISA(R), bem como proteínas recombinantes para serem aplicadas na investigação académica, industrial e clínica nas áreas de moléculas de adesão, citocinas e receptores, biologia de tumores e apoptose.

Para mais informação acerca de Bender MedSystems, visite a página web www.bendermedsystems.com.

FONTE eBioscience Corporation