Elizabeth Arden contrata Cláudia Schiffer como imagem do novo perfume de Alberta Ferretti

12 jun, 2009, 15:59 BST De Elizabeth Arden, Inc.

MILÃO, June 12 /PRNewswire/ --

- A campanha para o lançamento do perfume da famosa designer italiana começará em Itália

Elizabeth Arden, Inc., uma empresa de produtos de beleza mundialmente conhecida, e Alberta Ferretti, anunciaram hoje que a famosa supermodelo Cláudia Schiffer irá protagonizar o lançamento do perfume de Alberta Ferretti na sua primeira campanha publicitária. Em Janeiro de 2008, Elizabeth Arden assinou um acordo exclusivo de licença a longo prazo com a AEFFE S.p.A., de Alberta Ferretti, para o desenvolvimento, comercialização e distribuição de perfumes, cosméticos e produtos para o tratamento da pele. O perfume e a campanha serão lançados na Europa, no Outono de 2009.

"É uma honra ser escolhida como imagem do perfume de Alberta Ferretti. Alberta e eu trabalhámos juntas durante muitos anos, por isso é fantástico poder colaborar com ela neste projecto emocionante. As concepções de Alberta encarnam sempre o feminino e a elegância, que se reflectem neste perfume", comentou Cláudia Schiffer.

Ron Rolleston, Vice-Presidente Executivo de Marketing Global da Elizabeth Arden, colaborou com Alberta Ferretti na concepção do novo produto, tendo dito que, "Acreditamos ter criado um perfume que exprime os valores da marca provenientes da rica experiência criadora de Alberta. É importante permanecermos fiéis a esses valores ao escolhermos uma imagem para este novo perfume sofisticado. Em Cláudia Schiffer nós encontrámos a perfeita representação visual para a marca."

Com o seu talento criador e compreensão do gosto feminino, Alberta Ferretti concebeu um perfume inspirado pela sensualidade da mulher. Desde a idealização do perfume até ao seu desenvolvimento, a inspiração de Alberta Ferretti foi imaginando quem o usaria: uma mulher moderna, com estilo, sofisticação e, acima de tudo, com personalidade. Foi este o motivo que a levou a escolher Cláudia Schiffer como imagem para a campanha publicitária. "A Cláudia é um símbolo de beleza e uma mulher cuja sensualidade vem da sua personalidade única e inimitável. Possuidora de experiência e vigor, ela exprime as qualidades que toda a mulher desejaria ter. Cláudia representa a mulher para quem o meu estilo e o meu perfume são concebidos", disse Alberta Ferretti.

Na concepção da campanha colaborou com Alberta Ferretti o Director Criativo, Alex White, juntamente com os fotógrafos Mert & Marcus.

Elizabeth Arden é uma empresa de produtos de beleza mundialmente conhecida, com um enorme portfolio de prestigiosas marcas vendidas em mais de 90 países. No portfolio das suas marcas incluem-se os perfumes, cores e produtos Elizabeth Arden para tratamento da pele, tratamentos PREVAGE(R) anti-ruga, as famosas marcas de perfume de Elizabeth Taylor, Mariah Carey, Britney Spears, Hilary Duff, Danielle Steel e Usher, as marcas dos designers Juicy Couture, Alberta Ferretti, Alfred Sung, Badgley Mischka, Bob Mackie, Gant, Geoffrey Beene, Liz Clairborne, Halston, Lucky Brand, Nanette Lepore, Rocawear e as marcas de perfume da moda tais como Curve, Giorgio Beverly Hills e PS Fine Cologne.

A AEFFE S.p.A. é uma empresa do segmento Star da Bolsa de Valores italiana. Fundada em 1981 por Alberta Ferretti e pelo seu irmão Massimo Ferretti, a empresa trabalha no sector dos produtos de luxo, produzindo e distribuindo internacionalmente marcas de prestígio, incluindo as colecções de Alberta Ferretti, Philosophy di Alberta Ferretti, Moschino, Moschino Cheap & Chic, Pollini e Jean Paul Gaultier.

FONTE Elizabeth Arden, Inc.