Empresa Norte-americana Poderá Ter uma Solução Inovadora na Vitamina D na Luta Contra as Doenças

22 set, 2008, 06:00 BST De XENON Corporation

WILMINGTON, Massachusetts, September 22 /PRNewswire/ --

A Xenon Corp., uma empresa internacionalmente reconhecida como líder e pioneira no campo dos sistema de Luz Pulsada, pode ter encontrado a solução inovadora que os investigadores procuravam para aumentar a vitamina D na sua luta contra as doenças.

Chama-se Luz Pulsada. Brilha mais do que o sol e em impulsos curtos - projectados em cogumelos - aumenta, de forma substancial, a quantidade de vitamina D nos cogumelos.

A Dole, o maior produtor e comerciante mundial de frutas frescas e vegetais, tem vindo a tratar cogumelos Portobello e de outras variedades com flashes de luz e descobriu que o nível de vitamina D aumentava de forma significativa. Num artigo recente pela revista The Packer, Gary Schroeder, director da Dole Mushrooms, declarou: "A investigação mostrou que a luz pode aumentar os níveis de vitamina D nos cogumelos. A natureza está a tentar fazer isto e nós apenas estamos a permitir que aconteça."

O Professor Robert Beelman da Pennsylvania State University descobriu que os cogumelos de Paris (Agaricus bisporus), o único alimento não animal que contem vitamina D, é uma fonte primária do antioxidante L-ERGOTIONINA, um antioxidante poderoso que destrói os radicais livres e protege as células de DNA de danos.

"Enquanto cientista de alimentos," disse o Professor Beelman, "já sabia que os cogumelos eram uma parte valiosa da dieta, sendo uma boa fonte de vitaminas B e minerais essenciais, bem como baixos em calorias, gordura e sódio."

"Mas algumas novas investigações sugerem que os cogumelos ou que as substâncias deles extraídas podem ter o potencial para ajudar no combate ao cancro e doenças cardíacas. É necessária mais investigação nesta área, mas torna-se uma leitura poderosa."

O Professor Beelman não está sozinho nas suas descobertas. Muitos cientistas e grupos de estudo de cogumelos espalhados pelo mundo têm vindo a pesquisar os cogumelos ou as substâncias deles extraídas e são unânimes nos seus pensamentos de que os cogumelos podem bem ser o novo super alimento, que pode desempenhar um papel importante na prevenção de doenças graves como cancro, doenças cardíacas, diabetes de tipo 1 e várias outras enfermidades.

As investigações parecem mostrar que, uma vez que muitas pessoas estão a passar mais tempo em frente de computadores ou da televisão ou porque usam protectores solares de factor elevado, não estão a receber luz solar suficiente e, consequentemente, estão a desenvolver uma deficiência na vitamina D. Da mesma forma, as pessoas em climas nórdicos não recebem exposição solar suficiente, especialmente no inverno, para produzir quantidades adequadas de vitamina D.

O sistema de Luz Pulsada Xenon parece ser o sistema de eleição, uma vez que se provou altamente eficiente ao aumentar a quantidade de vitamina D nos cogumelos em apenas alguns feixes.

Outra aplicação para o sector alimentar do sistema de Luz Pulsada Xenon pode ser no campo de exterminar bactérias E. coli, Salmonela e outras. Recentemente, a FDA passou legislação no sentido de permitir que certos fornecedores de alimentos possam tomar medidas extra para a prevenção de surtos de bactérias no produto.

A luz pulsada da Xenon também pode ser um benefício nesta área, uma vez que os feixes de luz pulsada poderiam limpar o produto de forma segura e eficaz.

Quando inquirido sobre a participação da Xenon nesta investigação, Lou Panico, CEO, declarou: "Estamos orgulhosos em tomar parte destes estudos. Desde o nosso início em 1964, a Xenon sempre lutou para estar na linha da frente do desenvolvimento de produtos, quer para aplicações industriais, quer para aplicações na investigação, facto evidenciado pelos nossos múltiplos feitos de sucesso."

"Defendemos veemente a nossa Luz Pulsada contra o mercúrio, por causa dos múltiplos benefícios, principalmente porque sempre consideramos a Xenon uma 'empresa verde', que enfatiza o nosso ambiente."

O sistema Xenon, ao contrário do Mercúrio, não é tóxico e é completamente seguro para o meio ambiente. O seu processamento ultra rápido, em segundos, permite custos de produção baixos e utiliza menos energia do que o longo tempo de aquecimento do mercúrio, uma vez que apenas leva uma fracção do tempo que o mercúrio precisa. A tecnologia Start-Stop-Start da Xenon oferece uma actividade instantânea.

A Xenon Corporation, líder mundial na tecnologia de luz pulsada para uma ampla variedade de aplicações industriais e investigacionais , desenha e fabrica candeeiros de luz pulsada de alto desempenho, sistemas de vulcanização e sistemas de descontaminação/esterilização.

Para entrevistas ou informações adicionais, contactar:

Lou Panico, CEO,
    Xenon Corporation