Elevadores de Alta Velocidade e Eficientes em Termos Energéticos Escolhidos para Lendária Torre Chinesa

22 abr, 2008, 13:00 BST De Otis Elevator Company

FARMINGTON, Connecticut, April 22 /PRNewswire/ --

A Otis Elevator Company, uma unidade da United Technologies Corp. (NYSE: UTX), venceu um contrato no valor de 23 milhões de dólares (165 milhões de Yuans) para fornecer elevadores alta velocidade e eficientes em termos energéticos ao Guangzhou International Financial Center, um edifício empresarial e hoteleiro que estará entre os mais altos do mundo.

(Fotografia: NewsCom: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20080416/NEW004)

A Otis irá fornecer e instalar uma mistura de elevadores Skyway(R), de dois andares e com velocidades até aos 7 metros por segundo (420 metros por minuto) e de elevadores Elevonic(R), de alta velocidade e sem engrenagem, com velocidades até 8 metros por segundo (480 metros por segundo). Os elevadores sem engrenagem são até 50 porcento mais eficientes em termos energéticos do que os sistemas convencionais de transmissão. Para além disso, todos os elevadores estarão equipados com transmissões ReGen(TM), que reduzem a utilização de energia em 75 porcento, quando comparados com transmissões não-regenerativas. As transmissões ReGen devolvem energia à rede eléctrica interna do edifício para ser reutilizada.

"Esta empreitada reconhece a força das capacidades da gestão de projectos da Otis e os benefícios da nossa tecnologia "verde" para o mercado em alto crescimento," disse o Presidente da Otis, Ari Bousbib.

A Otis também está a fornecer o seu sistema EMS Panorama (TM), uma aplicação com base na Internet que permite que os colaboradores do edifício monitorizem, controlem, registem e façam a gestão de uma ampla gama de funções cruciais para a operacionalidade do elevador a partir de qualquer computador com ligação à Internet. Com este sistema, os colaboradores do edifício poderão monitorizar o desempenho, a segurança, os padrões de tráfego, as principais ocorrências a nível de equipamento e muitas outras funções cruciais do elevador.

Quando terminado para os Jogos Asiáticos de 2010, em Guangzhou, na China, a torre irá atingir os 432 metros (1417 pés) de altura. O edifício com 103 andares está projectado para escritórios, com espaço ainda, acima do 70 andar, para um hotel de luxo. Quando terminado, a torre, também chamada Guangzhou Pearl River New Town West Tower, estará entre os edifícios mais altos do mundo.

A Otis Elevator Company é o maior fabricante e a maior empresa de manutenção mundial de produtos de movimentação de pessoas, incluindo elevadores, escadas rolantes e passadeiras rolantes. Sedeada em Farmington, Connecticut, a Otis emprega 63000 pessoas, oferece produtos e serviços em mais de 200 países e territórios e faz a manutenção de 1,6 milhões de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo. A United Technologies Corp., sedeada em Hartford, Connecticut, é uma empresa diversificada que fornece produtos e serviços de alta tecnologia para as indústrias de construção e aeroespacial.

Web site: http://www.otis.com

FONTE Otis Elevator Company