Elevadores "Verdes" da Otis Incluídos na Landmark Calgary Tower

27 nov, 2007, 12:00 GMT De Otis Elevator Company

FARMINGTON, Connecticut, November 27 /PRNewswire/ --

A Otis Elevator Company, uma subsidiária da United Technologies Corp. (NYSE: UTX), venceu um contrato de 26 milhões de dólares para fornecer elevadores e escadas rolantes para o The Bow, um edifício de escritórios com 59 andares em Calgary, Alberta, Canadá.

(Fotografia: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/200711127/NETU003 )

O edifício com 1,7 milhões de pés quadrados (157,930 metros quadrados) servirá de sede à EnCana, o segundo maior produtor de gás natural da América do Norte, e irá ficar 774 pés (236 metros) acima do nível da rua, tornando-o a torre mais alta do Canadá fora de Toronto. Para além de escadas rolantes e dos tradicionais elevadores high-rise, a Otis irá instalar sistemas sem casa de máquinas Gen2(R) com tecnologia flat-belt. O sistema de elevadores Gen2 incorpora motores permanentes magnéticos sem engrenagem, reduzindo assim o consumo de energia em 50 por cento quando comparado com os sistemas convencionais. As correias de aço lisas revestidas a poliuretano patenteadas do sistema não precisam de lubrificação adicional, tornando-as mais eficiente e mais limpas para o ambiente.

"A Otis tem já um longo percurso na cidade de Calgary, com muitas instalações em arranha-céus na baixa," disse Richard Tucker, vice-presidente sénior de desenvolvimento da Matthews Development, a empresa que coordena o projecto The Bow. "A equipa da Otis em Calgary tem o vigor e a experiência que são necessárias para o Bow."

O edifício foi nomeado pela sua forma em crescente e pela sua vista do Rio Bow.

"Uma vitória desta magnitude é um grande reconhecimento para as nossas equipas talentosas e para os nossos produtos e serviços superiores," disse o Presidente da Otis, Ari Bousbib.

A empresa Otis Elevator Company é o maior fabricante e a maior empresa de manutenção mundial de produtos de movimentação de pessoas, incluindo elevadores, escadas rolantes e passadeiras rolantes. Sedeada em Farmington, Connecticut, a Otis emprega 62 000 pessoas em todo o mundo, oferece produtos e serviços em mais de 200 países e territórios e faz a manutenção de 1,6 milhões de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo. A United Technologies Corp., sedeada in Hartford, Connecticut, é uma empresa diversificada que fornece produtos e serviços de alta tecnologia para as indústrias de construção e aeroespacial.

Web site: http://www.otis.com

FONTE Otis Elevator Company