EDF Seleccionou a Solução de Gestão de Activos de Empresas (GAE) da Ventyx, para Melhorar o Desempenho e Eficiências das suas Centrais Nucleares para a Produção de Electricidade

19 nov, 2008, 13:21 GMT De Ventyx

PARIS, November 19 /PRNewswire/ --

- O Operador Líder Mundial de Centrais Nucleares Implementou o Asset Suite Para Fornecer Apoio ao Seu Rápido Crescimento.

A Ventyx(TM), líder mundial na criação de energia e de soluções de utilidade para o sector, anunciou hoje um novo contracto com o EDF Group, um dos maiores produtores de electricidade do mundo, no sentido da implementação da solução Ventyx Asset Suite ( http://www1.ventyx.com/asset-suite/overview.asp ), orientada para a gestão de activos industriais para todas as suas centrais nucleares de produção de electricidade.

(Logótipo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20080318/CLTU015LOGO )

Com 58 reactores em 19 centrais nucleares, a EDF é o produtor líder de energia nuclear do mundo. Ao longo das últimas três décadas, a EDF desenvolveu os seus reconhecidos conhecimentos específicos nas actividades das centrais nucleares.

"O Asset Suite da Ventyx é a mais importante solução de Gestão de Activos de Empresas para a gestão de centrais nucleares, concebido com uma perícia sem comparação possível no sector da energia nuclear," declara Vince Burkett, Presidente e CEO da Ventyx. "Por esta razão, mais de 90 porcento das centrais nucleares norte-americanas e mais de 50 porcento de todas as centrais nucleares em todo o mundo fazem a sua manutenção com o auxílio de software Ventyx. A EDF junta-se a um grupo crescente de fornecedores de energia de topo que elegeu estas soluções, incluindo clientes como a Idaho Power ( http://www1.ventyx.com/resources/success-stories/idaho-ss.asp ), PPL Corporation ( http://www1.ventyx.com/resources/success-stories/PPL-ss.asp ) e a Progress Energy ( http://tinyurl.com/6pjxyo )".

O Asset Suite é a única solução de Gestão de Activos de Empresas que permite o emprego das melhores práticas padrão numa série de centrais nucleares, atingindo, desta forma, níveis de desempenho bastante acima daqueles atingidos por uma central nuclear isolada. Mais ainda, através da sua "Arquitectura de Base orientada para os serviços", o Asset Suite permite que os operadores do sector nuclear possam acelerar a rentabilidade dos seus negócios e reduzir a complexidade dos processos empresariais através de uma interface de utilizador intuitiva, personalizável e gráfica. O Asset Suite é facilmente integrado com ferramentas de engenharia, aplicações financeiras, aplicações PRE e outras.

Sobre a Ventyx

A Ventyx é um dos principais fornecedores de soluções de gestão, oferecendo soluções de gestão de activos de empresas (GAE), de gestão de trabalhadores móveis, de gestão das relações com os clientes, de gestão de risco e comercialização de energia, de actividades energéticas e de análise energética a mais de 900 clientes nos sectores da Energia, Serviços Públicos e Comunicações, bem como em certos mercados de activos intensivos. Empregando mais de 1200 pessoas em 20 cidades em todo o mundo, a Ventyx oferece as melhores soluções de gestão no mercado que maximizam a eficiência operacional e financeira, apoiadas na mais alta e reconhecida perícia neste sector específico. Para mais informações sobre as ofertas lideres de mercado da Ventyx para o mercado de geração de energia nuclear, por favor, visite o nosso website: http://www1.ventyx.com/solutions/nuclear-power.asp.

Ventyx é uma marca registada da Ventyx Inc. Os nomes de outras empresas ou produtos poderão ser marcas registadas das empresas associadas a estes.

FONTE Ventyx