Editoras vão lançar autores brasileiros em países europeus

04 nov, 2010, 15:33 GMT De Mais Comunicação e Editora-SP

SÃO PAULO, November 4, 2010 /PRNewswire/ --

A Mais Comunicação e Editora-SP, do Brasil, e a Chiado Editora, de Portugal, acabam de firmar parceria para a produção de livros customizados, de autores brasileiros, e destinados a mercados da Europa, a exemplo de Portugal, Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo e Alemanha, além de países de língua portuguesa como Angola.

Segundo o jornalista José Aparecido Miguel, diretor da Mais Comunicação, http://www.maiscom.com.br , o acordo permitirá lançamentos dirigidos, sob demanda, no mercado europeu, envolvendo desde biografias até a edição de teses acadêmicas em livros.

Dirigida por Gonçalo Nuno Martins, a Chiado Editora, da Break Media Holding, na sua divisão nacional, é especializada na publicação de autores portugueses contemporâneos, sendo atualmente a maior editora em Portugal neste segmento.

Os livros da Chiado, http://www.chiadoeditora.com, estão agrupados em diferentes coleções, a exemplo de Viagens na Ficção, Prazeres Poéticos, Passos Perdidos, Mais que Mil Palavras, Mundo Fantástico, Ecos da História, Literatura Juvenil, Sentido Oculto, Mundo Acadêmico, Compendium, e Viagem Filosófica.

Os autores de livros da Chiado são, entre outros, Edgar Allan Poe, Cristina Fernandes de Abreu, Claudina Brito, Ana Bilha, Robert Browning, Luís Pires, John Dryden e Manuel Pinto Cabral.

A Mais Comunicação, que já editou revistas e livros de empresas, atua também em consultoria de comunicação. José Aparecido Miguel, em outra empresa, a Editora MM Comunicação Integrada, um dos editores de Sobre sexo (Tudo o que você teme que seus filhos perguntem, mas precisa informar), dos doutores de Harvard Justin Richardson & Mark A. Schuster, lançado na última Bienal de São Paulo, em parceria com a Editora de Cultura.

Contato:
    Brasil - José Aparecido Miguel - Fone/Fax (5511)-5083-1011 e 7711-2269.
    E-mail: jornalismo@maiscom.com

Portugal - Gonçalo Nuno Martins -Tel./Fax: (+351)-218-681-029