Encomenda de 79 milhões de dólares para os automóveis eléctricos da ZAP (OTC BB: ZAAP)

20 abr, 2007, 03:45 BST De ZAP

SANTA ROSA, Califórnia, April 20 /PRNewswire/ --

- A ZAP tem o prazer de anunciar a sua maior encomenda para veículos eléctricos para o consumidor

A ZAP, empresa pioneira de automóveis eléctricos (OTC BB: ZAAP) recebeu uma encomenda no valor de 79 milhões de dólares de uma empresa em fase de arranque sediada em Chicago, a Electric Vehicle Company.

(Logotipo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20070130/SFTU060LOGO )

(Fotografia: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20070418/AQW079 )

A Electric Vehicle Company (EVC) foi fundada com o objectivo de promover os transportes eléctricos económicos não poluidores. A EVC está a ser fundada por dois fundos de investimento especulativo, o Diversified Equity Funding, L.P. e o Diversified Strategies Fund, LLC, ambos com interesse de investimento na ZAP. A EVC irá centrar-se nas vendas de veículos eléctricos a municípios, distribuidores, pólos universitários, representantes automóveis e recreativos, países estrangeiros e forças militares. Adicionalmente, a empresa tem o objectivo de desenvolver a primeira cadeia retalhista dedicada à venda de todos os veículos eléctricos. Os dois fundos avançaram com o financiamento necessário para desenvolver a organização de comercialização. Os fundos de investimento especulativo irão também fornecer financiamento para a aquisição dos veículos ZAP por frotas e municípios.

O CEO da ZAP, Steve Schneider, afirmou que a encomenda abrange automóveis, camiões e outros veículos eléctricos da ZAP. Schneider notou que a EVC receberia um desconto de 8% se as encomendas fossem efectuadas nos próximos 12 meses. A encomenda está sujeita a cumprir os critérios de desempenho da EVC e determinadas condições da ZAP.

"Acreditamos que esta encomenda, que é constituída por milhares de veículos, é a maior encomenda de veículos eléctricos para o consumidor da história", declarou Steve Schneider, CEO da empresa pública ZAP. "Muitos municípios têm recentemente falado em atenuar as emissões de gás com efeito de estufa, pelo que agradecemos o facto de estarmos envolvidos neste esforço histórico".

Schneider observou que em Março, os grandes fundos de pensões e empresas de negócios solicitaram ao Congresso que colocasse limites nas emissões de dióxido de carbono e de outros gases responsáveis pelo aquecimento global, os últimos entre vários grupos orientados para os negócios a solicitar uma política climática nacional.

A ZAP, a única empresa com uma linha completa de veículos eléctricos nos Estados Unidos, foi recentemente notícia com a venda dos seus automóveis e camiões eléctricos XEBRA, os primeiros veículos concebidos para o mercado americano por um fabricante automóvel chinês. A ZAP também anunciou recentemente um plano empresarial automóvel para a concepção de uma nova geração de veículos eléctricos de elevado desempenho concebidos pela Lotus Engineering.

Acerca da ZAP

Renúncia de responsabilidade:

Larry Spatz, da EVC, assinou um acordo de consultoria com a ZAP no qual irá utilizar as suas relações e experiência para auxiliar o crescimento da empresa.

A ZAP tem sido uma empresa líder em tecnologias de transporte avançadas desde 1994, fornecendo mais de 90.000 veículos aos consumidores em mais de 75 países. Na primeira linha dos transportes com baixo consumo de combustível com novas tecnologias incluindo sistemas de gás com baixo consumo de energia, hidrogénio, electricidade, célula de combustível, etanol, híbrido e outros sistemas inovadores de energia, a ZAP está a desenvolver um conceito de automóvel eléctrico SUV de transição de elevado desempenho denominado ZAP-X concebido pela Lotus Engineering. A empresa lançou recentemente uma nova tecnologia de energia portátil que gere energia para dispositivos electrónicos móveis, tais como telemóveis ou computadores portáteis. Para obter mais informações acerca de produtos, representantes e investidores, visite http://www.zapworld.com.

As declarações prospectivas neste comunicado são efectuadas de acordo com as disposições de "porto seguro" do Private Securities Litigation Reform Act of 1995 (Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995). Os investidores são advertidos para o facto destas declarações prospectivas envolverem riscos e incertezas, incluindo mas não se limitando à aceitação contínua dos produtos e alterações tecnológicas da empresa, aumento dos níveis de competitividade para a empresa, novos produtos e alterações tecnológicas, dependência por parte da empresa noutros fornecedores, direitos de propriedade intelectual e outros riscos apresentados de forma pormenorizada e esporadicamente nos relatórios periódicos da empresa arquivados junto da Comissão de Títulos e Câmbios.

ZAP
    Alex Campbell