Elevadores Energeticamente Eficientes da Otis Seleccionados para a Zona Industrial da Cidade de Longtan

28 out, 2009, 12:00 GMT De Otis Elevator Company

FARMINGTON, Connecticut, October 28 /PRNewswire/ --

A Otis Elevator Company ganhou um contrato para fornecer e instalar 334 elevadores Gen2(R), energeticamente eficientes, para a Zona Industrial da Cidade de Longtan em Chengdu, na China. A Otis, uma unidade da United Technologies Corp. (NYSE: UTX), é o maior fornecedor de elevadores do empreendimento de 3 milhões de metros quadrados. O local, que está a ser desenvolvido pela Chengdu Yudu Industry Limited Corporation, irá incluir indústrias, empresas e residências amigas do ambiente.

Durante uma reunião com Zhang Jun, Presidente da Chengdu Yudu Industry Limited Corporation no local das obras da Longtan City Industry Zone na semana passada, o Presidente da Otis, Didier Michaud-Daniel, disse: "A Otis sente-se honrada por ser o maior fornecedor de elevadores para um empreendimento deste âmbito e magnitude. Estamos muito satisfeitos por apoiar ainda mais as iniciativas de desenvolvimento sustentável em Chengdu ao fornecer os nossos mais importantes sistemas de elevadores Gen2," acrescentou Michaud-Daniel. "Esta tecnologia já galardoada irá garantir um transporte confortável e fiável a aproximadamente meio milhão de pessoas que irão viver e trabalhar na Longtan City Industry Zone ao mesmo tempo que oferece uma poupança de energia significativa."

O sistema Gen2 reduz o consumo de energia até 50 porcento quando em comparação com os sistemas convencionais. O sistema também é mais limpo para o ambiente, uma vez que as suas cintas planas de aço revestidas de poliuretano e máquinas magnéticas permanentes sem engrenagem não necessitam de lubrificação adicional. A Otis já venceu vários prémios pela sua tecnologia Gen2, incluindo a "Prémio Produto Verde" da China Environmental Protection Foundation e o reconhecimento como um dos "10 Maiores Feitos de Construção, Científicos e Tecnológicos" pelo Ministério de Construção.

Em todo o mundo, a Otis tem o compromisso de liderar o caminho em direcção a um futuro mais verde ao reduzir o consumo de energia através de todo o ciclo de vida dos seus produtos. Para além de oferecer soluções de poupança energética, a Otis continua a minimizar o impacto ambiental dos seus processos e práticas de fabrico, ao reduzir energia e consumo de água. A Otis foi recentemente reconhecida com a certificação de Ouro Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) do edifício empresarial TEDA Center da Otis Elevator Company na China pelo Green Building Council.

A Otis Elevator Company é o maior fabricante mundial e responsável pela manutenção de produtos de mobilidade de pessoas, incluindo elevadores, escadas rolantes e passadeiras rolantes. Sedeada em Farmington, em Connecticut, a Otis emprega 61000 pessoas, oferece produtos e serviços em mais de 200 países e territórios e mantém 1,6 milhões de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo. A United Technologies Corp., sedeada em Hartford, Connecticut, é uma empresa diversificada que oferece produtos e serviços de alta tecnologia aos sectores de construção e aeroespacial.

Contacto:
    Dilip Rangnekar